Circuitinho na Gávea

Oi pessoal! Vem aí mais evento Infantil e familiar – o Circuitinho na Gávea, que reúne moda, decoração, gastronomia e muita diversão para as crianças. Não perca!

Siga-nos no Instagram e curta as novidades. @riocomcriancas

O Circuitinho, que acontece na Gávea, oferece atrações para toda a família e mais de 40 marcas que atuam no universo infantil. Idealizado pelas irmãs Joana e Julia Mendes, do atelier “Lá na Ladeira” e pela empresária Tati Bonaparte Dorf, o evento estará distribuído pelos 5.000m2 da charmosa Casa Rosa da Gávea, espaço que tem um belo jardim e lago projetados por Burle Marx e que já recebeu diversos eventos.

O Circuitinho vai oferecer palestras e workshops durante a sua programação. Sucesso no canal de TV a cabo GNT, a nutricionista Gabriela Kapim, do programa “Socorro! Meu Filho Come Mal”, promove uma atividade chamada “Nutri Garotada” e ainda faz uma palestra sobre o “Projeto 5 Kores”, que propõe uma alimentação saudável para os pequenos.

Também sucesso no GNT, as apresentadoras do programa “Fazendo a Festa” apresentam um workshop com dicas incríveis de festas infantis! A veterinária Rita Ericson faz um bate papo sobre “Cães e Gatos…Ter ou não ter? Como lidar?” e a psicóloga e astróloga Monica Guinle, do projeto “Humano Possível”, fala sobre o mapa astral dos pequenos na palestra “Mapeando seu filho”.

A equipe do Ciclo Orgânico vai levar seu minhocário para ajudar as crianças a entenderem o ciclo dos alimentos e a importância de uma terra mais nutritiva para termos alimentos mais saudáveis.

Ao longo da programação dos dois dias de evento, também serão realizadas três oficinas pagas: Oficina de Artes com “Ideas Experiências Criativas”; Oficina de Costura, com o “Atelier Mi” e Oficina de Ilustração, com a responsável pela comunicação visual do evento, Patricia Castro, da “Fulô Estúdio”.

O Circuitinho também vai apresentar as novidades de grandes e novas marcas que atuam neste segmento, como Mini Clube Melissa, Oba Arquitetura, Papel Craft, entre outras.

A Rádio Ibiza criou uma trilha sonora especialmente para o evento. O cantor e compositor Luis Carlinhos apresenta, no sábado, o show “Criançando”. Na gastronomia, estarão presentes algumas delícias para as crianças, como o Empório da Papinha, o sorvete Mil Frutas, o cachorro quente Geneal e o Coco Legal, além de um Espaço Café e diversas barraquinhas espalhadas pelo jardim, com guloseimas (saladinha de frutas, doces, pipocas e brigadeiros). O evento ainda contará com os food trucks La Carioca (chevicheria), Steak Me (carnes), Oca Carioca (tapioca), cerveja artesanal, entre outros.

Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o “Espaço Baby”, para deixar os pequenos aos cuidados de profissionais enquanto passeiam e fazem suas compras no casarão. Além de poderem contar com um “Fraldário”, um “Cantinho de Amamentação” e um “Estacionamento para carrinhos de bebês e bicicletas”. Crianças de todas as idades vão poder brincar e se divertir em um espaço privilegiado pela natureza e arquitetura, num dia agradável em meio ao belo espaço externo, com um jardim exuberante assinado por Burle Marx.

Programação gratuita:

Sábado, dia 11 de novembro:

  • 14h – Brincadeiras com a equipe do “Espaço Aldeia”;
  • 15h – Rita Ericson (consultora de veterinária) faz a palestra “Cães e Gatos! Ter ou não Ter? Como lidar?”;
  • 16h– Show “Criançando”, de Luis Carlinhos (voz e violão);
  • 17h – Oficina de Compostagem com Luca Chiabi, do “Ciclo Orgânico”;
  • 18h – Monica Guinle, do “Humano Possível”, faz a palestra “Mapeando seu Filho.

Domingo, dia 12 de novembro:

  • 13h – Mariana, da Liga do GNT, da “Panos pra Manga”, ensina a fazer um balangandã (para todas as idades);
  • 14h – Ana Elisa Castro, também da Liga do GNT, ensina uma receita gostosa e saudável;
  • 15h – Bate papo com as 4 meninas da Liga do GNT do programa “Fazendo a Festa”;
  • 16h – Gabriela Kapim apresenta o projeto “Nutri Garotada”;
  • 17h – Oficina de Logomarca com a Casa 6D;
  • 18h – Gabriela Kapim apresenta o projeto “5 Kores”.

Programação paga:

  • Oficina de Artes com “Ideas Experiências Criativas”;
  • Oficina de Costura com “Atelier Mi”;
  • Oficina de Ilustração com Patricia Castro, da “Fulô Estúdio”.

Obs: As oficinas vão funcionar durante todo o período do evento e as inscrições serão feitas no local com cada uma das responsáveis. Haverá um espaço reservado para que as mães possam deixar seus filhos no período das atividades, enquanto fazem compras e usufruem do lindo espaço. As atrações da programação paga serão realizadas em horários pré-definidos.

Mais informações:

Evento gratuito

Dias 11 e 12 de novembro das 12h às 20h

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

Receba as novidades da Semana

2 thoughts on “Circuitinho na Gávea”

  1. Boa Tarde! Tentei ir no circuitinho, porém acho que deveria ter uma estrutura de melhor como estacionamento, rodei aproximadamente 40 minutos ali por perto e não consegui vaga. Infelizmente fui embora e não consegui sequer entrar no evento! Frustrante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *