Quanta Energia Planetário da Gávea

Oi pessoal! O Planetário da Gávea apresenta uma peça teatral incrível que desvenda o mistérios da energia elétrica de uma forma bem lúdica e divertida! A peça tem a co-produção do Mundinho Geek!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas


É possível ver e vivenciar a energia elétrica? No espetáculo “Quanta Energia!” sim! A peça surge com a proposta de estimular o raciocínio criativo do público infanto- juvenil

Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no Quanta Energia! ele ganha formas e até cores diferentes. Em parceria com o Mundinho Geek e Fundação Planetário, o espetáculo Quanta Energia!, fará a alegria da crianças no Planetário da Gávea, realizando diversas atividades e experiências sobre eficiência energética.

Quanta energia planetário da Gávea

A entrada é franca e haverá recolhimento de um quilo de alimento não perecível, lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica. O Planetário doará os itens arrecadados para a instituição selecionada “Abrigo Cristo Redentor”, em São Gonçalo.

Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida e lúdica.

E não para por aí. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos interativos demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia.

Quanta energia planetário da Gávea

“Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre ligações clandestinas e o prejuízo que causam para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.

A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science – empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar os excessos no consumo, evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo.

SOBRE O QUANTA ENERGIA!

O espetáculo leva, de agosto a novembro de 2016, 40 apresentações teatrais interativas para escolas municipais, naves do conhecimento, museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro. Protagonizado por uma dupla de cientistas ‘malucos’, o Quanta Energia! proporciona a crianças, de 6 a 12 anos, a participação em experiências científicas para conhecer as formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências.

O projeto faz parte do programa Favela Criativa, através do patrocínio da Light, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e do Programa de Eficiência Energética ANEEL, com produção da Kommitment Produções Artísticas, que desenvolve projetos que privilegiam a música, o teatro e a dança.

Mais informações:

Local: Planetário da Gávea – Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.

Dia 27 de agosto às 10h e 11h30m

Dia 28 de agosto às 14h e 15h30m

Entrada gratuita – Haverá recolhimento de um quilo de alimento não perecível, lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica

Distribuição de senhas 1 hora antes de cada sessao.

Sujeito a lotação – 200 lugares por sessão.

Indicado para crianças entre 6 e 12 anos

As crianças podem ir vestidas de cosplay

Leve um casaco! A temperatura da cúpula do Planetário é de 18º.

Receba nossa Agendinha da Semana

 

2 thoughts on “Quanta Energia Planetário da Gávea”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *