Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro 16 e 17 de julho

Oi pessoal! Já estamos no meio de julho e as festas juninas continuam a todo vapor, né? E eu estou adorando a interação de vocês. É legal saber que vocês curtem festas juninas que fazem parte da nossa cultura! 😉

Agora chega de blá, blá, blá e vamos para a nossa lista de festas juninas para o fim de semana!

E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram para saber das novidades. @riocomcriancas

  • Arraiá Empório da Papinha – Espaço Itanhangá:

A 5º Edição do Arraial do Empório da Papinha terá o Lançamento de uma nova linha e muita divresão.
O Empório da Papinha promove a 5º edição do Arraiá com muita festa e novidades. Este ano a festa tem um motivo especial: o Lançamento de uma nova linha dedicada aos maiores chamada Linha Emporinho. Com 29 novas receitas para crianças a partir de 1 ano e na medida certa para a fome das crianças. Refeições como risotos, escondidinhos, sopas, massas fazemparte do cardápio e deixam a alimentação das crianças a mais variada possível e rica em nutrientes. A festa terá ainda: espaço com brinquedos de papelão da Gafetti Brinquedos, fotos profissionais de Gustavo Serebrenick, Oficina de Pintura com o Studio Criança, Brincadeiras Juninas para bebês e crianças e Degustação dos sucos da Fazenda da Toca e a tradicional degustação das delícias do Empório da Papinha. A música ficará por conta do grupo Catavento Músicas e Histórias que promete trazer o universo lúdico e divertido e vai comandar uma quadrilha com nossas crianças e pais..

Programação:

– 10:00hs– Abertura do evento com espaço lúdico Gafeti Brinquedos e Brincadeiras Juninas;
– 10:30 – Apresentação Musical;
– 11:15 – Oficina de Pintura Studio Criança e Brincadeiras Juninas
– 11:30 – Apresentação Musical
– 12:00 – Quadrilha
– 12:00 a 13:00 – Brincadeiras Juninas

Entrada Gratuita

Dia 16 de Julho das 10h às 13h

Endereço: Espaço Itanhangá- Estrada Barra da Tijuca, 1636/Bloco A

Idade recomendada: De 6 meses a 7 anos

Inscrições pelo e-mail: emporiodapapinhario@gmail.com

Telefone: 3259-2207

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro 16 e 17 de julho

  • Festa Julina – UPTOWN Barra:

Haverá oficinas temáticas, barracas para brincadeiras, recreação, apresentação de bandas de forró e danças de quadrilha.Além das barracas tradicionais, terá também food trucks e bikes foods.

E para distrair a criançada não vão faltar corrida do saco, dança da laranja, ovo na colher, coca do palhaço, argolas, bola na lata, pescaria e muito mais. A meninada só precisará colocar o vestido rodado e a camisa xadrez porque a maquiagem com pintinhas e os bigodinhos charmosos será oferecida em um camarim.

Entrada Gratuita

Dias 16 e 17 de julho

Programação

Sábado – 16 de julho

  • Abertura- 13h;
  • 15h às 17h -Gincanas Infantis;
  • 17h30m – Quadrilha do Sampaio;
  • 18h às 20h30m – Show de Forró Trio Marimbondo.

Domingo – 17 de julho

  • Abertura – 15h;
  • 15h às 17h – Gincanas Infantis;
  • 17h30m – Quadrilhas Geração Realce;
  • 18h às 20h30m – Show de Forró- Filhos do Nordeste.
  • Arraiá do ParkShopping – Campo Grande:

Apresentações de quadrilha, casamentos juninos e muitas brincadeiras típicas farão parte do 1º Arraiá do ParkShoppingCampoGrande. Ao longo do evento, os clientes poderão se lambuzar nas barraquinhas julinas e curtir o som da zabumba, num arrasta pé de qualidade. A entrada é gratuita, mas o shopping convida quem quiser e puder, para contribuir com o projeto social “Multiplique o Bem” que beneficiará o abrigo A Minha Casa. Itens como alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene pessoal, serão recolhidos na entrada.

A programação é intensa e conta com 25 barracas, foodtrucks e foodbikes. Diversos chefs de cozinha oferecerão ao público um cardápio sob curadoria da Aguce Gastronomia.O arraiá oferecerá, também, apresentação de quadrilhas, com grupos de todo o estado.

Na Área Kids, o animador Vinny vai entreter os pequenos com corrida de saco, ovo na colher e outras brincadeiras lúdicas. As crianças também poderão desafiar o touro mecânico, arriscar na pescaria, mirar na boca do palhaço e acertar argolas e tomba-latas. Duas camas elásticas – que não podem faltar – e um tobogã, também farão parte da diversão.

Evento gratuito + 1 agasalho ou produtos de higiene ou 1kg de alimento não perecível que será doado ao projeto social A minha Casa.

De 15 a 17 de julho

15/7 – de 17h à 0h
16/7 – de 13h à 0h
18/7 – de 13 às 22h

Programação Fixa:

19h – Dança de quadrilha
20h30 – Shows com banda de forró:Trio Rapacuia (15/07), Tribo de Gonzaga (16/07) e Trio Potiguá (17/07).

  • Arraiá do Planetário:

Com uma série de atrações para crianças e adultos, o público poderá curtir o clima de festa junina com toda a família no Planetário.

Como não pode faltar, no Arraiá do Planetário haverá diversas barraquinhas trazendo as melhores e tradicionais comidas típicas. Quem curte comidas e bebidas artesanais da gastronomia sobre rodas vai contar com uma ótima opção: os food trucks.

A diversão da garotada fica por conta de brincadeiras como pula-pula, pescaria e escorrega.

A programação traz para o público apresentações das tradicionais quadrilhas para abrilhantar a festa.

Durante o Arraiá, o Planetário da Gávea estará aberto para visitação gratuita, das 14h30 às 17h. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer o Museu do Universo, seus experimentos interativos e exposições. As Sessões de Cúpula serão oferecidas às 15h, 16h e 17h. Para assistir Sessão de Cúpula, o ingresso custa R$ 26 (R$ 13 meia).

Entrada gratuita

Dias 16 e 17 de julho

Sábado: 13h às 22h | Domingo: 13h às 21h

Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.

*Em caso de chuva o evento será adiado

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro 16 e 17 de julho

  • ggg
A ideia da festa é resgatar a cultura popular dos arraiás de interior, mas com um toque carioca, trazendo para a zona sul um clima família, descontraído e animado, com espaço para o forró e para o samba e com diversões para crianças e adultos.
O evento contará com brincadeiras tradicionais, como correio do amor e bola na boca do palhaço, além de food trucks com comidinhas típicas. O arraiá terá também área infantil com brinquedos infláveis, fraldário e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Programação:
– Abertura do evento com roda de samba às 15h30 com os integrantes do bloco Fanfarani (porque amamos Carnaval)
– Show de forró com os Conterrâneos e Trio Manero, das 18h às 21h
– DJ nos intervalos
Entrada Gratuita
Dias 16 e 17 de julho das 15h às 22h
Praça Chaim Weizmann, Botafogo

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro 16 e 17 de julho

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *