Casa do Sítio do Pica Pau Amarelo

Oi, pessoal! Hoje venho mostrar pra vocês uma novidade na cidade! Sabe a Casa do Sítio do Pica Pau Amarelo onde era feitas as gravações do programa? Então… ela está aberta à visitação.

Siga-nos no Instagram e acompanhe nossos passeios ao ar livre. @riocomcriancas

A Casa do Sítio do Pica Pau Amarelo fica em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por lá, aconteceram as gravações do programa entre os anos 1977 a 1986.

Infelizmente, boa parte do sítio foi loteada e vendida pra outras pessoas. Restando apenas a casa principal, que foi adquirida há 4 anos por uma família que administra o local.

A ideia de transformar a casa em local para visitação é incrível e com certeza resgata memórias dos fãs do programa – principalmente dos pais.

Por enquanto, somente a sala e a cozinha estão disponíveis para a visitação.

Réplica da sala
Cenário original que serviu de inspiração

Em breve, irão liberar o quarto da Narizinho para visitação também.

Ainda há muita coisa para construir: os proprietários irão recriar a Caverna da Cuca, a Casa do Tio Barnabé, o Poço, entre outros cenários.

Também está previsto um dia especial do café. Imagina só tomar um cafezinho do Sítio na cozinha da Tia Anastácia? Já quero!

Cozinha da Tia Anastácia
Cenário original que serviu de inspiração

Os proprietários também estão com a ideia de fazer eventos com a presença de alguns personagens, mas ainda sem data para início.

Gaiola do Pedrinho

Opinião:

Eu achei a ideia genial. Mas, de fato, ainda falta muita coisa para resgatar toda a magia e nostalgia que aquele lugar possui. O potencial é enorme.

Ainda assim, acho que vale uma visitinha. Até pra ajudar o projeto a ir pra frente. Então, se você é fã, não deixe de visitar agora. E depois, quando tudo estiver pronto, visite novamente!

Mais informações:

Funcionamento: quarta a domingo das 9h às 17h

Ingresso: R$10,00 por pessoa

Visitação somente com agendamento pelo WhatsApp: 21 98174-9981

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 6820 – Barra de Guaratiba (ponto de referência: Restaurante Galdinos)

Receba as novidades da Semana

7 thoughts on “Casa do Sítio do Pica Pau Amarelo

  1. Me interessei muito pela visita no Sítio, quando estiver com as outras “coisas” construídas, seria interessante fazer outra matéria. Vale a pena acompanhar as modificações.

  2. Sou guia de Turismo Nacional e quero mto fazer programações infantis.
    Como obter descontos ??? e qtas pessoas poderei incluir em cada evento?
    No aguardo.
    Gratidão.

    1. Olá! Não somos responsáveis pelos estabelecimentos. Apenas divulgamos o que achamos interessante para nosso público. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *