Caixa Gente Arteira

A Caixa Cultural Rio de Janeiro inicia abril com uma programação educativa especial, com opções para todas as idades. As atividades incluem uma oficina de esculturas modulares para bebês, a caça a uma bússola perdida e a produção de um mural coletivo, construído a partir de intervenções artísticas sobre fotografias.

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

Desenvolvida especialmente para bebês e crianças bem pequenas, a oficina Esculturas modulares com bebês oferece um ambiente seguro preparado com módulos e objetos macios de diferentes formas e texturas para exploração livre. Pensada para respeitar o tempo e o ritmo da primeira infância, a proposta convida os pequenos a tocar, empilhar, encaixar, mover e investigar os materiais com o corpo, as mãos e os sentidos. Indicada para bebês de 8 meses a 3 anos, a atividade será realizada no dia 18 de abril (sábado), das 10h30 às 11h30.

Para as crianças um pouco mais crescidas, a atividade Tia Ciata, uma história em arte comemora o Dia Mundial do Livro com uma homenagem a essa figura fundamental para a consolidação do samba, do Carnaval e da cultura afro-brasileira no Rio de Janeiro. A partir da história de Tia Ciata e de uma conversa sobre memória, cultura e território, as crianças serão convidadas a intervir numa imagem da famosa casa da mãe do samba com desenhos e colagens. Indicada para crianças de 4 a 8 anos, a atividade será realizada nos dias 11 e 25 de abril (sábados), das 14h às 15h30.

Ainda para os pequenos, a atividade A bússola perdida leva as crianças para um passeio pela exposição Geografias de um corpo bússola. Numa vivência leve, divertida e cheia de fantasia, elas vão ajudar um investigador muito curioso a encontrar a sua bússola perdida, construindo juntas a história e explorando novas maneiras de se conectar com as obras e com o espaço. Indicada para crianças de 4 a 8 anos. A atividade será realizada no dia 18 de abril (sábado), das 14h às 15h30.

Mais informações:

Em abril, conforme programação acima.

Evento gratuito

Rua do Passeio, 38, Centro

Inscrições pelo link

Receba as novidades da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *