Evento Olímpico: Badminton no Shopping Metropolitano

Que tal levar as crianças para conhecer uma modalidade olímpica diferente que irá fazer parte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro?

O Badminton é um esporte que pode ser jogado individualmente ou em dupla e é semelhante ao tênis e vôlei de praia e praticado com uma raquete e um volante ou pena, semelhante a uma peteca.

O objetivo do jogo é fazer a pena tocar na quadra adversária e assim, marcar pontos.

Os clientes do Shopping Metropolitano Barra vão poder experimentar e conhecer um pouco mais do Badminton, o segundo esporte mais praticado no mundo. É um esporte muito praticado na Índia, Paquistão, China, Indonésia, Tailândia, Malásia e Japão – e isso explica a sua popularidade. Também está se tornando popular na Europa e em países como Canadá, Estados Unidos, México, Peru, e agora, o Brasil.

Badminton no shopping metropolitano

Os frequentadores poderão se divertir com a modalidade de raquete mais rápida que existe. Nas partidas de atletas de alto rendimento, a peteca chega a atingir a velocidade de 400 km/h.

Será montada uma quadra de 60 metros quadrados. Professores da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (Febarj) credenciados pela Federação Mundial de Badminton (BWF) estarão presentes para ensinar a prática da modalidade para o público.

O objetivo é atrair as pessoas para conhecerem o esporte e difundir a modalidade no Brasil.  O esporte irá agregar conhecimento e diversão para o público do shopping.

Mais informações:

Evento Gratuito;

De 7 a 24 de abril

Horário: das 12h às 20h

Para crianças e adultos a partir de 4 anos.

As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Receba nossa Agendinha da Semana e fique por dentro dos eventos no Rio com Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *