Grandes Pequeninos Chefs Discovery Kids

Oi pessoal! Mais um programa vai estrear no canal Discovery Kids. Dessa vez, um programa de culinária voltado para as crianças mostrando que cozinhar é uma brincadeira divertida. O Grande Pequeninos Chefs terá a família de Tania Khalill em torno da mesa e será uma super programação para todas as idades.

Sábado é dia de apostar em refeições especiais e reunir a família em torno da mesa. Jair Oliveira, Tania Khalill e suas filhas, Isabela (a Zazá) e Laura (a Lola), sabem bem disso e fazem da cozinha um lugar de convívio e diversão. A partir de 1º de outubro, às 16h, eles chegam à tela do Discovery Kids para convidar os telespectadores de todas as idades a colocar a mão na massa, com a estreia da produção local Grandes Pequeninos Chefs.

A nova série é composta por 10 programetes com 10 minutos de duração cada. Todos os sábados, dois episódios inéditos vão ao ar em sequência. Cada um deles traz uma receita preparada por Zazá e Lola, que recebem ajuda de chefs e cozinheiros convidados. A trilha sonora original reúne canções compostas por Jair e cantadas pela própria família.

Nos programetes, Zazá e Lola brincam fazendo de conta que são donas de restaurantes enquanto preparam as refeições e lanches que mais gostam. Clássicos da culinária brasileira, como pasteis e tapioca, estão entre as opções de cardápio, ao lado de pratos internacionais: esfiha, tortilha, guacamole, ceviche, lasanha e até caldo missoshiro.

Grandes Pequeninos Chefs discovery kids

Os episódios começam quando uma das meninas diz estar com uma fome de leão. Zazá e Lola contam aos pais que querem cozinhar e se inicia a mágica da história: as meninas dispensam os adultos e cantam a música-tema de Grandes Pequeninos Chefs enquanto agitam no ar as suas colheres de pau, como se fossem varinhas de condão. De repente, um chef especialista no prato da vez aparece com uma sacola onde estão todos os ingredientes necessários. Elas, então, lavam as mãos ao som da música: “Lá vou eu, lá vai você, lá vamos nós lavar as mãos!”.

Sempre com a ajuda do chef convidado, as meninas explicam o passo-a-passo das receitas e mostram que cozinhar pode ser muito divertido! Vez ou outra, Jair e Tania aparecem para ver como andam as coisas e fazer a parte que só os adultos podem executar nas receitas, mexendo no fogão ou utilizando utensílios de corte. Embora os chefs estejam na cozinha, os pais de Zazá e Lola não podem vê-los; são ajudantes de primeira que permanecem invisíveis para os adultos enquanto interagem com as meninas.

No primeiro episódio, Kuniko Yonaha, mais conhecida como Maria, ajuda as meninas a fazerem uma especialidade brasileira: o pastel de feira com recheios variados, como os de pizza e doce de leite. Em seguida, no segundo episódio da estreia, a chef Daniela Malavasi forma um trio com Zazá e Lola para prepararem panquecas doces e salgadas.

Mais informações:

Estreia: sábado, 1º de outubro, às 16h – reprise aos sábados, às 18h

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *