Férias no Museu Eva Klabin

Oi pessoal! O Museu Eva Klabin, localizado na Lagoa, oferece varias atividades culturais para as crianças nessa semana férias de janeiro. Aproveite!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

A Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação super especial para as férias dos pequenos no mês de janeiro. O Férias no Museu oferece uma série de atividades com propostas artísticas diferentes, indicadas para crianças a partir de 5 anos. Entre as atrações estão Detetives no Museu, Jogando no Museu, O Mistério da Peça Perdida, Teatro de Sombras, Curtas no Museu e Stop Motion.

Programação:

  • Terças-feiras: “Detetives no Museu”:

Os participantes vão se transformar em detetives para desvendar enigmas e mistérios que envolvem a Casa Museu Eva Klabin, investigando os objetos da coleção e descobrindo suas histórias.

  • Quartas-feiras: “Jogando no Museu”:

O aprendizado pode ser um jogo divertido. A atividade promove o contato dos pequenos com a História da Arte de uma forma lúdica através de jogos interativos.

  • Quintas-feiras: “O Mistério da peça perdida”:

Uma peça da coleção de obras de arte da Casa Museu Eva Klabin sumiu. Os participantes vão ajudar a encontrá-la, criando uma relação lúdica e educativa com o acerb da Casa Museu. Muitas surpresas podem acontecer. Te aguardamos para iniciarmos a investigação!

  • Sextas-feiras: “Teatro de sombras”:

Libere a sua imaginação e a sua expressividade para criar personagens e atuar no teatro de sombras. Você poderá se inspirar nas enigmáticas figuras da Casa Museu. A atividade vai promover experiências que exercitem o processo criativo e a expressividade corporal dos participantes.

  • Sábados: “Curtas no museu”:

Brincadeira de cineasta. A criançada se diverte produzindo seu pequeno filme com as histórias que os personagens do museu podem contar! A ação promove a criação de curtas metragens de forma divertida através da elaboração de roteiros que utilizem a Casa Museu e o seu acervo como elementos inspiradores para o processo criativo dos participantes.

  • Domingos: “Stop Motion”:

O museu é um espaço vivo. Faça a sua própria animação, usando a técnica do Stop Motion para criar seus personagens inspirados nas figuras e histórias da coleção.

Mais informações:

A partir de 02 de janeiro de 3ª a domingo às 15h

Evento gratuito aos sábados e domingos e R$10,00 de 3ª a 6ª

Para Crianças a partir de 5 anos

Endereço Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa – Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô  Cantagalo.

Receba as novidades da Semana

2 thoughts on “Férias no Museu Eva Klabin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *