6 Lugares para Ir com Criança no Rio de Janeiro

Hoje é aniversário de 451 anos do Rio de Janeiro e como não poderia ser diferente, trouxemos 6 opções de lugares incríveis para levar a criançada na nossa cidade maravilhosa!


Floresta da Tijuca:

A Floresta da Tijuca é a 4ª maior floresta urbana do Brasil. A floresta abriga várias trilhas e espaços para o lazer e é um ótimo lugar para explorar a educação ambiental com as nossas crianças.
Aos domingos e feriados, o setor das Paineiras fica fechado para o lazer e inúmeras crianças se divertem andando de patins, bicicleta, skate e outros brinquedos.
Além disso, a floresta possui cachoeiras, quedas d’água, mirantes e até parquinhos.

Cachoeira do Chuveiro
Cachoeira do Chuveiro

Rio Water Planet:

O Rio Water Planet é um parque aquático localizado em Vargem Grande, zona oeste da cidade. É um lugar que vai agradar crianças de todas as idades nos dias de sol e calor. Além das piscinas, há tobogãs, corredeiras e até piscina de ondas.

Fazendinha Estação Natureza:

Também em Vargem Grande, é um ótimo local para a integração com a natureza. Há atividades de alimentar os animais, banho de mangueira, mini tirolesa, plantação, oficina de pães e muito mais.

Funcionamento: sábado, domingo e feriado de 10h às 17h

Ingresso: R$46,00 adultos e crianças/ até 2 anos e acima de 60 anos não paga.

Passeio de Cavalo
Passeio de Cavalo

Campo de São Bento:

Apesar de não ficar na cidade do Rio de Janeiro, o Campo de São Bento, em Niterói é uma ótima pedida para passeios aos fins de semana com as crianças. No campo há parquinhos gratuitos, pista de patinação, feirinha, gastronomia e um espaço verde muito bonito.

Campo de São Bento
Campo de São Bento

Museu Aeroespacial:

O Museu Aeroespacial fica no Campo dos Afonsos e é um ótimo lugar para ir com as crianças. O museu abriga as principais coleções da aviação além de várias aeronaves reais.

A entrada é gratuita e funciona de terça a sexta de 9h às 15h e sábado e domingo de 9h30h às 16h.

Museu Aeroespacial
Museu Aeroespacial

Leia um post sobre o Museu no blog Malas & Malinhas

Biblioteca Infanto-Juvenil Maria Mazzetti:

A biblioteca funciona dentro da Casa se Rui Barbosa e tem como objetivo transformar a leitura em lazer para as crianças de uma forma lúdica e educativa.

Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 12h e das 14 às 17h

Receba nossa Agendinha da Semana

2 thoughts on “6 Lugares para Ir com Criança no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *