Novo Museu do Pontal

O Museu do Pontal reabriu ao público em novo endereço. Agora, o Museu ganhou novas instalações na Barra da Tijuca. Confira.

Siga-nos no Instagram e veja outras dicas. @riocomcriancas

Instalado em um terreno de 14 mil metros quadrados, próximo ao Bosque da Barra e ao lado do condomínio Alphaville Residências, o Museu do Pontal possui dez mil metros quadrados de área verde, onde estão plantadas dezenas de milhares de mudas de 73 espécies nativas brasileiras.

Serão apresentados espetáculos de teatro de mamulengos, de palhaços, perna de pau, diversas oficinas, como uma especializada para bebês, e outra com o artista Getúlio Damado, de Santa Teresa, conhecido pelos bondinhos que cria, além de contação de histórias, experiências sensoriais, entre outras atividades.

Referência internacional em arte popular brasileira, com mais de nove mil obras de 300 artistas – o maior acervo do gênero –, e de relevância reconhecida pela Unesco, o Museu do Pontal inaugura sua nova sede com o conjunto de seis exposições “Novos ares: Pontal reinventado”, que mostram a riqueza e a diversidade do Brasil, marcando este importante momento na história do Museu.

O conjunto das exposições inaugurais se chama “Novos ares: Pontal reinventado”, marcando este importante momento na história do Museu. São seis exposições, uma de longa duração, e cinco temporárias, que reúnem 700 conjuntos de obras, com um total de cerca de duas mil peças. O Museu do Pontal terá um café/restaurante, uma loja, e uma extensa programação para todos os públicos.

Mais informações:

Entrada gratuita ou contribuição voluntária

Os ingressos devem ser retirados no Sympla

Funcionamento do Museu: quinta a domingo das 10h às 18h

O acesso às exposições se encerra às 17h30, meia hora antes do horário de fechamento do museu.

Endereço: Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, 3300 – Barra da Tijuca

(Ao lado do Condomínio Alphaville)

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra a COVID – 19

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *