Hotel Fazenda Solar do Cedro

Oi pessoal! Fizemos uma viagem de fim de semana para o Hotel Fazenda Solar do Cedro, que fica em Itaipava e neste post vamos dividir nossa experiência com vocês.

Siga-nos no Instagram e acompanhe nossas viagens e passeios pelo Rio. @riocomcriancas

O Hotel Fazenda Solar do Cedro se localiza em Itaipava, em Petrópolis, e fica a cerca de 120km do Rio. Levamos 2 horas pra chegar, pois paramos para um lanchinho na Casa do Alemão.

O hotel fica logo após o pedágio no km 45, depois da entrada de Petrópolis. O pedágio fica praticamente na entrada do Solar, então é preciso prestar atenção para não passar direto.

#FicaaDica: no ato da reserva informe a placa do seu veículo para ter isenção no pedágio.

Quartos:

O hotel possui apartamentos e chalés. Ficamos no apartamento (suíte dos Anjos), que fica em cima da recepção. A decoração do quarto é simples, mas muito aconchegante. Parecia quarto de vó…rsrs

O quarto é bem espaçoso e dividido em duas partes. Uma antessala com bicama, televisão e ventilador de teto, onde as crianças dormiram. E o quarto do casal com armário, televisão, frigobar e ar condicionado.

Antessala
TV a Cabo
Bicama montada
Área do casal

O banheiro também tinha um bom tamanho, com pia de bancada dupla, box espaçoso, amenidades e toalhas branquinhas e macias. Ah, tinha um bidê também.

Lazer:

O lazer do Solar do Cedro é bom. Os “tios” são atenciosos com todas as crianças e tem atividades praticamente o dia todo.

Na sexta feira é um dia mais calmo e só teve cineminha com pipoca após o jantar. Mesmo não sendo uma atividade agitada, as crianças amaram.

Área do Cineminha

Já no sábado a agitação começou cedo na fazendinha com passeio de charrete, passeio de cavalo e alimentação dos animais.

Passeio de cavalo

Alimentação dos Animais

Depois as atividades foram um pouco mais radicais e teve muro de escalada e esquibunda (uma das atividades favoritas das crianças).

Teve também oficina de biscoitos com a criançada, caça ao tesouro, brincadeiras noturnas, entre outras.

Oficina de biscoito

No domingo, voltamos à fazendinha para a ordenha da vaca e para interagir mais um pouco com os animais.

Ordenha

Tem até avestruz

A recreação também realizou brincadeiras em volta do lago (aliás, que lago maravilhoso) e mais oficinas.

Lago
Oficina de boneco de farinha

No geral, gostei da recreação e recomendo para crianças menores de 9 anos. Achei que as brincadeiras são super apropriadas para eles.

Ps.: Camille tem 12 anos e adorou a recreação, mas ela ama brincar. Então isso vai muito do espírito da criança também.

Parquinho/ Área Kids:

A área kids do Solar do Cedro é conhecida como “Cedrinho” e é maravilhosa para quem está com pequeninos. O parquinho é super bem cuidado e tem escorrega, balanço, gangorra e uma casinha super fofa. EU AMEI!!!

Parquinho

Luíza se esbaldou

Há também uma casinha com vários brinquedos, onde os pequenos brincam à vontade sob supervisão dos pais. Vale informar que crianças menores de 4 anos precisam do acompanhamento do responsável em todas as atividades/ áreas do hotel).

Área kids

Confira a tarifa do hotel aqui

Piscina:

O hotel conta com 2 piscinas, uma adulto e uma infantil. O legal é que disponibilizam boias e “macarrão” para utilização. Ah, por lá não tem piscina aquecida.

A piscina infantil tem boa profundidade

Outros itens de lazer:

O Solar do Cedro possui salão de jogos, cineminha, campinho de futebol, quadra de tênis, sauna e sala de descanso.

Salão de Jogos

Gastronomia:

O sistema do hotel é pensão completa e no pacote está incluso café da manhã, almoço, lanche da alegria e jantar. Somente as bebidas são pagas a parte.

Café da Manhã – O café da manhã dispensa comentários. Bolos, diversos tipos de pães, frutas frescas, sucos, iogurte, frios, ovos e etc. O suficiente para começar o dia super bem!

Almoço e jantar – A comida do Solar do Cedro é do jeito que eu gosto – Caseira! Mas apesar de caseira, não foi repetitivo em nenhuma das refeições. No sábado, inclusive, o almoço foi um delicioso churrasco na piscina. Mas sempre havia mais de um tipo de carne, massa e salada. Ah, também havia opções que a criançada gosta.

A sobremesa dispensa apresentações…rsrs

Em falar em criança, o hotel dispões de cadeiras de alimentação para os pequenos, talheres infantis e pratos adequados para crianças. Uma mão na roda.

Lanche da alegria – esqueça lanche com pipoca e biscoito que são só para crianças. No Solar do Cedro o lanche é de respeito e faz jus ao nome Alegria… rsrs

Havia café, cachorro quente, pipoca, suco, leite, achocolatado, empadão e até canjica. E o melhor, para adultos e crianças. Fiquei realmente satisfeita em ver que o hotel valoriza o momento do lanche da tarde. Ponto super positivo!

Copa Baby:

A copa baby é bem equipada. Sempre tem frutas, biscoito, leite, mingau e outros ingredientes que salvam a vida das mamães. No local também há utensílios de cozinha, microondas, liquidificador e até um fogão.

Copa Baby
Área anexa da copa

Outros pontos:

  • O Solar do Cedro é petfriendly;
  • O wifi funcionou super bem nas áreas de alcance;
  • Tem bebedouro na recepção e copa baby;
  • O hotel trabalha com sistema de Day Use.

No geral amamos a experiência no Solar do Cedro. Voltaríamos com certeza. É uma ótima opção para quem procura um hotel pertinho e com contato com a natureza.

Confira as tarifas do hotel aqui.

Site do hotel

Veja o vídeo que fizemos com algumas imagens/ atividades do hotel

Receba as novidades da Semana

2 thoughts on “Hotel Fazenda Solar do Cedro”

  1. Eu ja fui e gostei bastante ! Minha filha vive pedindo pra voltar rs
    Comemoramos o aniversario dela la e eles dão um bolinho! Ficou uma gracinha, enfeitaram a mesa do bolinho, tudo simples mas de bom gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *