Exposição de Lego no Rio de Janeiro – The Art of the Brick

Oi pessoal! Quem Gosta de Lego não pode perder a exposição The Art of the Brick (A Arte de Criar com Lego), que chegou ao Museu Histórico Nacional. Está imperdível!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

A ARTE DE CRIAR COM LEGO®leva o público a uma imersão no mundo divertido e colorido, e por vezes desconcertante, de Nathan Sawaya.

O artista, que só nesta exposição utilizou mais de um milhão de peças LEGO®, é o criador de obras que instigam a mente e arrancam sorrisos de crianças e adultos. A mostra apresenta inúmeras criações espetaculares, como O Pensador, do escultor francês Auguste Rodin, o magnífico vitral da face norte da Catedral de Chartres, na França, e até um dinossauro de seis metros de comprimento, feito com 80.020 peças LEGO®.

Exposição de Lego no Rio de Janeiro - The Art of the Brick

No final do percurso, o visitante encontrará ainda uma área de lazer com milhares de peças LEGO® e video games DC COMICS™ para a imaginação e a criatividade rolarem soltas!

As peças LEGO®, presentes tanto nos quartos das crianças quanto no universo dos adultos, são ao mesmo tempo modernas e clássicas, nunca saem de moda, e ainda são imunes a preocupações de adultos, como o cenário político e econômico e a recessão. Os blocos de montar são simples e, no entanto, graças à sua ampla variedade, abrem uma gama quase infinita de possibilidades, garantindo que qualquer pessoa que os tenha em mãos será levada pelo desejo irresistível de brincar, inventar e sonhar.

Exposição de Lego no Rio de Janeiro - The Art of the Brick

Para estimular a obsessão do público por essas pequenas peças de montar, a mostra A ARTE DE CRIAR COM LEGO® foi criada em torno dos conceitos de criatividade e de brincar, o que certamente envolve a criatividade do artista, mas também a do visitante. As obras da exposição são apenas exemplos de tudo o que se pode fazer com peças LEGO®. As obras expostas em A ARTE DE CRIAR COM LEGO® encantam por sua estética e pelo potencial criativo deste meio que fascina o público de todas as idades.

Mais informações:

PRORROGADO ATÉ 05 DE FEVEREIRO

De 17 de novembro a 15 de janeiro

De terça a domingo das 10h às 17h

Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)

Crianças até 2 anos não pagam

Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, s/nº – Centro

Ingressos à venda no local ou no site.

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *