Santíssimo Resort Tiradentes MG

Oi pessoal! Quem nos acompanha no Instagram (@riocomcriancas) viu que dia desses fomos conhecer o Santíssimo Resort Tiradentes – MG e agora vou contar como foi para vocês.

O Santíssimo Resort é o único resort da região de Tiradentes e tem a vantagem de se localizar bem no centro da cidade, próximo a praça principal e de vários restaurantes. Isso faz uma diferença enorme para quem quer aproveitar o hotel a ao mesmo tempo conhecer a cidade.

Chegamos no hotel em uma terça feira a noite e fomos super bem recebidos no Check-in. A equipe foi muito atenciosa e nos passou todas as orientações do funcionamento do hotel.

Espaço comum

Um funcionário super atencioso nos ajudou com as bagagens até o quarto e nos contou algumas curiosidades de forma bem humorada sobre a cidade e o hotel.

Os Quartos:

São 3 categorias de quarto: luxo, luxo superior e premium.

Ficamos no quarto luxo e achei bem confortável e com ótimo tamanho. No quarto tem TV a Cabo (com vários canais), guarda roupa fechado, frigobar abastecido e um espelho de corpo inteiro maravilhoso. Ah, dentro do armário tinha roupão e cobertor extra.

Pra quem vai com bebê, eles disponibilizam berço e banheira mediante solicitação previa.

O banheiro também tem um bom tamanho e a bancada da pia é ótima. Haviam amenidades e secador de cabelo disponível.

Dica de quarto: Caso tenha dificuldades de locomoção, solicite ficar no andar térreo, pois o hotel não dispões de elevador (são só 2 andares com 1 lance de escada).

Alimentação:

Apesar de ser um resort, o sistema de alimentação inclui somente o café da manhã e chá da tarde. Somente em algumas épocas específicas é que oferecem o sistema de pensão completa (é preciso consultar no ato da reserva).

Consulte as tarifas do Santíssimo Resort

De qualquer forma, o hotel possui um restaurante super convidativo e aconchegante e servem pratos diversos à la carte (alguns podem ser pedidos no quarto). Não tivemos a oportunidade de almoçar/jantar no hotel e por isso não sei informar sobre a qualidade da refeição.

Restaurante

O café da manhã foi um show a parte. Achei bem farto e com itens variados, bem no estilo mineiro mesmo. Uma tentação sem fim!

Tinha estação de omelete e tapioca, ovos, frios, bolos diversos, frutas, vários tipos de pães, leite, suco e um monte de guloseima (bolinhos de chuva, pudim, tortas, entre outros). É de sair rolando.

A tarde eles disponibilizam um chá da tarde com algumas gostosuras que fazem toda a diferença. Nada mal um cafezinho com bolos e biscoito, né? Eu amo!

Chá da Tarde

Lazer:

As piscinas:

As piscinas do Santíssimo são super convidativas e tem pra todos os gostos.

A piscina principal é grande, maravilhosa e tem uma espécie de “prainha”super bacana para as crianças pequenas. Ela começa bem rasinha e depois cai na piscina comum. Até a cor simula a areia da praia. Uma delícia.

Há um bar da piscina também que pode ser acessado por dentro da água.

Anexo a piscina, há uma jacuzzi ao ar livre para relaxar e apreciar a vista. Fiquei tentada a entrar.

Maravilhosa!!!
Lugar incrível e encantador

Para os que não curtem água gelada (eu), há a opção da piscina aquecida e coberta. Nem preciso falar que aproveitamos mais ela, né? Apesar do sol, estava um tempo um pouco frio para uma carioca. Hehe.

Piscina Aquecida

No mesmo ambiente há uma sauna molhada maravilhosa com acesso a piscina. Uma combinação perfeita!

No mesmo espaço também tem outra jacuzzi, mas essa é coberta e foi a que aproveitamos mais.

Fazendo a plena na Jacuzzi MA-RA-VI-LHO-SA

Ou seja, tem opção de piscina para os dias quentes e frios. Adoro!

Brinquedoteca:

A brinquedoteca do Santíssimo Resort é incrível! Fiquei realmente apaixonada e achei bem completa. Tem brinquedão com escorrega, piscina de bolinhas, vídeo game, espaço de pintura e muito mais.

A brinquedoteca pode ser frequentada em qualquer horário e crianças menores de 4 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

Parquinho:

O resort possui um parquinho super fofo ao ar livre com balanço, escorrega e casinha. As crianças amam!

Salão de Jogos:

Há um espaço para sinuca, totó e ping pong que fazem a alegria de todas as idades.

Recreação:

No Santíssimo tem recreação diariamente, mas a programação do fim de semana é muito mais intensa do que em dias de semana que não sejam férias e feriados.

Programação

Tem recreação para crianças e adultos e todos os dias recebemos a programação. Pelo o que entendi, nos dias de semana a programação é fixa e é adaptada de acordo com o número de hóspedes interessados em participar. Até porque não tem como fazer uma atividade que precisa ser em grupo, se não tiver gente suficiente querendo participar. E foi mais ou menos o que aconteceu conosco e por isso não fizemos muitas coisas com a equipe. Boa desculpa para voltar para aproveitar a recreação intensa do fim de semana.

A única atividade que participamos foi a trilha dos aventureiros, que leva até a fazendinha.

A trilha é super fácil de fazer por pessoas de todas as idades. No caminho a recreadora nos contou sobre algumas curiosidades do hotel e da região.

Pra quem gosta de pescar, há um rio no caminho com varas disponíveis para pesca esportiva.

Rio das Mortes

Ah, está sendo construída uma casa na árvore no caminho que vai ficar um charme.

A Fazendinha:

A fazendinha é acessível pela trilha e chegamos lá junto com a recreadora. É tudo muito limpo e agradável. Achei os animais super bem cuidados.

Na fazendinha as crianças alimentam os animais, ordenham a vaca e podem fazer um passeio no mini pônei. Há também passeio de charrete e cavalo, mas esses são pagos a parte.

No local eles disponibilizam um café quentinho e um queijo delicioso que é produzido alí mesmo. Bem cara de fazenda.

Outros itens de lazer:

No Santíssimo Resort tem quadra de tênis, quadra de areia, mini campo de futebol, arco e flecha e cinema (eles possuem vários DVDs na recepção. É só escolher um título e levar pra assistir no cinema).

Quadra de tênis
Quadra de Areia
Mini campo de futebol
Arco e Flecha
Cineminha

Academia:

Há uma academia à disposição dos hóspedes com aparelhos bem conservados. Ótimo para queimar as calorias da comida mineira. Hehe

Outros pontos:

  • No local possui copa do bebê equipada;
  • O Wi Fi é ótimo e funciona em quase todo o hotel;
  • O passeio de bicicleta e de quadriciclo são pagos a parte;
  • O hotel dispõe de salão de beleza e serviço de massagem. Pagos a parte;
  • Nos fins de semana a recreação funciona das 8h às 20h.

No geral gostamos bastante do hotel. Achei tudo bem organizado. A proximidade da praça principal da cidade é um super diferencial e não é necessário pegar o carro para ir aos restaurantes.

Já estou doida pra voltar, mas dessa vez no fim de semana para contar como é a recreação completa. 😉

Pra quem gosta de vídeo, pode ver lá no Instagram um stories fixado sobre o hotel.

Clique aqui para conferir os valores do Santíssimo Resort.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *