Boulevard Natalino Cesgranrio

Oi pessoal! A o Espaço Cultural Cesgranrio recebe o Boulevard Natalino com uma linda exposição de Natal e teatro infantil. Tudo gratuito! Aproveite!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

O Espaço Cultural Cesgranrio já está em clima natalino. O prédio anexo da instituição recebea exposição “Boulevard natalino”. A celebração é marcada pelas cores, luzes, sonhos e magia do Natal, sem perder de vista os valores principais desta festa tão especial: o nascimento do Menino Jesus.

Como novidades para este ano, o trono da Pequena Sereia, o espaço dos super-heróis, com a presença de Batman; Homem de Ferro; Homem Aranha e Capitão América e o espaço kids com brincadeiras especialmente selecionadas para os pequenos. Além disso, haverá um teatro de fantoches sobre a história do menino Jesus de forma lúdica e criativa.

As atrações ainda reúnem cenários idílicos e atores fantasiados de personagens que povoam o imaginário popular e que prometem encantar a todas as idades. Fadas e princesas, ao lado de Papai e Mamãe Noel divertem adultos, jovens e crianças. Os pequenos também poderão fazer um tour pelo boulevard que terá vitrines decoradas com brinquedos, árvores natalinas, bailarinas e duendes.

Os cenários, feitos para emocionar, incluem a fábrica e a casa do Papai Noel, o Vale Nevado. O famoso Presépio Napolitano, o maior da cidade, composto por mais de 3.500 miniaturas que datam dos séculos XVIII e XIX, também está exposto.

A programação se completa com a peça de teatro “Um super natal”. O espetáculo narra a história de quatro crianças: Bibil, Lucas, Pedro e Tainá, que vivem no Orfanato Estrela de Luz. Elas são cuidadas pela tia Zezé, a coordenadora e dona do Orfanato. No Polo Norte, o Shinny, ajudante principal do Papai Noel, ansioso para receber seu presente, antecipa a data do Natal, provocando muitas confusões. Com a ajuda da Mamãe Noel, Shinny recebe o poder da Magia do Natal para pegar de volta os presentes já entregues pelo Papai Noel no Orfanato. Super-heróis e princesas se misturam neste conto lúdico repleto de ação, músicas e brincadeiras. As mensagens de esperança, amizade, caridade, fé, prosperidade e amor conduzem os personagens.

Mais informações:

Entrada gratuita (doação opcional de 1 kg de alimento não perecível)

Até 06 de janeiro de 2019

Horário: exposição de quinta a domingo, das 10h às 19h

Teatro infantil: quinta a domingo, às 11h, 15h e 17h (entrada mediante retirada de senha) – capacidade: 80 lugares

*A entrada no teatro não está condicionada à entrada na exposição. Haverá distribuição de senhas no local para a entrada no teatro. Teatro sujeito a lotação.

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *