Como é o Kumon de Inglês

Oi pessoal! Hoje vamos falar sobre o Kumon de Inglês. Recentemente minha filha, que já faz Kumon de Matemática, começou o Inglês e vamos compartilhar essa nova experiência com vocês.

Uma das maiores vantagens que vi ao escolher o Kumon de Inglês, é que a matrícula pode ser feita em qualquer época do ano. Como o estudo é individualizado, a criança não fica atrasada em relação a turma. Cada um no seu ritmo.

O que o Kumon fala sobre o método?

  • É um método de ensino inovador e eficiente –A inovação do método Kumon está no desenvolvimento da capacidade cognitiva: raciocínio, concentração e autonomia. É trabalhado o passo a passo para que o aluno seja capaz de solucionar os materiais de forma cada vez mais natural e independente.
  • Desenvolvimento de um rico vocabulário– Por meio de ilustrações e palavras, a criança entende a situação, e com os áudios de Inglês gravados por nativos, assimila o som e o seu significado. Partindo de histórias e conteúdos de seu interesse, o aluno avançará a conteúdos mais complexos, ampliando o seu vocabulário.
  • Domínio das estruturas do idioma– O aluno compreende o significado das palavras, expressões ou textos em Inglês, pratica a pronúncia por meio da leitura em voz alta do conteúdo e resolve os exercícios escritos. Ao estudar desta forma, internaliza a estrutura própria do idioma.

Material Didático:

O material didático do Kumon busca desenvolver a capacidade básica de estudos, que será requisitada na escola, nos vestibulares e na vida profissional. No Inglês, o objetivo é desenvolver a capacidade de leitura e interpretação de textos avançados, inclusive de obras originais.

O material didático começa com conteúdos básicos, que serão facilmente resolvidos pelo aluno e, de modo suave, vai apresentando exercícios mais complexos, respeitando o potencial da criança ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade.

Os alunos recebem um livro de textos que vem acompanhado de um CD, que pode ser substituído por aplicativo no celular, para ouvir e praticar os áudios. E também os blocos para treinar a escrita.

Estágios:

O Kumon de Inglês começa no estágio ZI, que é para crianças com menos de 5 anos que estão desenvolvendo a coordenação motora e vai até o grupo VII (estágio O), onde o aluno já chega em seu nível avançado.

Camille começou no grupo 2 – estágio 4A. Um nível bem baixo, pois ela não tinha nenhum conhecimento no Inglês. Nesse estágio ela aprendeu algumas palavras, expressões e sentenças.

Por enquanto estou satisfeita e percebo que ela está evoluindo e curtindo o método. Em breve volto para contar sobre o desenvolvimento dela.

Você também pode nos acompanhar no Instagram (@riocomcriancas). Por lá a gente sempre compartilha nos stories as novidades do Kumon.

Saiba mais no site do Kumon

*Esse post foi patrocinado pelo Kumon, porém o relato é baseado único e exclusivamente na nossa experiência. 

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *