Jogo o Que é Voar? Museu de Astronomia

O Museu de Astronomia continua fazendo seu papel de entreter e levar informações a famílias através de atividades online para as crianças. E dessa vez, o Museu lança o jogo “O que é Voar?”.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

Este jogo apresenta animações de curta duração e duas perguntas que instigam a curiosidade de quem está na brincadeira. A graça está em descobrir se avião, foguete, abelha, satélite ou bolha de sabão, por exemplo, voam ou não voam.

Conforme a reposta, o passatempo eletrônico informa se a opção escolhida está certa ou errada e oferece o botão Explicação, que abre outra janela com a informação correta.

O aplicativo pode ser acessado por meio do site oficial do Museu. Basta clicar no menu Apps Digitais e baixar o arquivo executável do jogo.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela COEDU para a atividade Jogando com a Ciência, que acontece, periodicamente, no Fim de Semana do MAST.

O jogo pode ser baixado por esse link

Coleção de brinquedos de papel

O Museu dá continuidade ao MAST em Casa, iniciativa que reúne uma série de conteúdos criativos para entreter o público, durante o período de isolamento social, disponibilizando pela internet a terceira série dos bonecos de papel (paper toys). O tema desta edição é a celebração dos 35 anos do MAST, completados em 8 de março, oferecendo moldes para baixar, imprimir e montar, com as representações do Prédio Sede e também da imagem lúdica do monumental vitral Urânia, Musa da Astronomia, que embeleza e ilumina o hall de entrada do Museu.

Paper Toy

Clique aqui para baixar o Molde do Museu de Astronomia

Clique aqui para baixar o Molde da Urânia

Mais informações:

As atividades são gratuitas

Link para baixar o jogo aqui

Veja também: Tour pelo Museu de Astronomia em Casa

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *