Programação Fim de Semana Quarentena 19 a 21 de Junho

Oi, pessoal! Vamos aproveitar o fim de semana com as crianças? Já já tudo passa e poderemos voltar aos nossos passeios, mas por enquanto é quase tudo online  😉

Vídeo: tem vídeo novo lá no YouTube com a nossa experiência no Cine Drive in da Jeunesse Arena. Clique aqui para assistir.

Segue lá no Instagram para mais novidades. @riocomcriancas

Novidade:

  • Cine Drive in – Jeunesse Arena:

Clique aqui para ler

  • Drive in das Artes – Cidade das Artes:

Clique aqui para ler

Jogos

  • O Que é Voar? – Museu de Astronomia:

Grátis

Clique aqui para ler

  • Escape 60 Online:

Grátis

(Novo desafio disponível)

Clique aqui para ler

Leitura

  • Banca Turma da Mônica:

Grátis

Clique aqui para ler

Museu

  • Centro Cultural Light Online:

Clique aqui para ler

  • Museu de Astronomia em Casa:

Clique aqui para ler

  • Detetives da Genealogia – Museu Eva Klabin:

Clique aqui para ler

  • Tour pelo cenário de Senhor dos Anéis:

Clique aqui para ler

Arraiá

  • Arraiá Virtual:

Para manter as comemorações e levar, ainda que à distância, o clima das festas às crianças, o Mais Shopping organiza uma live especial com o apoio da Cia Cambaio, companhia de teatro, e leva muita música e história ao público via Instagram.

As histórias são contadas pela Cia Cambaio, grupo teatral que leva muita magia e interpreta os melhores contos infantis a partir de uma nova perspectiva, o que cria uma expectativa cada vez maior no espectador, com surpresas do início ao fim. As aventuras são acompanhadas por um show de música e efeitos sonoros, que fazem da experiência ainda mais completa e divertida.

Na apresentação, a personagem Rosalinda interage com personagens típicos de festa junina. Na conversa, histórias são contadas sobre a origem das comemorações, comidas típicas, músicas mais divertidas, entre outros assuntos que lembram uma das maiores tradições da cultura brasileira. A apresentação musical fica por conta da cantora CimaraFrois, da Banda Invísivel, e Ronaldo Liano, do Forró Pé de Moleque,alémde um sanfoneiro que vai divertir os espectadores. A ação tem cerca de 40 minutos.

Grátis

Dia 19 de junho às 19h

Local: Instagram @Maisshopping

 

Teatro Online

  • Frozen 2:

As irmãs Anna e Elsa encararam uma nova aventura e estão prontas para compartilhar com toda garotada nessa live super especial! Elas irão contar os principais momentos da saga, desde a calmaria em Arendelle até o momento em que encontram a verdade sobre os poderes da Elsa. E é claro, esperam as crianças para curtir a história e brincarem juntas!

Grátis

Dia 20 de junho às 16h

Local: Instagram @fazassim

  • Peter Pan:

Na trama, Wendy e seus irmãos são levados por Peter Pan para conhecer o mundo mágico da Terra do Nunca. O voo mágico é seguido de várias aventuras. Entretanto, os novos amigos são sequestrados pelo Capitão Gancho e o protagonista tentará resgatá-los.

Grátis

Dia 21 de junho às 16h

Local: YouTube Diversão em Cena

  • Mágico Rogê:

Com 23 anos de experiência profissional e shows presenciais, chega o momento de se reinventar e oferecer ao público nesse momento de isolamento muito carinho e amor para todas as crianças.

Rogê mistura, mágica, ventriloquia e humor. Em seu show online um dos pontos altos é a interação com o público que mesmo a distância participa e se diverte com seus efeitos apresentados.

Grátis

Dia 21 de junho às 16h

Local: Instagram @magicoroge

  • Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus:

Baseada em fatos reais, a história conta as aventuras de Abou, um menino africano refugiado que foi encontrado dentro de uma mala, tentando entrar no continente europeu. Abou, junto com sua mala Ilê – companheira, abrigo e animal de estimação – enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem.

Grátis

Dia 20 de junho às 12h

Local: YouTube Sesc SP

  • Malala – A Menina que Queria ir pra Escola:

Uma história real e comovente para inspirar pais e filhos a acreditarem no poder transformador da educação.

“Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. O espetáculo narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A jornalista curiosa, desbravadora e inquieta, atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com a menina chamada Malala Yousafzai e porque ela estava sendo perseguida. Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

Grátis

O espetáculo ficará disponível online até dia 30 de setembro

A exibição será pelo canal do Itaú

  • Makuru – Uma Canção de Ninar:

As cantigas de ninar fazem parte das nossas mais remotas lembranças da primeira infância. Com elas, vem à tona uma série de figuras e personagens do folclore brasileiro, que por muitas vezes ficam esquecidas. Um dos principais objetivos da peça é relembrar alguns desses nomes e apresentá-los de forma vibrante à plateia. Na história, o menino Makuru e a sua família – que sofre para conseguir fazê-lo dormir – não sabem que em cima do telhado de sua casa vivem seres estranhos, tais como a Murucututu, a Tutu e o João Pestana. Juntos, esses seres tentam a todo custo serem lembrados pela família, que recorre às velhas cantigas. O espetáculo conta com direção musical, música original e arranjos de Tim Rescala.

Grátis

Disponível para assistir até 21 de junho

Assista aqui

  • Isaac no Mundo das Partículas:

Todo bom cientista deve ser inventivo, curioso, ter espírito investigativo e uma certa obsessão pelo desafio. Mas como será que nasce esse cientista? Eis a pergunta que conduz o musical infantil Isaac no mundo das partículas. A peça é uma adaptação do livro homônimo da escritora e professora de Física Elika Takimoto e trata de um tema nada fácil – a Física de partículas – de maneira envolvente, divertida e informativa. O músico David Bowie e seu lendário personagem Ziggy Stardust inspiram a estética e a proposta da encenação, que propõe transformar o palco em um show de rock.

Grátis

Disponível para assistir até 21 de junho

Assista aqui

  • O Choro de Pixinguinha:

A peça resgata no palco a história da música brasileira, ao mergulhar na vida e na obra do mestre do choro, nascido no Rio de Janeiro em 1987. No palco, os atores Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes e Milton Filho vivem colegas de turma na escola. Empenhadas em seu trabalho da aula de música, cujo tema é nada menos do que “Pixinguinha”, duas meninas chamam os amigos para ajudar a encenar com elas uma peça sobre o artista. Com um olhar infantil, os aspectos da vida e da música do mestre são apresentados de forma a despertar na criançada a curiosidade e o interesse pela sua obra.

Grátis

Disponível até 21 de junho

Assista aqui

  • Ana Fumaça, Maria Memória:

Em uma fantástica viagem no tempo, Ana Fumaça Maria Memória é uma história de aventura familiar repleta de descobertas sobre perdas e lembranças. Ana quer recuperar a memória que sua avó Maria vem perdendo. Por meio de desenhos, seu avô lhe ensina que a memória é como um trem na cabeça: diversos vagões com pedacinhos de vida.

Grátis

Assista aqui

  • O Príncipe Poeira:

Inspirado no universo de Oscar Wilde, o espetáculo conta a historia de um menino de 12 anos que acabou de descobrir o amor nos olhos de uma menina que exige uma flor vermelha em troca de seu coração. Mas ao conhecer no meio um menino-príncipe que está noivo de uma andorinha, ele se depara com desafios muito maiores do que conquistar o coração da pessoa amada. A peça fala sobre a importância de sermos diferentes e traz temas como tolerância, amizade, perda e a necessidade de amar.

Grátis

Assista aqui

  • Bento Batuca:

O espetáculo revela uma viagem por São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde Bento vai descobrir ritmos genuinamente oriundos da cultura afro, com personagens que homenageiam figuras emblemáticas.

Bento é um menino sonhador, esperto e curioso, que batuca desde que nasceu, na mamadeira, na chupeta e transformando garfos e colheres em instrumentos de percussão. A cada encontro nessa aventura, Bento Batuca preenche a trouxinha que o acompanha de sons, cores, conhecimento e, a cada lugar que chega, descobre um pouco mais sobre a nossa cultura, a nossa música e sobre si mesmo.

Disponível no YouTube

  • O Menino que Queria Voar:

A proposta é despertar o público para o desejo do que se almeja ser em confronto com o que nos tornamos diante de um mundo mecanizado. Desta forma, Pedro, um rapaz honesto e trabalhador, vive em dias iguais no Mundo da Comunlândia. Em certo dia, repentinamente, encontra um garoto que causa um conflito em sua vida: é o momento de se reinventar ou Pedro deixará de existir.

O desejo de voar é uma metáfora que se refere ao sonho de cada indivíduo. Para a criança o desejo de querer ser algo e poder ser é simples e possível. É através da imaginação que encontram soluções para causas reais.

Disponível no YouTube

  • Uma Aventura na Neve II:

Clique aqui para ler

  • O Gigante Egoísta:

Depois de passar sete anos longe de casa, o Gigante retorna e encontra crianças brincando em seu jardim. Imediatamente, ele as expulsa e levanta um muro para cercar a propriedade. Com a chegada de um inverno rigoroso que se recusa a ir embora, o protagonista percebe quanto havia sido egoísta. Até que acorda um dia e vê que a garotada voltou a se divertir do lado de fora do palacete. Quando o grandalhão aparece, as crianças se assustam e somente um menino (boneco manipulado por Marcos Guilhon e Tatá Oliveira) continua por ali. Eles criam um vínculo e passam a trocar experiências.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • Tatá e o Travesseiro:

A narrativa gira em torno de Lipe, um menino tímido e introspectivo, que tem como melhor amigo seu travesseiro, Tatá. Eles formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes e divertidos. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele foi sequestrado pelo Pirata dos Sonhos – um vilão clássico, que não consegue sonhar e rouba o travesseiro das crianças, já que acredita que é nos travesseiros que os sonhos residem. Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, tendo que vencer seus medos e angústias, aos quais apenas a sua imaginação será capaz de resolver.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • Por que Nem todos os dias São de Sol:

Com dramaturgia e texto de Gustavo Bicalho, que também assina a direção ao lado de Henrique Gonçalves, a peça é uma reflexão cênica entre o ser criança e o tornar-se adulto. Está dividida em quatro histórias, basicamente sobre o medo, mas também sobre muitos outros temas pertinentes à infância.

A história é apresentada como pequenas fábulas ressignificadas pela arte teatral, de forma objetiva, sintética, ágil e ao mesmo tempo, muito poética, e que habitam as lembranças de cada um de nós, dialogando com as plateias de qualquer idade.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • O Homem que Amava Caixas:

No palco, os atores Bruno Oliveira, Márcio Nascimento, Marise Nogueira e Virgínia Martins contracenam com objetos e bonecos e encenam através de gestos a história de relacionamento entre um pai introvertido e seu filho. Sem nenhum diálogo, a adaptação foi feita em cima das ilustrações do livro de King e mostra como o desenvolvimento do companheirismo entre os dois cresceu a partir de brincadeiras lúdicas e do silêncio.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • A Roupa Nova do Rei:

Essa história conta o que aconteceu quando um rei muito vaidoso, que adorava roupas novas, recebeu em seu reino uma visita inesperada: dois misteriosos tecelões, que lhe ofereceram um tecido mágico, invisível aos olhos dos tolos e incompetentes.

A peça pode ser vista em qualquer horário por esse link

  • TeleTeatro – BarraWorld:

O Barra World Shopping & Park e a Cia Teatro de Bolso apresentam o TeleTeatro Barra World, uma série de espetáculos voltado para crianças especialmente filmados para as famílias se divertirem em casa.

As peças já disponíveis são Rapunzel e o Casamento da Dona Baratinha.

As peças podem ser vistas pelo canal do Youtube do shopping.

  • A Fada do Dente e o Unicórnio:

A Zeus produções liberou a peça A Fada do Dente e o Unicórnio no YouTube gratuitamente.

Para assistir é só acessar o site da produtora

Contação de Histórias e Atividades Online:

Vários perfis no Instagram estão fazendo lives com contação de histórias pra criançada.

  • CCBB Educativo:

Dia 20 de junho: Lugar de Criação Em Casa: Desvendando Sombras: Para participar é muito fácil: basta pegar vários objetos e, a partir da observação das diferentes formas que suas sombras fazem no chão, nas paredes e até mesmo no teto, incentivar os pequenos a transformá-las em desenhos ou contos criativos de comédias, suspenses ou aventuras, por exemplo. Depois, é só reunir a família ou amigos, pelas redes sociais ou chamadas de vídeo, e agendar uma sessão para contar essas estórias!

Dia 21 de junho: O Bicho Folharal: Em “O Bicho Folharal“, a onça pintada é tão linda que parece uma pintura. Mas, o macaco, resolveu cutucar a onça e dizer ela tinha as pernas curtas. Por isso, a onça resolveu se vingar, vigiando a única fonte da floresta e deixando o macaco em maus bocados para beber a sua preciosa água. Já “O Lobo-Guará e o Urubu” traz a narrativa, onde o Urubu, que está com fome, desafia o Lobo-guará a cantar. Ele, como muito vaidoso, vai cantar e deixa de lado a comida, que o Urubu, bem esperto, a pega para comer. Para saber como esses contos terminam, acompanhe o Historietas!

Dias 20 e 21 de junho

Local: ccbbeducativo.com 

  • Atividade Online Carioca Shopping:

Nas redes sociais do Carioca Shopping, tem oficina que ensina a fazer uma Mesa de Totó com materiais simples como caixa de sapato, folha de papel colorida, pregador de roupas e varetas de churrasco.

Para assistir, clique aqui.

  • Histórias para Crianças:

Cléo Busatto narra contos de fadas, lendas, mitos e contos da sua autoria para as crianças. Entre as histórias já disponíveis, você vai encontrar “As oito fadas”, “A vida escondida no ovo” e “Cadê o toicinho que estava aqui?” (autoral), contadas pela escritora de um jeito todo especial, em narrações de 10 a 15 minutos.

Canal do YouTube

  • Atividades Online – Bangu Shopping:

O Bangu Shopping preparou uma série de ações com atividades online para toda a família. Para as crianças, vídeos com atividades lúdicas como oficina de jogos e arte, truque de mágica, contação de histórias e dicas de brincadeiras poderão entreter os pequenos cheios de energia. Os vídeos são postados aos sábados e domingos.

Grátis

Local: Instagram @bangushopping

  • Mundinho Kids Virtual – Shopping Metropolitano Barra:

Nos episódios de junho, o shopping contará com o retorno da cantora e compositora Tia Gê, que embalou algumas edições da primeira e segunda temporada do projeto virtual, e promete trazer muita música, receitas, dicas de looks juninos e oficinas temáticas, além de uma live preparada especialmente para os pequenos.

Tema 21 de junho – Com músicas típicas de festa junina, do cancioneiro popular, de personagens, MPB para crianças e autorais, Tia Gê vai animar a tarde da garotada. A live ainda terá contação de história, fantoche e oficinas de instrumentos com sucata.

Dia 21 de junho às 16h

Local: Instagram @shoppingmetropolitanobarra

  • Atividades online Caxias Shopping:

Nas redes sociais do Caxias Shopping a dica é uma Oficina de Fantasia de Dinossauro muito fácil de fazer, utilizando apenas cartolina, cola, tesoura e criatividade.

Clique aqui para assistir

  • Live Personagens:

O Instagram Era Uma Vez Eventos irá promover uma live com Moana.

Grátis

Moana – tema: Live Musical – Dia 19 de junho às 18h

Post Interativo: Dia 20 de junho às 18h (IGTV)

Local: @eraumavezeventosrj

  • Caçando Estorias:

Contação de histórias incríveis para a criançada. Aos fins de semana, as lives são feitas com contadores de histórias convidados.

Todos os dias às 15h30m

Local: @cacandoestorias

Cinema em Casa:

Que tal reunir a família e fazer uma sessão de cinema em casa? Crie um ambiente com pouca luz, faça uma pipoca, libere as guloseimas e divirta-se.

  • Globoplay:

A GloboPlay liberou vários títulos do cinema infantil nesse período de quarentena. Para assistir, você precisa apenas criar um cadastro na plataforma (não é necessário assinar).

Alguns títulos disponíveis são: “Cinderela’, ‘Malévola’, ‘Os Incríveis’, ‘Monstros S.A.’, ‘Mulan’, ‘Thor: O Mundo Sombrio’ e ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’. Além das séries Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, Valentins, entre outros.

Site: globoplay.globo.com

  • Telecine:

O streaming liberou 30 dias grátis na sua plataforma com acesso a todos os filmes do catálogo. Para ter acesso, é necessário criar uma conta de assinante. Para não ser cobrado, você deve cancelar o serviço antes de completar os 30 dias.

Alguns filmes infantis do catálogo são: Turma da Mônica Laços, Como Treinar seu Dragão, Moana, Bumblebbe, entre outros.

Site: www.telecineplay.com.br

Dicas Extras

  • 8 Brincadeiras com Bola:

Clique aqui para ler

  • 10 Livros Infantis Grátis:

Clique aqui para ler

  • 10 Brincadeiras com Papel e Caneta:

Clique aqui para ler

Espero que tenham gostado das dicas. Vamos fazer dessa quarentena um período de diversão sem sair de casa.

Compartilhe esse post com os amigos para que mais famílias possam se divertir!

E lembre-se: lave as mãos e beba água!

Beijos!

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *