Programação Infantil Rio de Janeiro 07 a 09 de Agosto

Oi, pessoal! Vamos aproveitar o fim de semana? Lembrando sempre que a pandemia ainda não acabou, então divirta-se com segurança! E Feliz Dia dos Pais para os papais que sempre estão por aqui.

Tem vídeo novo lá no canal mostrando a reabertura do FORTE DE COPACABANA E O CAFÉ DA CONFEITARIA COLOMBO

Clique aqui para assistir.

Também tem vídeo mostrando como é um CIRCO DRIVE IN

Clique aqui para assistir

Promoção:

  • Estação Turma da Mônica faz promoção de ingressos:

Clique aqui para saber mais

Circo:

  • Babilônia Circus Drive in:

Clique aqui para ler

Cinema:

  • Go Dream – BarraShopping:

(Tem link para comprar com desconto)

Clique aqui para ler

  • Drive in Rio – Lagoa:

Clique aqui para ler

  • Drive in Cinesystem – Uptown:

Clique aqui para ler

  • Drive in das Artes – Cidade das Artes:

Clique aqui para ler

Jogos

  • O Que é Voar? – Museu de Astronomia:

Grátis

Clique aqui para ler

Leitura

  • Banca Turma da Mônica:

Grátis

Clique aqui para ler

Show

  • Beatles para Crianças:

O espetáculo reúne sucessos do quarteto de Liverpool com arranjos originais, entre eles “I Want to Hold Your Hand”, “All my Loving” e “Yellow Submarine”. A banda vai apresentar à criançada instrumentos musicais novos e muito diferentes, além de propor atividades rápidas e simples de construção de instrumentos em casa com materiais disponíveis. Os pequenos ainda participarão de desafios e muitas brincadeiras.

Grátis

Dia 09 de agosto às 16h

Local: YouTube

  • Niterói Live Kids – Léo Castro:

Seu repertório autêntico é composto por canções com interações e intervenções do público, mesclando ritmos brasileiros  a mundiais como reggae, jazz e rock.

Grátis

Local: Instagram @espacoleocastro

Teatro Online

  • Sítio do Pica Pau Amarelo:

Visconde de Sabugosa não perde tempo! Está ansioso para contar para vocês como foi que a boneca Emília criou vida! E como se não bastasse, levou Narizinho, Pedrinho e Emília à uma incrível viagem pelo espaço em seu foguete azul!

Grátis

Dia 09 de agosto às 14h

Local: Instagram @sitiodopicapauamarelonoteatro

  • Experiência Yellow:

A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões em português de Frank Papaterra para clássicos dos Beatles.

Grátis

Disponível até dia 31 de agosto

Clique aqui para assistir

  • Sambinha:

Em cena, o encontro casual de uma menina da Zona Sul (Maria Luiza) com um menino do subúrbio carioca (Junior). Eles se encantam um pelo outro e trocam experiências a partir da realidade de cada um. O espetáculo apresenta às crianças 17 sambas de importantes compositores da música brasileira, e se propõe a mostrar os diferentes universos: o morro e o “asfalto” de uma forma poética e musical, tendo sempre o samba como inspiração. No repertório, sucessos como “Pelo Telefone” (Donga), “Samba Lelê” (cantiga popular), “Samba de Maria Luiza” (Tom Jobim), “A Voz do Morro” (Zé Ketti) e “Feijoada Completa” (Chico Buarque).

Grátis

Disponível até 31 de agosto

Clique aqui para assistir

  • Bossa Novinha:

O musical faz parte da trilogia “Sambinha”; “Bossa Novinha” e “Forró Miudinho”, que tem por objetivo apresentar ao público infantil uma viagem por esses três importantes gêneros da música popular brasileira. Em “BOSSA NOVINHA – A Festa do Pijama” as imagens e a poesia sugeridas nas canções é que inspiram as cenas e a utilização do recurso de manipulação de bonecos e objetos amplia o sentido de “brincadeira” com os elementos extraídos das letras das músicas. No roteiro, sucessos de geniais compositores que fizeram a história da Bossa Nova, como “Só Danço o Samba”, “Ela é Carioca” e “Garota de Ipanema” (Tom e Vinícius), “Lobo Bobo” (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), “Minha Namorada” (Carlos Lyra e Vinícius) e “O Barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), entre outras.

Grátis

Disponível até 31 de agosto

Clique aqui para assistir

  • Guerra Dentro da Gente:

O espetáculo ‘Guerra Dentro da Gente’, que cumpre temporada no Oi Futuro Flamengo até janeiro, é baseado no livro homônimo do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Com adaptação de Renato Luciano, a história vai além da simples contação e mistura o fazer artesanal do teatro com a tecnologia do cinema para transportar o público ao mundo do menino Baita. Ele é pobre, filho de lenhadores e um dia encontra o velho Kutala, que propõe ensinar-lhe a arte da guerra. Os dois partem e Baita vai viver uma série de experiências, desde aprender a cuidar de animais até ser vendido como escravo. Enquanto cresce, Baita vai aprendendo a lutar e até mesmo a trapacear. Acumula poder e prestígio e chega a chefe dos exércitos. Mas, então, ele deixa de ter o prazer da guerra e volta à sua aldeia, ao recomeço.

Grátis

Disponível até 31 de agosto

Clique aqui para assistir

  • Malala – A Menina que Queria ir pra Escola:

Uma história real e comovente para inspirar pais e filhos a acreditarem no poder transformador da educação.

“Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. O espetáculo narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A jornalista curiosa, desbravadora e inquieta, atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com a menina chamada Malala Yousafzai e porque ela estava sendo perseguida. Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

Grátis

O espetáculo ficará disponível online até dia 30 de setembro

A exibição será pelo canal do Itaú

  • Makuru – Uma Canção de Ninar:

As cantigas de ninar fazem parte das nossas mais remotas lembranças da primeira infância. Com elas, vem à tona uma série de figuras e personagens do folclore brasileiro, que por muitas vezes ficam esquecidas. Um dos principais objetivos da peça é relembrar alguns desses nomes e apresentá-los de forma vibrante à plateia. Na história, o menino Makuru e a sua família – que sofre para conseguir fazê-lo dormir – não sabem que em cima do telhado de sua casa vivem seres estranhos, tais como a Murucututu, a Tutu e o João Pestana. Juntos, esses seres tentam a todo custo serem lembrados pela família, que recorre às velhas cantigas. O espetáculo conta com direção musical, música original e arranjos de Tim Rescala.

Grátis

Assista aqui

  • Isaac no Mundo das Partículas:

Todo bom cientista deve ser inventivo, curioso, ter espírito investigativo e uma certa obsessão pelo desafio. Mas como será que nasce esse cientista? Eis a pergunta que conduz o musical infantil Isaac no mundo das partículas. A peça é uma adaptação do livro homônimo da escritora e professora de Física Elika Takimoto e trata de um tema nada fácil – a Física de partículas – de maneira envolvente, divertida e informativa. O músico David Bowie e seu lendário personagem Ziggy Stardust inspiram a estética e a proposta da encenação, que propõe transformar o palco em um show de rock.

Grátis

Assista aqui

  • O Choro de Pixinguinha:

A peça resgata no palco a história da música brasileira, ao mergulhar na vida e na obra do mestre do choro, nascido no Rio de Janeiro em 1987. No palco, os atores Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes e Milton Filho vivem colegas de turma na escola. Empenhadas em seu trabalho da aula de música, cujo tema é nada menos do que “Pixinguinha”, duas meninas chamam os amigos para ajudar a encenar com elas uma peça sobre o artista. Com um olhar infantil, os aspectos da vida e da música do mestre são apresentados de forma a despertar na criançada a curiosidade e o interesse pela sua obra.

Grátis

Assista aqui

  • Ana Fumaça, Maria Memória:

Em uma fantástica viagem no tempo, Ana Fumaça Maria Memória é uma história de aventura familiar repleta de descobertas sobre perdas e lembranças. Ana quer recuperar a memória que sua avó Maria vem perdendo. Por meio de desenhos, seu avô lhe ensina que a memória é como um trem na cabeça: diversos vagões com pedacinhos de vida.

Grátis

Assista aqui

  • O Príncipe Poeira:

Inspirado no universo de Oscar Wilde, o espetáculo conta a historia de um menino de 12 anos que acabou de descobrir o amor nos olhos de uma menina que exige uma flor vermelha em troca de seu coração. Mas ao conhecer no meio um menino-príncipe que está noivo de uma andorinha, ele se depara com desafios muito maiores do que conquistar o coração da pessoa amada. A peça fala sobre a importância de sermos diferentes e traz temas como tolerância, amizade, perda e a necessidade de amar.

Grátis

Assista aqui

  • Bento Batuca:

O espetáculo revela uma viagem por São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde Bento vai descobrir ritmos genuinamente oriundos da cultura afro, com personagens que homenageiam figuras emblemáticas.

Bento é um menino sonhador, esperto e curioso, que batuca desde que nasceu, na mamadeira, na chupeta e transformando garfos e colheres em instrumentos de percussão. A cada encontro nessa aventura, Bento Batuca preenche a trouxinha que o acompanha de sons, cores, conhecimento e, a cada lugar que chega, descobre um pouco mais sobre a nossa cultura, a nossa música e sobre si mesmo.

Disponível no YouTube

  • O Menino que Queria Voar:

A proposta é despertar o público para o desejo do que se almeja ser em confronto com o que nos tornamos diante de um mundo mecanizado. Desta forma, Pedro, um rapaz honesto e trabalhador, vive em dias iguais no Mundo da Comunlândia. Em certo dia, repentinamente, encontra um garoto que causa um conflito em sua vida: é o momento de se reinventar ou Pedro deixará de existir.

O desejo de voar é uma metáfora que se refere ao sonho de cada indivíduo. Para a criança o desejo de querer ser algo e poder ser é simples e possível. É através da imaginação que encontram soluções para causas reais.

Disponível no YouTube

  • Uma Aventura na Neve II:

Clique aqui para ler

  • O Gigante Egoísta:

Depois de passar sete anos longe de casa, o Gigante retorna e encontra crianças brincando em seu jardim. Imediatamente, ele as expulsa e levanta um muro para cercar a propriedade. Com a chegada de um inverno rigoroso que se recusa a ir embora, o protagonista percebe quanto havia sido egoísta. Até que acorda um dia e vê que a garotada voltou a se divertir do lado de fora do palacete. Quando o grandalhão aparece, as crianças se assustam e somente um menino (boneco manipulado por Marcos Guilhon e Tatá Oliveira) continua por ali. Eles criam um vínculo e passam a trocar experiências.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • Tatá e o Travesseiro:

A narrativa gira em torno de Lipe, um menino tímido e introspectivo, que tem como melhor amigo seu travesseiro, Tatá. Eles formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes e divertidos. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele foi sequestrado pelo Pirata dos Sonhos – um vilão clássico, que não consegue sonhar e rouba o travesseiro das crianças, já que acredita que é nos travesseiros que os sonhos residem. Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, tendo que vencer seus medos e angústias, aos quais apenas a sua imaginação será capaz de resolver.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • Por que Nem todos os dias São de Sol:

Com dramaturgia e texto de Gustavo Bicalho, que também assina a direção ao lado de Henrique Gonçalves, a peça é uma reflexão cênica entre o ser criança e o tornar-se adulto. Está dividida em quatro histórias, basicamente sobre o medo, mas também sobre muitos outros temas pertinentes à infância.

A história é apresentada como pequenas fábulas ressignificadas pela arte teatral, de forma objetiva, sintética, ágil e ao mesmo tempo, muito poética, e que habitam as lembranças de cada um de nós, dialogando com as plateias de qualquer idade.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • O Homem que Amava Caixas:

No palco, os atores Bruno Oliveira, Márcio Nascimento, Marise Nogueira e Virgínia Martins contracenam com objetos e bonecos e encenam através de gestos a história de relacionamento entre um pai introvertido e seu filho. Sem nenhum diálogo, a adaptação foi feita em cima das ilustrações do livro de King e mostra como o desenvolvimento do companheirismo entre os dois cresceu a partir de brincadeiras lúdicas e do silêncio.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • A Roupa Nova do Rei:

Essa história conta o que aconteceu quando um rei muito vaidoso, que adorava roupas novas, recebeu em seu reino uma visita inesperada: dois misteriosos tecelões, que lhe ofereceram um tecido mágico, invisível aos olhos dos tolos e incompetentes.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • TeleTeatro – BarraWorld:

O Barra World Shopping & Park e a Cia Teatro de Bolso apresentam o TeleTeatro Barra World, uma série de espetáculos voltado para crianças especialmente filmados para as famílias se divertirem em casa.

As peças já disponíveis são Rapunzel e o Casamento da Dona Baratinha.

As peças podem ser vistas pelo canal do Youtube do shopping.

  • A Fada do Dente e o Unicórnio:

A Zeus produções liberou a peça A Fada do Dente e o Unicórnio no YouTube gratuitamente.

Para assistir é só acessar o site da produtora

Contação de Histórias e Atividades Online:

Vários perfis no Instagram estão fazendo lives com contação de histórias pra criançada.

  • CCBB Educativo:

Sábado (08 de agosto): Quem há se aventurou a desenhar a si mesmo? Nessa edição do Lugar de Criação: Autorretrato a proposta é criar seu próprio autorretrato. Chame os amigos por vídeo e reúna a família, que a brincadeira será divertida.

Domingo (09 de agosto): Nessa edição do Historietas o músico multi-instrumentista Maurício Maas conta a história As brincadeiras de Xixo. O personagem Xixo descobre, através de sua imaginação, um mundo novo de infinitas possibilidades, tudo ao alcance de suas mãos. A história, narrada de forma lúdica, musical e interativa, utiliza a linguagem do Teatro de Animação, através de personagens curiosos e engraçados. A apresentação tem tradução em Libras.

Gratuito

Dias 08 e 09 de agosto

Local: CCBB Educativo

  • Contos Capixabas Encantados:

Neste espetáculo de tradição oral, Dalisa oferece um repertório de contos, lendas e cantos típicos do Espírito Santo, especialmente da região da grande Vitória. Como parte do projeto Nossas Histórias, Contos Capixabas Encantados revela um pouco da cultura do estado com histórias, ritmos e costumes dos povos originários, dos negros e dos europeus que formam parte da história do local.

Grátis

Dia 08 de agosto às 12h

Local: YouTube

  • Domingueiras de Histórias:

Durante a atividade serão apresentados contos especiais para toda a família se reunir, assistir e refletir, fazendo com que o “ficar em casa” seja divertido e um momento repleto de novos aprendizados. Fique ligado nos horários citados abaixo e aproveite.

Gratuito

Dia 09 de agosto das 10h às 11h

Local: YouTube

  • Tá na Hora do Teatro:

A Cia Arte & Manhas lança em agosto a segunda temporada do projeto ‘Tá na hora do Teatro’, formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, contando com elementos de cinema, teatro e contação de histórias.

Programação:

– 03/08 – O Mágico de Oz;
– 10/08 – O Pequeno Príncipe;
– 17/08 – Folclore em Festa;
– 24/08 – Pinóquio;
– 31/08 – João e o Pé de Feijão.

Grátis

Local: YouTube

  • Mundinho Kids – Shopping Metropolitano:

Oficina de jogo de Mini Pebolim – Os pequenos poderão se divertir aprendendo a fazer o tradicional jogo de totó, perfeito para jogar com os papais de plantão no dia deles.

Evento gratuito

Dia 09 de agosto às 16h

Local: Instagram @shoppingmetropolitanobarra

  • Histórias para Crianças:

Cléo Busatto narra contos de fadas, lendas, mitos e contos da sua autoria para as crianças. Entre as histórias já disponíveis, você vai encontrar “As oito fadas”, “A vida escondida no ovo” e “Cadê o toicinho que estava aqui?” (autoral), contadas pela escritora de um jeito todo especial, em narrações de 10 a 15 minutos.

Canal do YouTube

  • Live Personagens:

O Instagram Era Uma Vez Eventos irá promover uma live com Evie dos Descendentes.

Grátis

Descendentes – tema: Live musical – Dia 07 de agosto às 18h

Post Interativo: Dia 08 de agosto às 18h (IGTV)

Local: @eraumavezeventosrj

Dicas Extras

  • 8 Brincadeiras com Bola:

Clique aqui para ler

  • 10 Livros Infantis Grátis:

Clique aqui para ler

  • 10 Brincadeiras com Papel e Caneta:

Clique aqui para ler

Espero que tenham gostado das dicas. Vamos fazer dessa quarentena um período de diversão sem sair de casa.

Compartilhe esse post com os amigos para que mais famílias possam se divertir!

E lembre-se: lave as mãos, use máscara e beba água!

Beijos!

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *