Espaço Infantil Bienal do Rio

A Bienal do Rio esta chegando e o evento preparou uma grande estrutura para agradar o público infantil. Confira!

Siga-nos no Instagram e acompanhe toda a cobertura do evento. @riocomcriancas

Se o maior festival de cultura do país quer estimular, este ano, o debate sobre que “histórias queremos contar a partir de agora”, o espaço infantil da Bienal do Livro do Rio também traz esse mesmo propósito: usar a criatividade para desenhar novos futuros. Batizado de “Espaço Metamorfoses”, a atração foi cuidadosamente idealizada mesclando diversos aspectos lúdicos e hi-tech para encantar crianças de todas as idades.

A área infantil tem como intuito despertar nos pequenos visitantes e nos pré-adolescentes o interesse pelas histórias, pelos livros e pela natureza. Com curadoria do LERCONECTA, o Espaço Metamorfoses convida as crianças e suas famílias a descobrirem nas histórias a potência necessária para reescrever a trajetória do mundo pós-pandemia.

O público presente vai vivenciar experiências sensoriais em ambientes planejados, com uma exposição imersiva que traz cenários interativos. O que proporcionará a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens, criando conexões com a natureza, o planeta e o futuro.

Alinhado ao momento atual, o espaço infantil seguirá protocolos para preservar o bem-estar dos visitantes. Haverá controle de entrada do número de crianças e visita guiada especial para os pequenos com deficiência visual.

O agendamento da visita guiada especial deve ser feito pelo e-mail visitaguiada@glbr.com.br. A visitação guiada será de segunda a sexta-feira, às 8h30; e sábado e domingo, às 9h30 – recebendo 15 crianças por dia.

Salas coloridas e tecnológicas

O espaço infantil é composto por 4 salas principais. A primeira apresenta a exposição interativa “Leitura em metamorfose”, com os imperativos: “Entre”, “Fale”, “Brinque”, “Ouça”, “Leia” e “Jogue”. Casulos sensoriais de alturas distintas são disponibilizados para as crianças trabalharem os sentidos nesse desafio imersivo.

A sala “Somos todos natureza” traz painéis de LED coloridos com imagens da natureza e folhas caindo em tempo real. Já a sala “Ainda há tempo” propõe imaginação, leitura, metamorfose, diálogo e aventuras. A ideia é sugerir que o tempo também está nas mãos dos pequenos e que eles são fundamentais nessa transformação.

O último ambiente é a sala “Inspirar para mudar”, que exibirá um vídeo em formato de livro, apresentando da dupla de artistas Mundo Aflora com depoimentos sobre a importância da criatividade, da literatura, da arte e da imaginação. O filme, que também estará disponível no site do festival, intercala músicas, imagens da natureza e entrevistas de autores prestigiados.

Para deixar registrada a experiência que é participar de um evento que “dá asas às crianças”, as crianças poderão tirar fotos em um painel de borboleta, localizado na saída do Metamorfoses. Além da fotografia, 60 mil revistinhas com atividades serão distribuídas para os pequenos que visitaram o espaço.

Mais informações:

De 03 a 12 de dezembro

Ingressos a venda no site do evento

Valores: R$44,00 (inteira)/ R$22,00 (meia)

Crianças até 1 metro não pagam

Local: Riocentro

Os ingressos serão vendidos por dia e turno. Atenção a sua escolha pois o acesso ao evento só será permitido no dia e turno escolhido no ato da compra do ingresso.

É necessário o comprovante de vacinação contra a COVID 19 para todos os maiores de 12 anos.

Haverá fraldário e banheiro família no local

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *