Natal Imperial Petrópolis 2021

Petrópolis se prepara pra receber o Natal Imperial com atrações para toda família!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

Até 9 de janeiro, serão 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação.

Serão mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo tanto o Centro quanto outros distritos.

Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 concertos de corais e, ainda, a Caravana Natalina, com músicos que vão percorrer bairros da cidade em cima de um trio elétrico.

O Natal Imperial 2021

O Natal Imperial será aberto no dia 2 de dezembro e tem programação até 9 de janeiro.

Entre os destaques da programação deste ano estão os shows do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei” na abertura do evento, além de Danilo Caymmi no dia 4 de dezembro e de Pretinho da Serrinha, no dia 1º de janeiro, abrindo o ano com muita animação.

As orquestras de Barra Mansa, Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Maré e OSB (Octeto de Cordas) também estarão presentes, além de artistas locais, como Gustavo Tibi – participante do The Voice Brasil no ano passado – Tribo de Gonzaga, Banda Sambalanço, entre outros.

Um dos pontos altos da programação será nos dias 22 e 23 com o balé O Quebra-Nozes, apresentado pela CIA BEMO/TMRJ e solistas convidados do balé do Theatro Municipal, no Teatro Mecanizado do Quitandinha.

Já no palco da Praça da Liberdade, o Studio DNA apresentará sua criação inédita “Um Natal Espetacular” no dia 9 de janeiro.

O Concerto de Natal do Coral Integração (composto da junção de 18 corais da cidade) e a peça teatral Auto de Natal, sucesso em anos anteriores, também estão confirmados.

O município também confirmou a iluminação das principais ruas do Centro da cidade e uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade.

Também haverá iluminação e decoração especial em Itaipava, na Estrada União e Indústria. No Centro, o Túnel de Luz, que será montado na Rua 16 de Março, também dará um charme ainda mais especial ao Natal Imperial.

Diariamente também haverá o Show do Acendimento, momento em que as luzes da cidade serão acionadas. Será feito por artistas caracterizados, todos os dias, às 18h, na Praça da Liberdade. Nesta edição haverá, ainda, a Casa do Papai Noel, que será montada na Prefeitura – no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, onde funciona a Casa dos Conselhos Municipais.

Pelas ruas do Centro Histórico e dos bairros ocorrerá a Caravana Natalina, espetáculo musical itinerante. Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse acontecem shows com o Coral da Igreja Luterana, no dia 11, e da Lyra Voncantem, no dia 18. Em Nogueira e em Pedro do Rio, a banda marcial Frei Aniceto se apresenta nos dias 5 e 17, respectivamente. O Concerto de Natal dos Corais acontece na Igreja Nossa Senhora de Lourdes no dia 18, em Araras.

A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br)

O Natal Sesc 2021

Em Petrópolis, o Natal Sesc RJ começa um pouco antes, dia 26 de novembro, e se estende até 6 de janeiro.

A programação concentrará atividades no Parque de Itaipava, tendo entre os destaques os shows de Toni Garrido e Leoni, dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis.

Artistas locais também integram a programação, que terá ainda uma Feira de Economia Criativa com produtores locais, recreação, exposições interativas, high jump, oficinas esportivas, aulas de gastronomia, entre outras atividades educativas, culturais e de lazer.

 Oito pontos da cidade receberão iluminação natalina ou decoração especial: Sesc Quitandinha, pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março. O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano.

Mais informações:

Evento gratuito

Natal Imperial: a partir de 2 de dezembro

Natal Sesc: a partir de 26 de novembro

Mais informações:

www.natalimperial.com.br

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *