Semana da Criança Museu do Amanhã

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o Museu do Amanhã preparou uma série de atividades gratuitas para o público infantil se divertir e aprender. Confira!

Siga-nos no Instagram para mais dicas. @riocomcriancas

O Museu abrirá em horário especial de 7 a 12 de outubro, para que os pequenos possam experienciar aulas de yoga, espetáculo teatral sobre ciência, recreação e até passeio de bicicleta.

Além de estimular a imaginação, a agenda colocará os visitantes em contato com temas importantes como a sustentabilidade. Devido à possibilidade de lotação de algumas atividades, é necessário realizar a inscrição prévia pelo site oficial do museu . Em função dos protocolos de prevenção ao Covid-19, será permitido apenas um acompanhante por criança.

Programação:

Espetáculo Quanta Energia – O Quanta Energia é um espetáculo que mistura ciência e alegria na medida certa, com muita interatividade do público, que participa das experiências científicas. A dupla de cientistas malucos Biônica e Metálico conduz o show com diversão e apresenta, para crianças de 5 a 13 anos, formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Os participantes poderão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. A peça será incentivada pela Light através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.

De 7 a 12 de outubro

Horário: sessões às 14h e às 15h30. (No dia 09/10 será realizada apenas a sessão das 15h30)

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento através do site.

Duração: 50 minutos

Local: Auditório do Museu do Amanhã

Classificação indicativa: crianças de 5 a 13 anos

Yoga Pais e Filhos – Seguindo todos os protocolos do Museu do Amanhã e distanciamento entre os participantes, a atividade acontecerá no átrio do museu e será ministrada pela professora Gunatiita.

Dia 9 de outubro

Horário: 16h30

As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição a partir do aplicativo MudeFit, 24h antes da aula.

Local: Átrio do Museu do Amanhã

Classificação indicativa: Livre

Jogo de Bicicletas – Os Jogos de Bicicleta são uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar. Capturando bolhas de sabão, desviando de cones, passando por túnel de lençol, interagindo com instrumentos de percussão, argolas de borracha e brinquedos lúdicos, as crianças se acostumam com as bicicletas e desenvolvem, de modo natural, o equilíbrio necessário para pedalar. Crianças de até cinco anos serão orientadas pelos instrutores, que realizarão a atividade com o apoio dos responsáveis.

Dia 10 de outubro

Horário: 10h às 16h

Duração: Cada atividade terá 30 minutos de duração com 15 minutos de intervalo entre elas, considerando 1h de almoço. Cada rodada terá a participação de até três crianças.

Local: Átrio do Museu do Amanhã

Classificação indicativa: crianças de até 5 anos

Recreação Fabulosos – O grupo de recreação infantil Fabulosos, em parceria com a Granado, levará os personagens Raposa e Urso para divertir as crianças com músicas, brincadeiras, contação de história, desenho e pintura livre, além de oficina de massinha de farinha.

Dia 10 de outubro

Horário: das 10h às 12h

Local: Terreiro de Curiosidades

Classificação indicativa: Livre

Animasom no Museu do Amanhã – Personagens divertidos do Animasom, entre eles o dinossauro e o cientista, estarão espalhados pelo espaço expositivo para interagir com o público, trazendo informações que estão alinhadas com a exposição principal do Museu e com a experiência Futuros Urbanos.

Dia 11 de outubro

Horário: das 12h às 16h

Local: Espaço expositivo

Classificação indicativa: Livre

Visitas Cognitivas Sensoriais – Com patrocínio da Americanas, o Museu do Amanhã recebe, em horário exclusivo, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento. A experiência tem sonoridades do espaço adaptadas e objetos sensoriais relacionados aos conteúdos da exposição principal. Os visitantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

Dias 11 e 12 de outubro

Horário: 9h

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento através do site.

Local: Exposição principal

Classificação indicativa: Livre

Faixa etária indicada: de 5 a 15 anos

Yoga Pais e Filhos – A Mude lançará, em parceria com a Ortobom, as Histórias de Ninar que fazem parte do aplicativo MudeFit. A aula, ministrada pela professora Gunatiita, será iniciada e finalizada com histórias que serão reproduzidas direto do app.

Dia 12 de outubro

Horário: 16h30m

Local: Átrio do Museu do Amanhã

Classificação indicativa: Livre

As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição a partir do aplicativo MudeFit, 24h antes da aula.

Roda de Brincar Fabulosos – A Roda de Brincar do Fabulosos é um conjunto de atividades direcionadas a crianças de diferentes idades, em especial aquelas que estão na primeira infância. O roteiro convida as crianças e seus acompanhantes a mergulharem em um universo lúdico. Embaladas por canções do universo infantil como cantigas de roda e MBP, as brincadeiras vão dando vida a objetos do cotidiano.

Dia 12 de outubro

Horário: das 10h às 12h

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento através do site.

Local: Terreiro de Curiosidades

Classificação indicativa: crianças de 0 a 2 anos

Mais informações:

Evento gratuito

De 07 a 12 de outubro

Site para inscrições: https://museudoamanha.org.br/pt-br/museu-do-amanha-anuncia-programacao-especial-para-o-dia-das-criancas

É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID para qualquer pessoa maior de 12 anos.

Leia também: Especial Dia das Crianças 2021

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *