Circuitinho Gávea 2ª Edição

Oi pessoal! Devido ao grande sucesso, o Circuitinho chega a sua segunda edição com vasta programação infantil e familiar. Aproveite!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

Distribuído pelos 5.000 m2 da charmosa Casa Rosa da Gávea, o espaço tem um belo jardim e lago projetados por Burle Marx.

Para esta edição, o Circuitinho terá palestra sobre alimentação saudável com a jornalista e nutricionista Cynthia Howlett, com o tema “Alimentação Saudável nas Escolas”. A chef de cozinha e apresentadora do GNT Ana Elisa de Castro retorna com a Oficina de Gastronomia, sucesso entre a criançada presente na edição anterior. A Oficina de Bonecos de Madeira, com a equipe do Estúdio RIPA, que faz joias com reaproveitamento da matéria-prima, também promete movimentar a criatividade dos pequenos. Nos dois dias do evento, também serão realizadas oficinas de culinária, de geleca, de mãos de cera e de bonecos de pano.

A lona cultural do Circuitinho terá uma programação mais extensa. Muita música com as oficinas e apresentações da criançada do Mini Bloco (o bloco infantil do Monobloco) e da escola de música do pianista Antonio Adolfo. As bailarinas Fernanda Cavalcanti e Renata Versiani (ex bailarinas da Cia. Débora Colker) prometem colocar a criançada para balançar com a oficina de hip-hop. Assim como na edição de estreia, a Rádio Ibiza também vai criar uma trilha sonora especialmente para as crianças.

O evento ainda vai apresentar as novidades de grandes e novas marcas que atuam no segmento infantil.

Na gastronomia, estarão presentes algumas delícias para as crianças, como sorvete, cachorro quente e diversas barraquinhas espalhadas pelo jardim, com guloseimas (saladinha de frutas, doces, pipoca e brigadeiro). O evento ainda contará com food trucks.

Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o “Espaço Baby”, para deixar os pequenos aos cuidados de profissionais enquanto passeiam e fazem suas compras no casarão. Além de poderem contar com Fraldário, Cantinho de Amamentação e Estacionamento para carrinhos de bebês e bicicletas. O Espaço Up Kids (presente no Shopping da Gávea) e o Espaço Aldeia estarão com área para atividades de recreação para as crianças. E a Casa Alegria de Viver vai levar muitas brincadeiras lúdicas para o evento. A oficina de bolhas de sabão gigantes, da COM Z Eventos, sucesso na primeira edição, também tem presença confirmada.

Crianças de todas as idades vão brincar e se divertir em um espaço privilegiado pela natureza e arquitetura, num final de semana agradável, em meio ao belo espaço externo, com um jardim exuberante assinado por Burle Marx.

Programação gratuita:

Sábado, dia ‪3 de março‬:

  • 13h ‪às 14h‬: Yoga para Pais e Filhos;
  • 14h ‪às 15h‬: Oficina de Gastronomia, com Ana Elisa de Castro (chef e apresentadora GNT);
  • 15h ‪às 16h‬: Oficina de Boneco de Madeira, com Estúdio Ripa (Estúdio de Joias e Bijouterias com madeira e materiais reutilizados);
  • 16h ‪às 17h‬: Construção de instrumentos musicais com material reciclado, com Marco China (músico, capoeirista e artesão);
  • 17h ‪às 18h‬,: Conheça os instrumentos e seus primeiros sons, com Antonio Adolfo (músico e fundador do Centro Musical Antonio Adolfo);
  • 18h ‪às 19h‬: Sarau com alunos do Centro Musical Antonio Adolfo.

Domingo, dia ‪4 de março‬:

  • 13h ‪às 14h‬: Alongamento para pais e filhos, com Power House (estúdio de pilates e treinamento funcional);
  • 14h ‪às 15h‬: Palestra “Importância da alimentação nas escolas”, com Cynthia Howlett (Jornalista e Nutricionista);
  • 15h ‪às 16h‬: Autoconhecimento para pais e filhos através do seu signo, com Mônica Guinle (astróloga e psicóloga);
  • 16h ‪às 17h: Aula de Hip-Hop, com criação e apresentação com crianças participantes, com Referência (escola de dança);
  • 17h ‪às 18h: Conheça os princípios da batucada, com Mini Bloco (oficina e bloco de Carnaval infantil);
  • 18h ‪às 19h‬, MÚSICA: Show Mini Bloco, com a banda de crianças da Escola Parque.

Programação Paga:

  • Oficina de Artes, com “Ideas Experiências Criativas”;
  • Oficina de Bonecos de Pano;
  • Oficina de Geleca.

Oba: As oficinas vão funcionar durante todo o período do evento e as inscrições serão feitas no local com o profissional/empresa responsável. Haverá um espaço reservado para que os responsáveis deixem seus filhos no período das atividades, enquanto fazem compras ou usufruem do lindo espaço. As atrações da programação paga serão realizadas em horários pré-definidos.

Mais informações:

Dias 03 e 04 de março das 12h às 20h

Crianças até 12 anos não pagam

Ingresso: 1 lata de leite em pó ou R$10,00 (a renda será revertida em latas de leite em pó para o Inca)

Local: Casa Rosa da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 268‬ – Gávea

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *