Programação Infantil Rio de Janeiro 29 de abril a 01 de maio

Mais um fim de semana se aproximando e que tal curtir as atrações pela cidade? A previsão é de chuva, mas nada de desanimar. Tem muita coisa bacana indoor acontecendo.

E não esqueça de nos seguir no Instagram para saber das novidades. @riocomcriancas

  • Encontro de Princesas em TODAS as lojas da rede RiHappy:

Clique aqui para ler.

Barra, Recreio e Jacarepaguá

  • Sonho de Alice – Américas Shopping:

Curiosa, a menina Alice não sabia onde iria quando, ao seguir um coelho branco de óculos e colete, cai num buraco sem fim e encontra um mundo fantástico, cercado de seres fora dos padrões e governado por uma Vaidosa Rainha. Neste lugar louco, Alice terá que encontrar a si mesma se quiser voltar para casa.

Evento Gratuito

Dia 30 de Abril às 17h

O Sonho de Alice no Américas Shopping

 

  • Princesas e Vilões – Américas Shopping:

Os pequenos poderão curtir uma aventura mágica onde as princesas do ‘Faz e Conta’ vão enfrentar seus piores vilões. Com direito a muita música, as belas vão provar que o verdadeiro amor tudo conquista.

Evento Gratuito

Dia 01 de maio às 17h

  • Os Incríveis – Shopping Metropolitano:

Na peça, a família incrível é ameaçada por um antigo fã que tenta destruir a fama dos incríveis e tomar o lugar deles. A família Incrível fará de tudo para conseguir vencer o vilão da história.

Evento Gratuito

Dia 01 de maio às 17h

  • The Voice Kids – Via Parque:

Tem apresentação dos cantores mirins do The Voice Kids Ryandro Campos e Mari Cardoso.

Evento Gratuito

Dia 30 de abril às 17h

the voice kids via parque

  • Roda Gigante – Casa Shopping:

O CasaShopping lança mais uma atração na Onda Carioca: uma Roda Gigante de 10m de altura com programação visual, design e cores vibrantes. A nova atração traz aos clientes de todas as idades um momento de descontração e a oportunidade de enxergarem o espaço através de novas perspectivas.

Evento gratuito

Até dia 05 de junho.

Sexta (13h às 22h), Sábado 12h às 22h), Domingo e Feriado (12h às 21h).

Roda Gigante casa shopping

  • Teatros e Oficinas – Barra Garden:

Dia 30 de abril das 16h às 18h – Aprenda a fazer Mouse Pad de Coruja e Maquiagem e Tatuagem

Dia 30 de abril às 18h – Teatro Show da Luna

Zona Sul

  • Turma da Mônica O Show – Teatro das Artes:

Clique aqui para ler.

  • Concertinho – Eva Klabin:

As crianças vão apreciar boa música. Com brincadeiras e historinhas, a dupla premiada de pianistas Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian, farão uma apresentação a quatro mãos para os pequenos e seus familiares. Através de músicas, historinhas e brincadeiras, elas contarão casos curiosos sobre o instrumento e seu desenvolvimento ao longo do tempo, como funciona e seus mecanismos para sons variados. Para isso elas escolheram um repertório de composições estrangeiras, escritas e dedicadas para crianças e ainda peças do repertório brasileiro que exemplificam diferentes danças tradicionais como o frevo.

Evento Gratuito com distribuição de senhas a partir das 15h, concerto às 16h

Dia 30 de maio às 16h

Av Epitácio Pessoa, 2.480, Lagoa

concertinho eva klabin

Zona Norte e Centro

  • Domingo no Mar – Museu de Arte do Rio:

Atividades educativas com estação de desenho – espaço dedicado à experimentação de diferentes formas de se relacionar e produzir desenho.

Dia 01 de maio às 14h

domingo no mar

  • Ciranda Cirandinha Evento Infantil – Tijuca:

Clique aqui para ver.

  • Sábado da Ciência – Espaço Ciência Viva:

Retomar esse tema instigante e sempre presente na vida de todos os seres vivos é um novo desafio para a equipe do ECV, que já está se organizando na produção de diversas oficinas e atividades interativas com os visitantes. Será uma tarde com muitas possibilidades para novas descobertas, observações, perguntas e diversão sobre a “Genética nossa de cada dia”.

Evento Gratuito

Dia 30 de abril das 14h às 18h

Av. Heitor Beltrão, 321 – Saens Peña – Tijuca

sábado da ciencia

  • The Voice Kids – Shopping Nova América:

O Nova América recebe os talentos mirins do The Voice, Pérola Crepaldi e Ryandro Campos, em uma apresentação especial para animar o seu domingo em família.

Evento Gratuito

Dia 01 de maio a partir das 15h

the voice kids nova américa

  • O Rei Leão – Shopping Jardim Guadalupe:

O espetáculo, que tem texto adaptado pela Cia. Teatral Artistando, narra as aventuras de Simba, um filhote de leão que está ansioso para se tornar rei. A inesperada morte de seu pai e as armadilhas de Scar, seu tio, levam Simba a uma jornada cheia de aventuras em busca do autoconhecimento. Ele conhece Timão e Pumba e aprende a levar uma vida mais livre e divertida. Depois de tantas aventuras, Simba volta para a Terra do Rei. O final do espetáculo é emocionante.

Evento Gratuito

Dia 01 de maio às 17h

O Rei Leão guadalupe

  • Show da Luna – Ri Happy Via Brasil:

Os pequenos curiosos terão a chance de conhecer Luna na Ri Happy do Shopping Via Brasil em um encontrinho que despertará todas as dúvidas e curiosidades!

Evento Gratuito

Dia 30 de abril dás 17h às 19h

show da luna via brasil

  • Espaço infantil – Shopping Tijuca:

O Shopping Tijuca preparou um espaço para reunir crianças em um ambiente lúdico repleto de cores e brincadeiras: No espaço, que é gratuito, pais e filhos terão diversas opções de brincadeira, como piscina de bolinhas, escorrega, gangorra, entre outras, que prometem fazer a alegria da criançada. O Espaço Shopping Tijuca Play ainda oferece uma mesa de desenho e um cantinho de leitura.

Espaço Gratuito

Até 15 de maio

Das 10h às 22h

Espaço infantil Shopping Tijuca

  • Clubinho de Ouro – Carioca Shopping:

As crianças vão testar as habilidades em esportes como Atletismo, Badminton e Futebol no Clubinho de Ouro. O espaço temático terá um cenário colorido e lúdico onde também serão oferecidas oficinas de colorir dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e cineminha com desenho animado das mascotes Vinícius e Tom. O objetivo do evento é divertir a garotada e aproximar o público dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, 28ª edição do evento e a primeira na América do Sul.

Evento Gratuito

Dias 30 de abril e 1º de maio, das 14h às 20h.

Para crianças até 12 anos.

Clubinho de Ouro carioca shopping

  • Show da Luna – Ri Happy Ilha Plaza:

Terá brincadeiras, foto com personagem e claro, música!

Evento Gratuito

Dia 01 de maio das 18h às 20h.

  • Clubinho Ilha Plaza:

As atividades incluem contação de história com personagens vivos, música, teatro, dança, desenho, corte e cole e modelagem.

Evento Gratuito.

Todos os domingos até 15 de maio das 13h às 17h.

Clubinho Ilha Plaza

Niterói e São Gonçalo

  • As Memórias de Emília – Bay Market:

As aventuras de Emília e dos outros protagonistas do Sítio do Picapau Amarelo prometem encantar os pequenos. Tudo acontece quando um navio encalha no Reino das Águas Claras, trazendo nele vários personagens encantados e cheios de magia. A chegada de Peter Pan, Capitão Gancho e Cuca agitará os moradores do sítio, colocando-os em perigo. Será que Emília conseguirá bolar um plano e salvar seus amigos?

Evento Gratuito

Dia 01 de maio às 17h

Memorias da Emilia. Bay Market

  • Alice no País das Maravilhas – Shopping São Gonçalo:

No espetáculo, Alice conta com loucos e divertidos aliados, e embarca numa jornada alucinante para descobrir seu verdadeiro destino. Alice chega, então, ao País das Maravilhas, um lugar mágico onde reencontra o sorridente Gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco e a  Rainha de Copas.

Evento Gratuito

Dia 01 de maio às 17h

Alice são goncalo shopping

  • Show da Luna – Ri Happy Plaza Niterói:

A Ri Happy Brinquedos do Plaza Shopping vai ficar mais divertida. Traga a criançada para um encontro com a Luna, a personagem mais curiosa da telinha, e não se esqueça da sua câmera!

Evento Gratuito

Dia 30 de abril a partir das 11h.

A fila abre a partir das 10h30 em frente à Ri Happy. Sujeito à lotação.

Show da Luna Plaza Niterói

Baixada Fluminense

  • Dia do Índio – Shopping Grande Rio:

Para comemorar o Dia do Índio, o Shopping Grande Rio promove atrações educativas para as crianças. Os pequenos poderão participar de pintura livre, na qual as crianças aprenderão a arte utilizando pigmentos naturais extraídos de ervas, temperos, carvão, entre outros elementos. Haverá também um jogo da memória gigante onde os participantes deverão encontrar 15 pares de figuras relacionadas à vida das tribos. As figuras retratam desde as caçadas à diversão dos pequenos índios. Uma outra atração é o caça-palavras. A criançada buscará pelo vocábulo em ‘tupi guarani’, tais como carioca, abacaxi, tapioca, entre outras.

Ainda explorando o lado artístico, serão oferecidas a cada final de semana, oficinas de arte, onde as crianças confeccionarão artigos indígenas como arco e flecha, cocar, peteca e bracelete.

Evento Gratuito

Dias 30 e 01 de Maio das 14h às 20h

Para crianças entre 2 e 12 anos.

Clubinho Grande Rio Dia do Indio

  • Family Geek – Shopping Grande Rio:

Os viciados em tecnologia, filmes e desenhos poderão participar do encontro “Family Geek”, promovido pelo Shopping Grande Rio.  A atração promove uma novidade a cada semana, que conta com exposições de personagens de desenhos de ação, oficina de desenho em quadrinhos, presença de renomados dubladores, desenhistas, autores literários, cosplayers, torneio card games e stands para venda de produtos de colecionadores.

Evento Gratuito

Exposição: Até 30 de abril (11h às 21h)

Exposição de Capitão América e Torneio de Card Games: Até 1º de maio (das 13h às 20h)

Family Geek grande rio

Em Cartaz no Cinema

  • Capitão América – Guerra Civil – 12 anos;
  • Mogli e o Menino Lobo – 10 anos;
  • O Caçador e a Rainha do Gelo – 12 anos;
  • No Mundo da Lua – Livre;
  • Kung Fu Panda 3 – Livre;
  • Batman Vs Superman: A Origem da Justiça – 12 anos;
  • Zootopia – Livre;

Teatro

  • A Pequena Vendedora de Fósforo – Imperator:

Sábados e domingos às 16h
R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Até 1 de maio

  • A Pequena Sereia – Teatro Vanucci:

Sábados, Domingos e feriados às 17 h
R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)
Até 31 de julho

  • A Bela e a Fera – Teatro Brigitte Blair:

Sábados e Domingos às 18 h
R$25,00 (meia), R$50,00 (Inteira)
Até 01 de maio

  • As Aventuras dos Pigs na Floresta Encantada – Teatro Princesa Isabel:

Sábados e domingos, às 17 h
R$50,00 (inteira)/R$25,00 (meia)
Até 30 de abril

  • As Princesas e os Super-Heróis – Teatro Maria Clara Machado:

Sábados e domingo às 16 h
R$40,00 e R$20,00 (meia)
 Até 1 de maio

  • Maria + João em João e Maria – Teatro Miguel Falabella:

A história que muitos já conhecem de uma forma atual e inovadora, focando nas aventuras que Maria e João passarão… Maria e João? Sim. Nesta versão, duas crianças com esses nomes brincam no porão de casa e encontram um baú mágico. Ao abri-lo descobrem uma escada que leva até um mundo fantástico… Onde se aventuram na história de João e Maria.

Sábado e domingo 16h
Até 01 de maio
Ingresso: R$ 50,00 (com a imagem abaixo 40% de desconto)

João e Maria teatro migual falabella

  • Os Piratinhas e o Rapto da Princesa – Cia. de Teatro Contemporâneo:

Sábados e Domingos as 17h.

Ingresso: R$ 40 (criança paga meia – R$ 20)

Até 30 de outubro de 2016.

  • Os Três Porquinhos – Teatro Clara Nunes:

Sábados e domingos às 17h.

Ingressos: R$ 60 (R$ 30 meia entrada).

Até 01 de maio.

  • A árvore que fugiu do quintal – Oi Futuro:

Sábados e domingos, às 16h.

Ingressos: R$10 (meia) e R$20 (inteira).

Até a 29 de maio de 2016.

Vem aí…o Clube de Desconto Rio com Crianças. Inscreva-se aqui.

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *