Mundinho Geek Aniversário Planetário da Gávea

Oi pessoal! Vem aí a segunda edição do Mundinho Geek, um evento nerd e super animado voltado para criancas de até 12 anos. E esta edição está super especial, pois será realizado no Planetário da Gávea que está comemorando 46 anos de aniversário. Então prepare o colsplay preferido da criançada e vamos nos divertir em família!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades pelo Rio. @riocomcriancas

O que é o que é? Que tem sete horas liberadas de Pokémon Go, brincadeiras e muita diversão? É o Mundinho Geek que, em sua segunda edição, vai invadir o Planetário da Gávea numa grande comemoração de aniversário da casa no dia 20 de novembro. As atividades vão das 10h às 17h e foram pensadas para crianças dos seis meses aos 12 anos e seus pais.

As opções são as mais variadas: contação de histórias Scifi, oficinas de física, quadrinhos, jogos de tabuleiro, autorama, quiz nerd, arena de robôs, RPG, desfile de cosplay para bebês e crianças e, encerrando o evento, um bloco de carnaval com temática nerd. A Sessão de Cúpula, uma das grandes atrações do Planetário, também acontece nesse domingo especial, que tem ainda cineminha com O Show da Luna – desenho indicado para o Emmy Kids Awards – e os Peixonautas. A maior parte das atividades será gratuita. Mas algumas oficinas – que ainda serão definidas – serão pagas. A venda será feita antecipadamente somente pela Internet. Além das atividades, uma área de exposição, promete vender de tudo um pouco relacionado ao universo Geek: colecionáveis, brinquedos, livros, roupas e, claro, comidinhas para os pequenos e seus pais.

Mundinho Geek Aniversário Planetário da Gávea

– O Mundinho Geek é um domingo para a família, mas o foco está na diversão das crianças que poderão participar de uma série de atividades educativas que levam conhecimento de forma lúdica. Nossa primeira edição foi um sucesso de público. Por isso, resolvemos nos mudar para um local maior com quem já temos uma relação de afeto e parceria: o Planetário da Gávea, que já investe em diversão lúdica para as crianças há muito tempo e resolveu comemorar com a gente o seu aniversário de 46 anos – explica Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural, produtora que idealizou o Mundinho.

Mundinho Geek Aniversário Planetário da Gávea

Para abrigar todas as atividades, o Planetário será inteiramente ocupado. Na parte externa, feira de foodtrucks, espaço para algumas atividades e área baby no Parquinho Galileu. A interna abriga expositores, oficinas e, claro, a clássica Sessão de Cúpula.

Mais informações:

Evento gratuito*

Dia 20 de novembro das 10h às 17h

Local: Planetário da Gávea – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea

*Algumas oficinas serão pagas. As vendas acontecem antecipadamente pela Internet:  oficinasmundinhogeek@gmail.com

Programação:

  • Área de Card Games – Faixa etária: 6 a 12 anos
  • Área de Board Games – Faixa etária: 6 a 12 anos
  • Arena Medieval – Faixa etária: a partir de 6 anos
  • Autorama com equipe Automobilismo Bazar – Faixa etária: Livre
  • Oficina de Quadrinhos com Lipe Diaz – Faixa etária: a partir de 5 anos/ Lotação: 20 crianças por horário
  • Física na Cozinha com equipe Física em Cena – Faixa etária: a partir de 8 anos/ Lotação: 20 crianças por horário
  • Contação de Histórias SciFi – Faixa etária: a partir de 4 anos
  • Quiz Geek –Faixa etária: a partir de 6 anos
  • Oficina de Produção de Cosplay
  •  RPG para Iniciantes – Faixa etária: a partir de 4 anos
  • Atividade Sensorial para bebês  – Faixa etária: seis meses a 3 anos /Brincadeira sensorial com objetos da cultura geek para bebês e familiares. A atividade, que visa estimular a descoberta de novos sons, cores e texturas, será acompanhada por uma equipe de educadores.
  • Desfile & Concurso Cosplay – Faixa etária: até 12 anos/ Meninas e meninos podem se fantasiar de seu personagem favorito, independentemente de gênero.
  • Presença dos cosplayers “Crespinhos S/A”
  • Cineminha com O Show da Luna e Peixonauta – com sorteio de brindes
  • Pokémon Go
  • Encerramento com bloco de carnaval de temática Nerd
  • Sessão de cúpula em diversos horários

 *Algumas oficinas serão pagas separadamente. Os valores serão divulgados em breve e a compra será realizada via internet.

*A programação pode sofrer alteração sem aviso prévio.

*Evento sujeito à lotação. Vagas limitadas.

*As crianças devem estar sempre acompanhadas de um dos responsáveis durante as atividades.

Mais informações do evento aqui.

Receba nossa Agendinha da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *