Exposição Monet a Beira D’Água

Está em cartaz, nos arredores do Boulevard Olímpico, a exposição imersiva Monet a Beira D’Água, que projeta 285 obras do pintor ícone do impressionismo.

Siga-nos no Instagram e aproveite mais dicas. @riocomcriancas

A tenda de 15 metros de altura está instalada no Boulevard Olímpico, na Região Portuária do Rio, na Rua Venezuela. Na estrutura de mais de dois mil metros quadrados, é possível vivenciar 285 obras licenciadas do pintor projetadas em painéis com sete metros de altura.

Essa é considerada a maior exposição multimídia de Monet do mundo em duração.

As pinturas são apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada uma enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea. A exposição é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.

O espetáculo apresenta uma viagem imaginária de Monet seguindo um roteiro à beira à d’água em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele nas margens de rios, mares e lagos. Tudo isso apoiado numa curadoria que oferece ao público a proposta de conhecer sua obra a partir da água.

Dentre as principais obras de Monet presentes na exposição, estão as séries da Estação Saint-Lazare (1877), da Catedral de Rouen (1893), do Lago das Ninfeias (1895-1926), do Palácio de Westminster (1904) e do Grand Canal de Veneza (1908).

Neste museu imersivo, ilustração e animação se misturam a projetores, computação gráfica, programação RV, design de som e softwares variados a fim de conceber um produto inovador. A exposição utiliza tecnologia de ponta para criar uma experiência multissensorial em 360 graus.

A exposição “Monet à Beira D’Água” também vai realizar uma intervenção nas dependências do Museu de Arte do Rio nomeada de “Impressões à Beira Mar”. A partir dos 4 eixos curatoriais da exposição (água, luz, território e tempo), o MAR terá no térreo a “Estação MAR” com uma linha do tempo da vida de Monet. Já no 4° andar, o público poderá ver a mostra “Impressões à beira-mar” com cartões postais da coleção MAR.

Mais informações:

Até 12 de junho de 2022

Sessões: terças e quartas a partir das 12h/ quinta a domingo a partir das 10h

Ingressos a partir de R$20,00

Crianças até 5 anos não pagam

Vendas no site da Ingresso Rápido

Dica: tem post e stories em destaque no Instagram mostrando a nossa experiência. Clique aqui e saiba mais.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *