Le Canton Teresópolis

Oi pessoal! Quem acompanha a gente pelo Instagram (@riocomcriancas) pode acompanhar o fim de semana que passamos conhecendo o Le Canton e agora vou contar tudo pra vocês.

O Le Canton fica na cidade de Teresópolis, cerca de 130km do Rio. Fizemos o trajeto em pouco menos de 2 horas com trânsito tranquilo.

Vale a pena uma parada no Dedo de Deus

O Le Canton é dividido em 3 hotéis: O Village, Magique e a Fazenda Suíça. Sendo que a fazenda só funciona para hospedagem em determinados períodos, é bom consultar antes.

O atendimento no check in foi ótimo! Os funcionários deram as instruções e levaram nossas malas até o quarto.

Mapa do complexo

O Village:

O Village é o mais central de todos. Lá ficam as principais piscinas, restaurantes, bares, castelo medieval, área baby, sala de cinema e spa.

Vista do Village

Magique:

O Magique é a mais nova ala do hotel e fica coladinho ao Parc Magique, Boia Canadense e Canton Ville (falarei detalhadamente mais abaixo).

Por enquanto, quem se hospeda no Magique, precisa ir até o Village para usar as piscinas e realizar as refeições. Mas em breve um restaurante será inaugurado para maior conforto dos hóspedes. Também há previsão da construção de uma piscina.

O Magique fica a menos de 5 minutos de caminhada do Village, mas você pode usar a van do hotel, que passa toda hora levando e trazendo os hóspedes.

Se você quiser ficar perto do centro de lazer, o Magique é o mais indicado.

A decoração é toda medieval

Fazenda Suíça:

A Fazenda Suíça só funciona para hospedagem em determinados períodos. Pra quem busca calmaria, é o lugar perfeito! A Fazenda fica a 2km do Village, mas por lá tem restaurante, bar, piscina e até um parquinho. Então os hóspedes não precisam se locomover até a outra parte do hotel.

Quem se hospeda nas outras alas pode visitar a fazenda durante o dia. Há vários animais de fazenda, passeio de cavalo, degustação de queijo e lago para pesca. A van do hotel faz o trajeto ida e volta o dia inteiro e achei super tranquilo fazer a visitação.

Uma delícia pra quem procura sossego

Alguns animais da fazenda

Gastronomia:

O sistema do hotel é pensão completa – café da manhã, almoço e janta – com bebidas pagas a parte.
Achei o café da manhã farto, com muitas opções de pães, frutas, bolos, sucos, frios e até queijos que são produzidos na própria fazenda. Tem também estação de tapioca e omelete.

Alguns itens do café da manhã

O almoço e o jantar também foram ótimos. Sempre com saladas variadas, frutos do mar, frango, carne, caldos, massas e pratos quentes diversos. Todos os dias, no almoço, havia uma opção diferente como feijoada e estação de tacos mexicanos.

Muitas opções

E nem preciso dizer sobre as sobremesas, né? Uma mais deliciosa que a outra!

Na dúvida, escolha todas! rsrs

As crianças podem almoçar e jantar na companhia da recreação, caso desejem.

Pra quem vai com bebês, há várias cadeiras de alimentação disponível no restaurante.

No Le Canton, há também 2 restaurantes a La Carte que servem pizza e fondue (pagos a parte). Não posso dizer se é bom ou não, pois não utilizei o serviço.

Há também os bares das piscinas, bar do castelo e o Cabaret Voltaire, que servem petiscos ao longo do dia ou a noite. Serviço pago a parte.

Confesso que senti falta de um cafezinho grátis na recepção ou em alguma área comum.

Dica: há vários bebedouros espalhados pelo complexo com água geladinha.

Quartos:

Nos hospedamos no Village, Chalet Fribourg, no apartamento luxo. Achei o espaço do quarto ótimo para 3 pessoas e havia as principais facilidades: frigobar, televisão com TV a Cabo, ar condicionado, mesa de trabalho, criado mudo, cofre e um armário grande pra guardar os pertences.

O tamanho do banheiro foi perfeito! Pia de bancada dupla, secador de cabelo, amenidades e chuveiro mega ultra quente do jeito que eu gosto! Ah, a parte da privada era separada da pia e do box, o que facilita demais quando estamos em família!

Banheiro

Dica: o Village é enorme e tem várias configurações de quarto. Se quiser ficar perto de alguma coisa em específico, peça na reserva.

Lazer e Recreação:

A área do lazer do Le Canton é imensa e tem atividades para todas as idades.

Castelo Medieval:

O Castelo possui pista de patinação, boliche e jogos eletrônicos. Todos eles pagos a parte. Porém, se for junto com a recreação não há custo extra.

Pista de boliche

Na parte superior do castelo fica o Kids Park, um local onde as crianças pequenas podem se divertir em um brinquedão com escorrega, mini cama elástica, piscina de bolinhas e outros. Para essa brincadeira não há custos e a criança pode ir com os pais ou com a recreação em horário específico.

Na área do Kids Park tem uma mesa de Ping pong e outra de sinuca. Enquanto os filhos brincam, os adultos podem brincar também.

Brinquedão

Dica: ao chegar no hotel, pegue o papel com a programação das atividades para saber tudo que acontece por faixa etária.

Baby Club:

Essa área é destinada a bebês e crianças entre 0 e 5 anos. Há um tapete emborrachado onde as crianças podem ficar, piscina de bolinhas, mini escorrega e alguns outros brinquedos. Há também um telão onde fica passando desenho o dia todo e em alguns horários a recreação faz uma sessão cinema com os pequenos.

No Baby Club é obrigatória a presença de um responsável com a criança.

Kids Club

Dentro do Baby Club tem a copa do bebê toda equipada com microondas, frutas, leite, entre outras coisas para facilitar a alimentação dos pequenos.

Copa do Bebê

Piscinas:

São 3 piscinas no Village. 2 climatizadas e outra normal. Na piscina principal há um pequeno toboágua que faz a diversão das crianças.

Piscina Principal
Essa é boa pra quem quer sossego

Sala de leitura e cinema:

O hotel dispõe de sala de leitura super aconchegante com alguns livros disponíveis e sala de cinema. Na recepção há vários títulos de DVD disponíveis que podem ser pegos emprestados.

Sala de cinema

Academia:

Pra quem não abre mão da malhação, o Le Canton possui uma academia super equipada com equipamentos modernos.

Academia moderna e equipada

Canton Ville:

O Canton Ville é a mais nova área de lazer do hotel, onde maior parte da recreação acontece. No complexo há lago de pesca e solte, quadras de vôlei, futebol, tênis e mini Golf, parquinho e tenda de circo. É onde fica também o Parc Magique e a pista de ski/Boia canadense.

Entrada do Canton Ville
Brinquedos infláveis
Parquinho
Até que tentei pescar… sem sucesso… rsrs
Mini Golf

Recreação:

A recreação do Le Canton fica com crianças entre 5 e 14 anos. As faixas etárias são divididas em 5 a 8/ 9 a 14. Para os menores de 4 anos, há horários específicos de recreação com os monitores acompanhados dos pais. Também há recreação para adultos, mas eu não participei e não posso opinar.

A Camille amou a recreação e as atividades que foram propostas. Teve aula de circo, atividades na piscina, boliche, visita a fazenda, pescaria, badminton, jogos, desafios, pique, entre outros.

Aula de Circo
Atividade na piscina
Boliche

No último dia choveu bastante e a recreação foi adaptado para atividades internas: teve jogos com bola em área coberta e sessão cinema.

Queimada

Para as crianças de 5 a 8 anos as atividades são bem parecidas, mas algumas são específicas para essa idade: bola de sabão gigante, jogo das pistas, artesanato, atividades com corda, cineminha, entre outros.

Já para os menores de 4 anos, as atividades foram aula de circo e atividades lúdicas em horários específicos.

As atividades para os adultos também foram bem diversificadas – teve aula de zumba, hidroginástica, caminhada, pescaria, jogos de carta, alongamento, sinuca, música ao vivo, entre outras. Não participei de nenhuma atividade adulta, pois fiquei analisando as atividades infantis pra poder indicar para vocês. 😉

Uma das atividades com adultos

Como fomos em época junina, podemos aproveitar o Arraiá do Le Canton com muitas comidas típicas, brincadeiras e uma quadrilha super animada.

Parc Magique:

O Parc Magique fica no Canton Ville e é um parque de diversões! O parque é pago a parte, mas o hotel faz algumas promoções onde quem se hospeda na ala Magique ganha ingresso pro parque (sempre consulte o seu pacote).

O parque é pequeno, mas tem umas atrações legais. Tem roda gigante, montanha loka, planetário, cinema 5D, carrinho bate bate, pêndulo, muro de escalada, jump, trem fantasma, carrossel, mini barca, trenzinho e jogos de realidade virtual. Todos esses já inclusos no valor do ingresso.

Just Jump
Auto Pista
Parc Magique

Há também os jogos eletrônicos, mas esses são pagos a parte.

Sinceramente acho que o parque vale a pena pra quem está com crianças entre 4 e 10 anos. Acho que nessa faixa aproveita bem mais do que menores ou adolescentes que curtem atrações mais radicais.

Valor do ingresso do Parque: Hóspedes – R$50,00 + 10%. Consulte sempre o valor atualizado no site no hotel.

Boia Canadense:

Na minha opinião, é a atração paga a parte mais legal que tem! Você fica escorregando em uma pista que simula gelo em uma grande Boia. Achei mega divertido!

Boia Canadense

Dica: O Parc Magique e a Boia Canadense são abertos a hóspedes e não hóspedes.

Opinião geral:

No geral nós amamos o hotel e toda a estrutura que ele oferece! Os funcionários foram educados, o check in e check out foram rápidos, o wi-fi funcionou super bem em todas as áreas, inclusive na fazenda e no parque. A única parte que não me agradou é que a piscina coberta é restrita ao spa e é necessário pagar uma taxa para utilização.

O hotel também é acessível (informe na reserva caso tenha dificuldades de locomoção) e possui vários corredores para que possamos transitar sem pegar chuva (Village). Também há vários guarda chuvas por todo o hotel para utilização dos hóspedes.

Uma outra facilidade que o hotel oferece é a loja que vende desde sabonete até sapatos e botas. Uma mão na roda para os esquecidos.

Me apaixonei pela decoração e a vontade que eu tive era de tirar foto de cada cantinho e emoldurar em um quadro. Achei tudo muito limpo, organizado e bem cuidado.

Camille adorou a recreação e foi bem difícil tirá-la de lá para fazer alguma coisa conosco – os pais.

Veja a viagem em vídeo:

Veja as tarifas do hotel aqui.

Dica: O Clube de Viagens Moms trabalha com tarifas exclusivas para o Le Canton, com promoções e benefícios exclusivos aos seus clientes. Para conhecer o Clube clique aqui.

*Agradecemos ao Le Canton o convite para conhecer o hotel, porém o relato contém exclusivamente a minha visão do local, sem interferência da empresa.

Receba as novidades da Semana

10 thoughts on “Le Canton Teresópolis

  1. Boa noite!
    Estive no Le Canton e fui ao restaurante que serve fondue. Recomendo. É uma delícia e tem uma carta de vinhos interessante. Importante reservar com antecedência.
    Também recomendo o SPA. Fui com minha mãe enquanto minha filha estava com o pai. Fomos à piscina e depois fizemos uma massagem relaxante.
    Beijos!

    1. Olá Bianca! Obrigada pela dica! Já queremos voltar e na próxima com certeza iremos experimentar o fondue!

      Beijos!

    1. Olá!

      Todos os hóspedes tem direito ao Canton Ville e as atividades. Somente o parque e a boia canadense é que são pagas.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *