Centro Cultural Light Online

O Centro Cultural Light está comemorando 26 anos e está promovendo uma série de atividades online em comemoração. Aproveite!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

Entre elas estão jogos, contação de histórias, peças de teatro e dicas de livros e filmes que reforcem a importância da eficiência energética, sustentabilidade e meio ambiente.

Dentre os jogos online, há o Casa Inteligente (O jogador é colocando a prova para encontrar potenciais problemas de energia ou sustentabilidade), o Cidade Eficiente (O jogador é eleito como novo prefeito e deve construir uma cidade sustentável. Ele deve responder perguntas corretamente e vencer os desafios), o Quebra Cabeça deslizante (É possível desvendar o funcionamento das usinas de eletricidade) e o O que há de errado (Jogo dos Erros)? (O jogador se torna um craque em eletricidade e é capaz de identificar facilmente situações perigosas ou que estão relacionadas à energia elétrica).

Todos disponíveis no site museulight.com.br/aprendabrincando, os jogos testam os conhecimentos energéticos com personagens interativos e devem ser acessados pelo navegador Internet.

Os espetáculo teatrais disponibilizados no YouTube serão:  “O Grande Circo Científico” e “Cinco Semanas em Um Balão”.

Já no Instagram do Centro Cultural Light (@centroculturallight), toda semana haverá vídeo com dicas feito com os educadores do Programa Educativo Cultural Light que além de exercícios de consumo consciente, trarão experimentos para colocar a mão na massa, contação de histórias e muitas curiosidades do acervo. Tudo que será disponibilizado terá a finalidade de acionar a responsabilidade, a paciência, a memória e a reciclagem, não só nas crianças mas sim, em todos os membros da família.

Mais informações:

Toda a programação é gratuita.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *