A Era dos Games Village Mall

Oi pessoal! Já pensou entrar em um “mundo” de games com videogames e jogos de várias gerações? Essa é a proposta da Era dos Games que está em exposição no Village Mall. É uma programa pra toda família.

Nós já fomos e recomendamos demais!!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

Concebida pelo Barbican Centre de Londres, a mostra passa a limpo a história de um dos maiores fenômenos da cultura de massa da era contemporânea, uma indústria que movimenta mais dinheiro que o cinema e a música juntos, e que em menos de 60 anos passou de uma simples brincadeira de nerds a um movimento social e cultural que influencia a maneira como as novas gerações se relacionam com o mundo.

A exposição é programa obrigatório e diversão garantida para toda a família, abrangendo desde o celebrado fliperama até os modernos jogos de caça a Pokémons virtuais.

Nos corredores da exposição, além de conhecer em detalhes a história desse fenômeno cultural de nossos dias, o público tem a possibilidade de interagir com mais de 150 jogos de sucesso.

Encontramos o Mário

Mesmo tendo a interatividade como um de seus principais focos, o objetivo da mostra contempla outros aspectos, como a recuperação da história dos games; a apresentação de novas possibilidades desta área, com o surgimento de tecnologias revolucionárias; e, finalmente, uma cuidadosa explanação da complexa teia de elementos e influências responsáveis pelas diferentes etapas do processo de criação e distribuição dos games. Em outras palavras, ao mesmo tempo em que investiga o desenvolvimento e uso dos jogos eletrônicos, a exposição procura explorar seus desdobramentos e correlações com a cultura contemporânea.

“Não há dúvida de que os videogames tiveram um grande impacto na cultura visual contemporânea. A Era dos Games pretende demonstrar a força criativa considerável que sustenta a indústria, destacando as contribuições de indivíduos e empresas-chave que desempenharam um papel em sua evolução. A exposição explora a influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal”, resume Neil McConnon, diretor do Barbican.

A Era dos Games

A exposição – que consumiu dois anos de trabalho intenso, tem como ponto de início Spacewar, um dos primeiros jogos criados para computador, desenvolvido em 1961 por uma equipe de estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology) em um PDP-1, computador pioneiro que tinha o tamanho de quatro geladeiras. São cerca de seis décadas examinadas minuciosamente, em 14 seções temáticas distintas. Entre os mais de 150 jogos selecionados, há uma longa lista de destaques, a começar pelo Pong e Atari. Também estão na exposição Nintendo, Sega, Microsoft e Sony.

Camille adorou conhecer novos jogos

Os fliperamas também fazem parte do acervo, assim como o moderno jogo Just dance, jogos de simulação, entre outros.

Além da ampla exposição dos jogos, o que já seria um atrativo suficiente tanto para as novas gerações quanto para o público adulto e sênior, interessado em redescobrir seus velhos passatempos e apresentá-los a filhos e netos, a mostra organizada pelo Barbican Centre proporciona também uma visão mais ampla dos horizontes de investigação da cultura dos games, explorando aspectos a partir de diferentes pontos de vista, em termos econômicos, sociais e tecnológicos.

“Acreditamos muito no potencial dessa exposição. Ao apresentar a história do videogame de forma lúdica e divertida, ela integra diferentes gerações e proporciona um excelente programa para toda a família”, explica Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev

Mais informações:

Até 25 de fevereiro de 2018

Terça a sábado das 14h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 21h

*Não abre às segundas-feiras.

*Não haverá funcionamento nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Ingresso:  R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia entrada)

Ingressos a venda no local ou no site Ingresse.com

Crianças até 5 anos não pagam

Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável legal

Ps.: Você paga somente a entrada e brinca o tempo que quiser em todos os jogos.

*Gratuidade para grupos pré-agendados de alunos da rede pública e/ou de ONGs e instituições que trabalham com jovens e adultos em situações de vulnerabilidade / de comunidades de baixa renda, com possibilidade de entrega de Kit Educativo e visita guiada. Disponibilidade de visitas pré-agendadas durante toda a exposição. Contato: contato@dueto.com

Endereço: Shopping VillageMall – Av. das Américas, 3900 – SS1 – Barra da Tijuca

Não é permitida a entrada de: mochilas ou bolsas grandes, carrinhos de bebê, comidas e bebidas, objetos cortantes, skates, bicicletas, armas de fogo, animais (exceto cães-guias)

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *