Resenha Querido Diário Otário (livro infantojuvenil)

Oi pessoal! Se você acompanha a gente lá no Instagram (@riocomcriancas) sabe que somos parceiros da Editora Fundamento e recebemos livros para ler e indicar para vocês, sempre com a nossa opinião.

Nessa primeira remessa, recebemos dois livros para resenhar: “Querido Diário Otário” e “Canterwood Crest 1 – Tomando as Rédeas”.

Mas hoje quem vai falar sobre os livros é a Camille, minha filha, que tem 12 anos e é uma devoradora de livros desde sempre.

  • Querido Diário Otário – É melhor fingir que isso nunca aconteceu:

O livro fala sobre uma menina que aparenta ser normal mas não é! A vida dela é uma loucura, tanto na vida na escola, quanto a vida fora da escola.

E ela conta tudo o que acontece em um Diário de uma forma bem humorada e divertida. Ela vive muitas situações loucas que prendem a nossa atenção e fazem com que a gente não largue o livro de tanta curiosidade.

Eu gostei bastante do livro e se você gosta de livros engraçados esse livro é ideal para você.

Sinopse: A aula foi legal hoje! Aliás, foi muito mais que legal! A Angelina prendeu o cabelo num daqueles milhares de bagulhos que ela pendura na mochila, e a enfermeira do colégio (que agora é minha heroína!) simplesmente pegou uma tesoura e podou uma mecha enorme daquele maravilhoso cabelo loiro, bem no alto da cabeça dela. Por isso, agora a Angelina só é a Menina Mais Linda do Mundo se você olhar pra ela pela direita (se bem que, pra ela ficar melhor mesmo, só virando do avesso!).

Classificação: de 9 a 12 anos

O livro está a venda na Editora Fundamento

Eu adorei o livro e espero que vocês tenham gostado da minha participação aqui no site. O livro possui continuação e depois eu volto pra contar o restante da história.

Para ler a resenha de “Canterwood Crest 1 – Tomando as Rédeas”, clique aqui

Beijos!

Camille Ferrer

Receba as novidades da Semana

10 thoughts on “Resenha Querido Diário Otário (livro infantojuvenil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *