Grand Hyatt Rio de Janeiro

Oi pessoal! Que tal conhecer um resort urbano em frente a uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro? O Grand Hyatt Rio fica em frente a Praia da Reserva – Barra da Tijuca e é uma ótima opção de hotel para hospedagem ou até mesmo um Day Use.

O Grand Hyatt é um resort urbano 5 estrelas e tem atrações para todas as idades. Mesmo morando no Rio, fomos nos hospedar no hotel. Afinal, nada mal sair um pouco da rotina e turistar pela própria cidade, não é mesmo?

O check in foi super rápido e tranquilo e às 15h, em ponto, nosso quarto estava disponível. Aliás, caso o hóspede chegue antes do horário do check in, o hotel disponibiliza um local para guardar as malas e você pode aproveitar a estrutura de lazer enquanto aguarda o horário.

Os quartos:

O hotel possui 436 quartos de várias categorias diferentes. Nos hospedamos no Grand Suíte King, um apartamento com 70m². O apartamento possui sala dividida em 2 ambientes, frigobar e máquina de café. O quarto é enorme e há uma “porta-espelho” para dividir os ambientes. Há televisão e ar condicionado nos dois espaços.

Sala
Bar
Frigobar
Quarto espaçoso

O banheiro era enorme, com pia de bancada dupla, banheira e chuveiro separado do sanitário. As amenidades eram da Granado.

Amo pia de bancada dupla
Pena que não deu tempo de usar a banheira
Chuveiro separado com amenidades Granado

Nosso quarto também possuía um closet com um ótimo tamanho. Havia roupões, chinelos, ferro de passar roupa e tábua, cofre, entre outras facilidades.

Uma varanda enorme cercava o quarto. De um lado tínhamos a vista para o mar e do outro a vista para lagoa de Marapendi. Super apaixonante.

Vista para o mar
Vista para lagoa

Confira aqui as tarifas do Grand Hyatt

Lazer:

O Grand Hyatt Rio possui uma boa estrutura de lazer pensada para toda a família. São tantas atividades que não conseguimos fazer nem a metade.

Piscina:

O Grand Hyatt possui uma grande e linda piscina principal com espreguiçadeiras ao redor e nas bordas da piscina. O diferencial é que a temperatura fica em torno de 27°, ou seja, agradável o ano inteiro. É uma piscina para toda a família.

Há também um espelho d’água que no verão se transforma em uma piscina exclusiva para adultos.

Atividades e serviço de praia:

Como o hotel fica em frente à praia, as atividades de lazer se estendem até lá (é só atravessar a rua). Há circuito funcional, vôlei de praia, slackline, frescobol, entre outros. Para crianças pequenas há baldinhos de praia disponíveis para brincadeira.

Slackline

No serviço de praia há espreguiçadeiras, toalha e água a disposição dos hóspedes.

Nós não ficamos na praia, mas aproveitamos as atividades oferecidas e foi super bacana.

Família toda no Circuito Funcional

Camp Hyatt:

O Camp Hyatt é um espaço para crianças de até 12 anos. No espaço há um brinquedão com piscina de bolinhas, escorregador e pula pula, mesa de totó, mesa de atividades, entre outros.

Há monitores no local, porém crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas do responsável na utilização do espaço.

Espaço Gamer:

Esse espaço é exclusivo para essas férias de julho (2018) e fica disponível até o dia 22. São vários jogos de alta tecnologia, além de realidade virtual. Esse espaço pode ser usado por todas as idades.

Realidade Virtual
Jogos para todas as idades

Academia:

Para a galera fitness, há uma academia a disposição super completa e com aparelhos novinhos. O hotel também promove atividades coletivas na academia aos fins de semana como parte da programação de lazer.

Café da Manhã:

O café da manhã é dos deuses e acontece no restaurante Tano. O local é grande e aconchegante. Há a opção de tomar café com vista da lagoa.

Super agradável

Como opção há vários tipos de pães, frutas, frios, estação de tapioca e omelete, bacon, pão de queijo, vários tipos de café, sucos, entre outros. É um café da manhã bem farto.

Café da manhã farto e saboroso

Grand Club:

Alguns tipos de quarto dão acesso ao Grand Club, um lounge onde é servido um coquetel diariamente. Na ocasião da nossa estada, havia pães, caldos, salgadinhos, torta, vários tipos de café e bebidas não alcoólicas. Tudo incluso na hospedagem.

Cantô Restaurante

O Cantô é um restaurante de culinária contemporânea que serve, além de pratos tradicionais, os petiscos e drinks da piscina.

Aos sábados, é servido um buffet de feijoada com saladas e sobremesas.

Nós experimentamos o menu degustação do chef, uma ótima opção para quem quer experimentar algo diferente. O menu é composto por dadinho de tapioca, croquete de cordeiro, polvo no coco, chips de batata e salada da casa. Aprovado.

Menu degustação do Chef

Vale ressaltar que não hóspedes podem acessar os restaurantes. Tanto para café da manhã, quanto para almoço e jantar. É recomendável reservar com antecedência.

Ataia Spa:

O Grand Hyatt possui um maravilhoso Spa com diversos pacotes de massagem e relaxamento. Tive a oportunidade de fazer a massagem Jet Lag, uma massagem de 30 minutos super relaxante. O ambiente do Spa é lindo e convidativo. Além do atendimento ser espetacular. Ah, o Spa é pago a parte.

Sala de espera
A massagem contemplou pés, costas, pernas, mãos e pescoço. Super completa.

Marapendi Lounge:

É um lounge para quem chega antes do horário do check in ou sai depois do check out. Nós utilizamos o local, pois o check out do quarto foi ao meio dia e como queríamos continuar aproveitando o dia de sol, aproveitamos esse benefício que não tem valor adicional. A vantagem é que no espaço há banheiros com chuveiros, televisão e água. É só lembrar de pedir uma chave especial para acesso na recepção.

Diferencial
Ótimo banheiro para usar após o check out

Day Use:

O Grand Hyatt Rio possui opção de Day Use. Os usuários podem usar a estrutura de piscina, a área infantil, entre outras atividades do hotel.

No geral achei uma ótima opção para toda a família. Vale muito a pena a hospedagem ou até mesmo um Day Use. E mesmo se você for morador do Rio, vale a pena a experiência de “turistar” na própria cidade.

Veja mais sobre as tarifas aqui.

Mais informações sobre o Grand Hyatt Rio:

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca

Veja nosso vídeo sobre o local aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *