Rock in Rio com Crianças

O Rock in Rio 2022 já acabou e vai deixar muita saudade. Foram 7 dias intensos de muita música e diversão na Cidade do Rock.

Esse ano, pela primeira vez, o Rio com Crianças fez parte da cobertura do evento. O nosso objetivo era mostrar que o Rock in Rio é um evento para toda a família.

Lá no Instagram @riocomcriancas tem vários destaques sobre esses dias na Cidade do Rock.

Reunimos depoimentos de várias famílias que foram com crianças de diversas idades e conseguimos provar que sim: o Rock in Rio é para todas as idades!

Diacui Gustavo
Dia 02/09 – Filha de 3 anos e sobrinha de 2

“Pra gente foi maravilhoso porque acho que foi o único dia que não choveu!
Levamos as mantas delas, e quando a bateria delas acabou forramos na grama e colocamos pra dormir. Chegamos lá às 18h e fomos embora as 02h30 da manhã.
Elas dormiram por volta de meia noite e não acordaram mais! Fomos embora e elas chegaram em casa dormindo.
As crianças amaram se divertiram bastante, até hoje falam: Vamos para o Rock in Rio!”

Rock in Rio com Crianças

Silvia Ferreira
Dia 02/09 – Rafaela 11 anos e Gabriel 7 anos

“Somos pais da Rafaela de 11 anos (PCD) e do Gabriel de 7 anos. Otávio adora Rock, já foi a vários shows do Iron maiden.  E foi passando o gosto pelo rock para as crianças. Quando viu que o Iron maiden viria ao Rock in Rio disse que iria levar as crianças para assistir o show. Achamos a estrutura do evento maravilhosa, muito acessível as crianças. Como o trânsito no entorno estava muito intenso, chegamos por voltada das 19h. Tirando isso a noite foi tranquila e divertida.”

Mariana Antunes
Dia 02/09 – 6 anos

“Eu e meu esposo resolvemos que levar nosso pequeno (6 anos) ao Rock in Rio seria uma grande oportunidade de criar memórias que ele levará por toda a vida.. e realmente foi.. eu nasci no último dia do primeiro Rock in Rio em 1985 e sempre tive uma relação de afeto com o festival, pois cresci escutando minha mãe contar essa história. Mesmo sendo o dia de um estilo de música que nada nos atraía, resolvemos levá-lo pela oportunidade (conseguimos ingressos para esse dia). Apesar de não termos conseguido levá-lo mais cedo como queríamos, foi sensacional. Ele aproveitou, curtiu todas as atrações dos palcos alternativos pelos quais passamos, especialmente o de música celta nos palcos da Rock Street.
Amou andar de roda gigante e curtiu o show do Iron Maiden como se fosse um roqueiro nato, mesmo tendo durado apenas as primeiras quatro músicas da banda… Rsrs
Já estamos animados em levá-lo na próxima edição, só que agora em um dia menos hard core! Para nós, valeu muito a pena! ❤️

Rock in Rio com Crianças

Leandro Ferra
Dia 02/09 – Lucas – 8 anos

“Iniciamos o relato pegando o ônibus em Botafogo que, apesar de ser bem confortável, demorou quase duas horas para chegar dentro do festival e com isso perdemos o primeiros shows.
Fomos no dia 2, o dia do Heavy Metal, e esse dia é um dia familiar, com padrão de conceito que todo metaleiro cuida do outro. Então, estávamos todos numa grande família e meu filho pode participar dessa iniciação de forma incrível, sem confusão, sem correria, com respeito a todas as diferenças pude mostrar para meu filho que todos somos um e ele curtiu muito. Vimos vários shows em palcos diferentes. Como ele tem 8 anos, consegui andar bastante com ele, mas a quantidade de lojas eram menores do que em outras edições então tínhamos que andar muito de uma ponta a outra as vezes.
Essa é a segunda vez que ele vai… ele foi a primeira vez com 4 anos.”

Rock in Rio com Crianças

Erika Góis
02/09 – Manuela – 12 anos 

“Foi uma experiência incrível! Ela estava super empolgada em conhecer o festival e ficou muito feliz lá! Embora tenha sido num dia de rock mais pesado, ela curtiu bastante. Brincou no stand da Americanas, TikTok, Sesc, Volkswagen, andou no Kabum, curtiu as músicas eletrônicas.
Levamos biscoitos e cangas na mochila, sentamos perto do palco mundo e curtimos o show do Iron Maiden tranquilamente.
Ela fez foto pro site do Gshow, que estava rolando do nosso lado!
A ida foi tranquila, chegamos já 17h, estacionamos no Rio Centro e fomos andando até a cidade do Rock. Na volta foi mais cansativo porque ela já tinha curtido bastante, mas voltamos brincando e conversando e deu tudo certo.”

Rock in Rio com Crianças

Laís Martins
Dia 03/09 – Guilherme – 13 anos 

“Fomos para o RIR no sábado dia 03 e levamos pela, primeira vez, o meu enteado Guilherme de 13 anos.  Ele nunca tinha ido a um show e ficou impressionado com o tamanho do evento e a estrutura. Fomos de ônibus primeira classe e fui super tranquilo para ele.
Ele adorou a experiência! E amou o show do Marshmellow que era o que ele mais queria assistir!
Ele amou a experiência e já disse que no próximo já quer ir!”

Rock in Rio com Crianças

Fernanda Collares
Dia 03/09 – 12 anos

“Antes pegamos todas as dicas com você. rsrs. Levamos água e lanchinhos Fomos de urbanky, sensacional!!! Ele amou a área gamer!
E os shows foram muito legais!! Mas como ele dorme muito cedo, como previsto, no final rolou uma dormida na grama. Mas aí caiu a chuva e acabamos saindo antes do último show. Mas valeu muito a pena!!!
Ele já tinha ido na última edição com o pai e essa foi minha primeira vez.
Obrigada por compartilhar suas preciosas dicas!!! Foram as mais completas q vi!!!”

Rock in Rio com Crianças

Karyn
Dia 03/09 – 12 anos

“Levei e levaria minha criança novamente.
Acho um evento super família nesse sentido, além de ter muitas novidades e atividades diferentes para se fazer.
Claro que por ser muito grande e atrair vários tipos de público, devemos tomar cuidado, assim como qualquer outro lugar.
Mas eu acho que o mais legal é a criança gostar pelo menos de uma atração. A energia dos shows é algo muito mais marcante, então se ela curtir não tem erro!”

Rock in Rio com Crianças

Jucenaile
Dia 03/09 – 11 anos

“Fui ao Rock in Rio com 3 crianças na  faixa etária de 11 anos.
A geração Fortnite estava muito animada para o show do Marshmello. Os 3 curtiram demais o festival. A Arena GamePlay foi uma aposta certeira! É a segunda vez que levo o meu filho (a primeira foi em 2019, com 8 anos) e fico feliz em construir essa memória afetiva ao lado dele!”

Andrea Luyse
03/09 – 11 anos

“Eu adorei! Fui com minha filha, fiz o cadastro dela por ser menor na central de serviços. Achei tudo muito organizado e bem seguro. Adorei suas dicas.
Fui porque ganhei ingresso da minha empresa.
Mas acho que todo mundo deveria conhecer a cidade do rock, pois é muito show! Só cansa bastante, mas vale a pena.
Pra idade dela, 11 anos, tem bastante atividade para participar.
Fui no espaço da Porto onde ela fez a unha, na LATAM, lojas Americanas, Globo play e pegamos o copo do Itaú.”

Renata Lima
Dia 03/09 – 11 anos – Marcella

“Meu marido e eu levamos nossa filha, que está com quase 12 anos ao preview do RIR e no dia 03/09.
Chegamos cedo, a montanha russa ainda não estava com agendamento e a fila era mínima, foi super tranquila (a fila, né? A atração é uma loucura, adoramos!).
Ela também se divertiu no Megadrop (cabum) e a Roda Gigante que além de “pano de fundo” para fotos proporciona uma visão espetacular de todo o evento.
Não sei se foi porque conversamos com ela antes ou porque ela estava realmente animada por conhecer as atrações, ela ficou super bem, sem reclamar de nada e manteve a animação por mais de 12 horas de evento.
Nossa filha se encantou com os fogos, assistiu ao show do Alok nos ombros do pai, conseguiu garantir alguns brindes e construímos momentos divertidos para guardar nas nossas memórias.
Saí de lá pensando que quem vai com criança deve ter um “plano de ação” como nós fizemos: como ela não se importava tanto com as atrações da tarde, mantivemos nosso foco em agendar os brinquedos e mostrar a Cidade do Rock.
A Rota 85 fica bem tranquila de transitar quando os demais espaços estão abarrotados de gente.”

Rafaella Santos
Dia 04/09 – Alice – 7 anos

“Nós compramos o ônibus primeira classe para não termos nenhum transtorno com a questão da saída e tumulto.
Então para ir foi muitoooo de boa e a volta saímos um pouco antes para não ter problema também. E foi tranquilo.
Lá dentro assistimos a alguns shows porque fomos por causa da Luísa Sonza. Como ela é pequena, precisava assistir a tudo no cangote do pai (o que foi cansativo). Mas tiramos um dos shows que não fazíamos questão e fomos passear com ela.
Ela aproveitou bastante, andou no carrossel, participou de algumas interações e andou tudo lá com a gente. Fomos na parte dos jogos na hora que choveu. Ela aproveitou bastante. Foi um ótimo passeio e ela se divertiu.”

Bruna Correia
Dia 04/09 – Juju e Sofia – 03 e 10 anos

“Tivemos a oportunidade de mostrar à ela do que gostamos. Mostramos que em um único lugar, é possível encontrar entretenimento para os pais e filhos. Lembro que no show da Anitta, em 2019, cantamos e dançamos juntas! Temos memórias lindas e experiências fantásticas.
Minha maior dúvida era com a de 3 anos. Vindo de uma pandemia, onde seguimos os protocolos, não sabia como ela ia reagir com muito barulho e muita gente. E foi um sucesso! Curtiu, correu, dançou ao som da Luisa Sonza, comeu pipoca, foi na roda gigante e por volta das 22h dormiu no colo do pai. Levei 2 cangas e a colocamos no chão. A partir daí, aproveitamos o show do Justin com a mais velha! Passamos o dia juntos, em família!”

Monica Rosenblatt
Dia 04/09 – 12 anos 

“Fomos no ônibus primeira classe. Achei bem organizado e pontual. Pegamos o de 14h15. Entrada muito cheia na cidade do rock, ela ficou nervosa. O foco dela eram os shows do Justin Bieber, Demi Lovato e Luiza Sonza, mas curtiu mesmo o Uirapuru! Saímos no meio do Justin Bieber porque ela estava muito cansada e já não aguentava mais… curtiu comigo Jota Quest e Bochecha. Não curtiu muito Gilberto Gil (mas eu amei). Adorou passear, não quis ir aos brinquedos, tem medo de montanha russa, etc. Achei as filas pequenas, muito menores do que eu esperava. Pegamos pouca fila para comer e achei que atendeu ao que oferecia. Adorou assistir a um show de dança Flamenca que aconteceu do nada enquanto comíamos um Geneal. Gostou também de experimentar cupnoodles (Deus me livre comer isso em casa!). Adorou o cenário da parte dos restaurantes que remetia ao filme Mamma mia. Não deu tempo de ir à parte de games, essa ficará para a próxima…
Também adorou ganhar brindes! Ganhou uma nécessaire em uma raspadinha e viseira do Tik Tok.
Adorou também a loja do Kit Kat. Trouxemos um sabor de cada para experimentarmos em família.
Segui suas dicas maravilhosas de levar copo e capa de chuva para todos!!! Super valeu à pena!”

Priscila Leal
Dia 08/09 – 11 anos

“Minha filha voltou encantada!!!! Em êxtase!
Foi uma experiência incrível! Eu e meu marido somos muito fãs do Guns (e eu louca pelo CPM22). Ela cresceu ouvindo eles. No último fomos sem ela e prometemos que voltaríamos com ela.
Desta vez com Guns levamos. Ela amou tudo! Brinquedos, estrutura, brindes, shows! Voltou realizada. E nós, viver esse momento com nossa filha foi simplesmente incrível!
Ela voltou apaixonada pelo Maneskin.”

Daniela Morand
Lucas – 08/09 – 9 anos

“Foi todo animado para o Rock in Rio. Ouviu várias músicas do Guns antes e estava mega ansioso.
No carro fomos estudando as suas dicas dos brindes mas infelizmente não conseguimos nenhum.
Brinquedos mega lotados e já estavam todos reservados quando entramos, filas de brindes com duração de 1h e meia a 2h.
Algumas atrações tb tivemos dificuldade até de achar (como a latam). Mapa do aplicativo não estava entrando direito com todas atrações.
Ouvimos Glória Groove e depois Palco Favela. Fomos no game arena q ele amou. Aí começamos os shows maiores do Offspring. Ele super curtiu, pulou e cantou.
Se esbaldou na loja da Kitkat, principalmente a versão nova algodão-doce.
No intervalo pro Maneskin pediu para descansar  e ficamos descansando na praça de alimentação externa.
Nós adultos curtimos enquanto ele dormia apagado já canga.
Recarregada energia, foi para o meio do palco mundo assistir o esperado Guns para ele.
Segundo ele, foi a melhor coisa. Eu queria ir embora mas ele não podia sair até Sweet Child e Knockin on heavens door.
Definitivamente, o Rock in Rio é programação para toda família.
Só temos que respeitar o tempo de comer e descanso das crianças, que assim todos podemos curtir.
Ele já me pediu para ir em 2024”

Layza Paes
Dia 09/09 – 14 anos 

“Foi super tranquilo. Meu filho amou esse é o 4° ano q vamos, a primeira vez ele tinha 7 anos. A única coisa q temos pra falar é que o Palco Sunset, onde Avril Lavigne cantou, já é o segundo ano que percebemos o quanto a acústica estava ruim, bem baixa. E por lotar, as pessoas que ficam atrás não conseguem ouvir!
Esse acho q foi o último ano q consegui pegar ele no colo. No próximo ele q vai me pegar Rsrsrsrs.”

Juliana Vieira
Dia 09/09 – Manuela – 10 anos

“Foi uma experiência maravilhosa, pra ela e pra mim.
É meu sétimo RIR e o primeiro dela. Curtiu muito, amou o show do Jão e mesmo os demais shows que não conhecia muito curtiu, dançou e aproveitou ao máximo.
O evento foi super acessível para crianças. Achei super seguro.
Um ponto levantado e elogiado por ela é de que os banheiros eram banheiros normais e tinham água, e não banheiros químicos que ela tem verdadeiro horror.
Nos momentos em que ficou cansada conseguiu deitar na grama e relaxar para poder continuar a maratona.
Já perguntou quando será o próximo pois está doida para voltar.”

Thais Pereira
Dia 09/09 – Daniel 12 anos e João Vitor 16 anos

“A ida ao festival foi uma experiência incrível, eles estavam muito empolgados, adoraram todas as atrações. A única reclamação era do sol kkkk, pois no dia 9 fez muito calor, fora isso tudo estava perfeito.
Não fomos em nenhum brinquedo, pois muitos estavam esgotados e os q seriam possíveis, não eram de interesse das crianças.
Já estamos com saudade e contando os dias para o próximo.”

Renata Oliveira
Dia 09/09 – 12 anos – Júlia 

“Experiência incrível!!! Primeira vez da Júlia no RIR, curtimos muito!!! Andamos em todos os brinquedos, menos na Tirolesa porque era a partir de 14 anos e quando chegamos já tinha esgotado. Amamos os shows do Jão, Di Ferrero e Avril.
Amamos a opção de agendar tudo pelo celular, é só abrir a agenda e verificar os horários.”

Maria Eduarda
Dias 08 e 10/09 – 13 anos 

“Eu vou a todos os RIR e levo os meus filhos desde pequenos (04 e 06 anos)!e vou também com a minha tia de 84 anos, que nunca faltou a nenhum RIR.
Achei extremamente bem organizado. Fui de primeira classe e também fui de rock express.
Nós amamos a energia do lugar e sempre chegamos cedo para aproveitar tudo.
Comemos, bebemos, nos divertimos nos espaços das marcas, ficávamos viciadas nos sabores de Kit Kat.
Foi tudo maravilhoso como sempre.”

Aline Aquino
Dia 11/09 – Arthur – 7 anos

“O Rock in Rio foi uma experiência inesquecível. E poder curtir esse momento com a minha família foi emocionante.
Conseguimos aproveitar o festival com nosso filho de 7 anos com tranquilidade e muita alegria.”

Fernanda Lousada
Dia 11/09 – 14 anos e 11 anos 

“Apesar de cheio, as pessoas foram educadas e tranquilas. Todas alegres, não vi confusão, não vi empurra empurra. Todo mundo pedindo desculpa em casos de pisadas super comuns.
Agradeço muito sua dicas do agendamento. Minha mais velha conseguiu ir na montanha russa com o pai.
Ficaram cansadas, mas curtiram.“

Andressa Pires
Dia 11/09 – 9 anos – Sofia

“A experiência em si é muito válida. Apesar do cansaço, para crianças da idade dela, já aproveita um pouco mais. Eu acho que vale a pena sim, levar (eu tenho um filho de 6 anos que ficou em casa). O principal ponto negativo foi no momento da entrada, demoramos em torno de 40 minutos até conseguir passar pela revista.
Estava acompanhando seus stories que mostrou com riquezas de detalhe a estrutura do evento, os banheiros realmente estavam funcionando perfeitamente, mesmo quando a fila era grande, andava relativamente rápido.
No geral gostamos muito, minha filha ficou em êxtase e nós como pais, entremamente felizes em poder construir memórias afetivas que ela levará para o resto da vida. No próximo a família vai completa!”

Elaine Xavier
Dia 11/09 – Carol – 8 anos

“Fui com minha sobrinha Carol, de 8 anos. Minha irmã (mãe da Carol) também foi. Ela está grávida de 29 semanas (7 meses). Foi uma aventura, mas foi tranquilo. Nosso foco era o show da DuaLipa.
Como minha Irma está barriguda, fomos mais tarde. Chegamos na Cidade do Rock as 21h, entramos rápido e tiramos boas fotos no letreiro principal.
Nos concentramos em fugir da multidão. Então curtimos mais a parte de trás da Cidade. Rota 85 super tranquila. Conseguimos fazer paradas para sentar um pouco. Descemos para a Rock Street, que também estava tranquila. Enfim… Foi melhor do que esperávamos. Assistimos ao show, na lateral esquerda da Roda Gigante. Longe do palco, mas com uma boa visão de tudo. Ali tem algumas mesas. Ficamos confortáveis. Na saída passamos no banheiro família (sua dica de milhões!)”

Erika Barolli
(Essa edição eles não foram, mas gentilmente compartilharam a experiência conosco de outros anos)

“Meu filho foi a primeira vez com 5 anos. Curtiu muito. Hoje tem 13 e já fomos em 3 edições. Mas fui com o transporte que deixa lá dentro. Melhor escolha que fizemos.
Primeiro que ele é super parceiro. Nunca foi aquela criança que tá cansada, que quer dormir, sempre se adaptou bem a nossa rotina. A primeira vez, com 5 anos, ele curtiu muito. Ganhou vários brindes, se divertiu muito. Levei lanche, canga, travesseiro inflável pro caso dele querer dormir mas não dormiu não. Curtiu muito. Apagou no ônibus. Nem banho conseguimos dar quando chegamos em casa. 😂
Mas foi muito bacana a experiência.
O legal é dividir o tempo. Fazer as coisas q as crianças curtem pra eles se divertirem, senão eles ficam entediados.

Agradeço a todos que compartilharam um pouco da experiência do Rock in Rio com Crianças. Espero que com esses relatos, mais famílias se animem para conhecer o festival na próxima edição, que acontece em 2024 no Rio de Janeiro.

Nos vemos em 2024!

Receba as novidades da semana

2 thoughts on “Rock in Rio com Crianças”

    1. Toda pessoa até 21 anos paga meia. Os valores são divulgados pelas redes oficiais do Rock in Rio quando anunciam as vendas do ano. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *