Especial Festa Junina Rio de Janeiro 2018

Oi pessoal! Uma das épocas mais legais do ano chegou! Vamos curtir uma festa junina?

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

  • Arraiá da Barra:

A festa acontece na Praça do Ó, oferecendo ao público entretenimento cultural, com segurança e muita comodidade.

O evento terá decoração temática, incluindo minicidade cenográfica, remetendo a um vilarejo interiorano, replicando as fachadas de casebres e da Igreja Matriz de Santo Antônio (Tiradentes-MG), em homenagem ao santo casamenteiro.

A Quadrilha Gonzagão tetra-campeã do Rio de Janeiro, assim como as bandas de forró e sertanejo universitário: Pedro & Raíssa, Marco Vivan, Suelen E Serginho, e Forró BDP marcarão presença na festa.

Entrada gratuita

Dia 22 de junho das 18h às 00h

Dia 23 de junho das 16h às 00h

Dia 24 de junho das 16h às 22h

  • Barra World:

O Barra World apresenta a Super Festa Junina com a presença de personagens, barraquinhas com comidas típicas, atividades para as crianças e muito mais!

Evento gratuito

Dias 22, 23 e 24 de junho à partir das 16h

  • Américas Shopping:

A festa terá apresentação de trio de forró e música sertaneja, que darão o tom dos festejos juninos. As deliciosas comidas típicas também poderão ser apreciadas e a criançada terá diversão garantida na área kids, que contará com atividades temáticas como pescaria, argola e bola na lata, entre outras brincadeiras com bilheteria no local.

Evento gratuito

Dias 28 e 29 de junho das 17h às 23h

Dia 30 de junho das 14h às 23h

Dia 01 de julho das 14h às 22h

O público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível em prol de instituições sociais da região. O evento será realizado no Estacionamento Descoberto (G3).

  • Downtown:

A 14ª edição do Arraiá Downtown vai trazer muitas barraquinhas, food trucks e food bikes com comidas e bebidas típicas!

Para quem quiser cantar clássicos do forró, curtir quadrilhas e aprender a dançar o ritmo nordestino, o cantor, compositor e zabumbeiro Maurício Paraxaxar também volta a fazer a direção musical do evento, apresentando-se nos quatro dias de festa e trazendo consigo os melhores artistas da cena forrozeira, com repertórios que prometem tirar todo mundo do chão!

Programação:

Dia 28 de junho:

15h – DJ Darvyn Orlan;

17h – Aulão de Forró e Quadrilha com Grupo Cultural Forró do Rio;

18h – Maurício Paraxaxar (participação de Alex Trapia);

20h – Estopim.

Dia 29 de junho:

15h – DJ Darvyn Orlan;

17h – Aulão de Forró e Quadrilha com Grupo Cultural Forró do Rio;

19h – Maurício Paraxaxar;
21h – Marcelo Mimoso.

Dia 30 de junho:

12h – DJ Darvyn Orlan;

14h – Aulão de Forró com Grupo Cultural Forró do Rio;

15h – Quadrilha Nazaré Show;

16h – Maurício Paraxaxar;

18h – Fabiano Santana;

20h – Mala e Cuia;

22h – Raiz do Sana.

Dia 01 de julho:

12h – DJ Darvyn Orlan;

14h – Aulão de Forró com Grupo Cultural Forró do Rio;

15h – Quadrilha Nazaré Show;
16h – Tâmara Terra;

18h – Trio Clandestino;

20h – Maurício Paraxaxar;

21h – Forróçacana.

Evento gratuito

Dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho

Horário: Quinta e sexta, de 15h às 23h e sábado e domingo, de 12h às 23h.

  • Arraiá das Artes – Cidade das Artes:

Com muita música, brincadeiras, danças e comidas típicas, o principal objetivo do evento é resgatar a tradição e tornar o ambiente mais agradável possível para familiares e amigos confraternizarem.

E em ano de Copa do Mundo haverá a exibição do jogo na programação.

Na área de entretenimento haverá apresentações de grupos de forró e nos intervalos animação e DJ. São presenças confirmadas: O Trio Caxangá que é formado por integrantes do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra e o Grupo Forró do Araújo. Ambos trazem em suas setlists músicas que farão todos dançarem e se divertirem muito.

A proposta com as apresentações dos grupos de forró é promover um encontro entre academias e escolas de dança, convidadas, da região a fazerem um grande Bailão.

Ainda na área de entretenimento haverá duas quadrilhas juninas profissionais, trazendo apresentações coreografadas, cada uma abordando o tema escolhido para o ano de 2018 e muitas cores, mexendo com o lúdico do público.

A quadrilha São Judas Show traz esse ano o tema: “Se Deus é Brasileiro, São João é Carioca? ” Eles destacam as principais apresentações, no hotel Copacabana Palace e abertura do Chá da Alice aonde dividiram o palco com Elba Ramalho. Já a quadrilha Aiaca, traz em 2018 o tema: “Sou Pedro, Antônio e, minha quadrilha é meu orgulho e te apresenta Pernambuco”. A Aiaca é campeã dos principais torneios de quadrilhas do estado do Rio de Janeiro.

Na intenção de agradar a todos os gostos, a área gourmet está sendo preparada para levar as mais diversas opções de comidas, desde as típicas como canjica, milho verde, quentão, diversos caldos, até as delicias apresentadas pelos food trucks e barracas gourmets. Hambúrgueres e doces gourmets, pizza a lenha e opções de cervejas artesanais. Além de comidas Nordestinas, crepes e muito mais.

Resgatando ainda mais as tradições juninas as brincadeiras: pescaria, boca do palhaço, bola na lata, já estão confirmadas. O muito esperado touro mecânico, pula-pula, tobogã inflável, cama elástica, também. E com entretenimento para todas as idades haverá também com a área kids.

O Arraial das Artes, encerra o mês de junho com todos os requisitos para uma festa junina ideal e atrativa. A entrada é franca, o ambiente familiar e o acesso do animal de estimação liberado.

Entrada gratuita

Dia 30 de junho das 13h às 21h

  • Copa Junina – Fashion Mall:

Decorado com uma pintura da bandeira do Brasil, o espaço recebe um evento caipira misturado com o maior torneio de futebol do planeta.

Um telão será colocado no terraço para as pessoas poderem acompanhar as partidas do dia. As comidas e bebidas ficarão por conta dos restaurantes Tragga, Paineras, Ponto Eco, Paru, Rubro Café e do cinema Kinoplex, além de ativações da Oca Carioca, Guacamole, Cerveja Irada e da Paróquia de São Conrado. Eles prepararam um cardápio recheado de comidas típicas de Festa Junina.

Crianças e pets não ficarão de fora e poderão aproveitar a festa! O Fashion Mall recebe a primeira quadrilha pet do Rio, o AUnarié, onde os animais vão fazer par com seus donos e poderão dançar e se divertirem juntos. Também terá um correio do amor pet em parceria com o aplicativo Meet Dog. Para as crianças, lojas como Wasabi e Fábula, terão barraquinhas com atividades infantis. Além disso, brinquedos infláveis estarão montados no local para a diversão dos pequenos.

Evento gratuito

Dias 23 e 30 de junho das 12h às 22h

  • Carioquíssima na Roça:

O conceito é a mistura do moderno e o clássico. Comidas típicas de festa junina, brincadeiras, forró e um time de marcas inovadoras que vão se apresentar no repaginado jardim do museu, lugar histórico e muito representativo para a cidade.

Entrada gratuita

Dias 23 e 24 de junho das 12h às 20h

Local: Museu da República – Rua do Catete, 153

  • Arraiá Ipanema:

EVENTO CONFORMADO PARA SÁBADO E DOMINGO

Entre os dias 29  e ‪1º de julho‬, a Praça Nossa Senhora da Paz recebe a primeira edição do Arraiá de Ipanema. O  coração da Zona Sul carioca vai virar uma filial de Campina Grande/PB – capital do maior São João do mundo – com direito a brincadeiras e comidas típicas, além de muito forró com a apresentação de trios pé-de-serra ao vivo.

Uma das principais atrações será o Festival de Quadrilhas, no sábado (30) ‪às 16h‬. Ipanema vai resgatar a tradição dos festejos juninos e reunir alguns dos principais grupos caipiras do Rio de Janeiro em uma competição para sinhazinha nenhuma botar defeito. Ao todo serão distribuídos mais de  R$ 1 mil em premiações para os melhores colocados.

No domingo (1) a partir das 16h,  acontece o concurso de bandas de forró, onde o público vai decidir – ao som de muito rastapé – quem leva para casa o título de campeão da melhor festa junina da Zona Sul.

Claro que não vai faltar milho, maçã do amor e quentão no Arraiá de Ipanema. Os comes e bebes ficam por conta das barraquinhas com comidas típicas, além dos food trucks mais descolados da cidade e opções de comida saudável com a curadoria do Circuito Rio Vegano e Orgânico. As cervejas artesanais mais tradicionais do Rio também vão marcar presença.

E para as crianças haverá, no sábado e domingo, várias atividades como apresentação de quadrilha de crianças, touro mecânico, brinquedos infláveis, espaço copa do mundo para troca de figurinhas e oficina de jogadores de futebol com garrafas pet.

Evento gratuito

Dia 29 de junho das 18h às 22h

Dia 30 de junho e 01 de julho das 12h às 22h

Local: Praça Nossa Senhora da Paz – ‪Rua Maria Quitéria, 72 – Ipanema‬

  • Arraiá Tô na Rua:

Vai ter correio do amor, touro mecânico, muito forró, apresentação de quadrilha, pescaria e brincadeiras típicas, brinquedos infláveis e comidas típicas!

Entrada gratuita

Dia 30 de junho e 01 de julho das 13h às 22h

Local: final do Leme

  • Via Parque:

Os clientes serão recebidos em um ambiente confortável, com praça de alimentação coberta, área baby e recreação infantil (sáb. e dom. 15h às 17h) com brincadeiras típicas como a corrida no saco e ovo na colher, além de uma quadrilha infantil. Os caipirinhas fantasiados serão muito bem-vindos e vão se divertir com muita dança e brincadeiras típicas como pescaria, boca do palhaço e acerte a lata.  A animação fica por conta das atrações musicais para todas as idades, os shows de forró serão na sexta-feira (06) com o Trio Balanço Bom e no sábado (07) com o Trio Coração Nordestino, no domingo (08) será a vez da dupla sertaneja Claudio e Márcio, todos os shows terão início às 20h. Para quem gosta de emoções fortes e quer testar sua força e equilíbrio, poderá brincar com os amigos no touro mecânico. Quem quiser guardar uma recordação do arraiá, ainda poderá usar o Totem Fotográfico.

Evento gratuito

De 06 a 08 de julho

Horário: Sexta das às 17h às 00h / sábado e domingo das 14h às 00h

  • Arraiá do Shopping Metropolitano:

Na edição deste ano, food trucks e barraquinhas com comidas típicas, touro mecânico, pula pula, pescaria e shows de forró.

No dia 20, sexta-feira, a animação fica por conta do grupo Maria Filó, que tem como referências a cultura tradicional nordestina, resgatando obras de mestres como Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos e Sivuca.

No dia 21, sábado, quem comanda a festa é Marcelo Mimoso, cantor que preserva as tradições do autêntico forró-pé-de-serra. No repertório, além do Rei do Baião, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste.

No dia 22, domingo que encerra a festa, o público vai forrozear com o trio Sotaque do Nordeste, formado por músicos da região apaixonados pela autêntica música brasileira que misturam forró com outros gêneros da MPB no repertório.

Evento gratuito

Dias 20, 21 e 22 de julho

Horário do evento: Sexta e sábado das 12h às 23h / Domingo das 12h às 22h

Shows: A partir das 19h

Local: Estacionamento Saída Sul – Área parcialmente coberta

  • Arraiá Solar dos Meninos – Copacabana

O Bloco Estratégia levará 30 batuqueiros para o Arraiá do Solar, promovido pela ONG Solar Meninos de Luz, instituição que promove educação integral para crianças e jovens do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana.

O Estratégia garante que algumas músicas são indispensáveis, como: Tim Maia –Coroné Antônio Bento, Sandra de São –Olhos Coloridos e Wilson Simonal –Nem Vem Que Não tem, e outras que são pedidas pelo público durante a apresentação.  Além disso a festa será completa, com direito a quadrinha dos alunos, barraquinhas, comidas típicas, brincadeiras, música de São João e muita diversão. Tudo preparado com muito carinho pela equipe do Solar e pelos pais dos nossos alunos.

Entrada gratuita

Dia 21 de julho das 13h as 18h

Endereço: Rua Saint Roman, 146 – Copacabana

  • Carioca Shopping:

Preparem a camisa xadrez, o chapéu de palha, a maria-chiquinha e o mais importante: o apetite! O Arraiá vai contar com food trucks com quitutes típicos, quadrilhas, brincadeiras, touro mecânico, área para recreação infantil, shows e muuuito mais!

Evento gratuito

De 19 a 22 de julho

Horário: Quinta e sexta: das 17h às 22h/ Sábado e domingo: das 14h às 22h.

  • Nova América:

Nos dois últimos finais de semana de julho, o Shopping Nova América promove a 5ª edição do maior e mais animado Arraiá da Zona Norte. O evento traz barraquinhas com comidas e bebidas típicas, recreação infantil, Festrilha do Rio, correio do amor e muito mais.

Além dos shows com artistas renomados – que acontecem sempre às 21h30 no palco principal – haverá DJ, atrações de forró e repentistas itinerantes durante todo o evento

20/07 – Fogo e Paixão;

21/07 – João Gabriel;

22/07 – Molejo;

27/07 – Carrossel de Emoções;

28/07 – Revelação;

29/07 – Swing e Simpatia.

Dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho

Horário: sextas das 18h às 22h/sábados e domingos das 16h às 22h

Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)
Crianças até 10 anos não pagam

Promoção especial: cada R$100,00 em compras no shopping + R$15,00 = 01 ingresso.

  • Festa Junina no ParkShopping Campo Grande:

Quadrilhas, fogueiras, trios, brincadeiras e muita música para celebrar os festejos juninos no ParkShopping CampoGrande. O evento chega na sua terceira edição e entra no calendário festivo da Zona Oeste com o melhor do baião, do xote e do xaxado.

O trio Levanta Poeira começa o arrasta pé às 18h, todos os dias de evento. Em seguida, entra o grupo mais premiado da Feira de São Cristóvão, o Gonzagão do Pavilhão, (condecorado como Patrimônio Imaterial de Dança de Salão), no estacionamento externo do shopping, ao pé da montanha. Além de quadrilha, farão representações do folclore tradicional nordestino: o Reisado (representação do Dia de Reis); o Bumba Meu Boi ou Boi Bumbá – sua lenda da morte e ressurreição do boi -; e a Morte e Vida de Lampião, que narra a história de seu bando e de sua esposa Maria Bonita, até sua morte.

Às 21h, tem show de forró. No dia 20/7, 6ª feira, é a vez do grupo Tâmara Terra e Trio Samburá, que mescla o tradicionalismo dos trios com vocais femininos. No sábado, dia 21/7, é o Raiz do Sana, comemorando duas décadas de shows pelo Brasil, além de quatro CDs e um DVD na bagagem. No domingo, 22/7, o Trio Rapacuia promete tirar todo mundo das cadeiras com o forró-pé-de-serra nas músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga.

No outro fim de semana, dia 27/7, 6ª feira, a abertura fica por conta do Mala e Cuia. Recém-chegado de uma turnê em Londres, o grupo traz o xaxado da cena carioca, repetindo o sucesso da edição de 2017, quando o show se estendeu até meia noite. No sábado, dia 28/7, será a apresentação do grande representante da cultura brasileira, mestre Geraldo Azevedo, integrante do Grande Encontro (álbum clássico dele com Elba Ramalho, Alceu Valença e Zé Ramalho), autor de sucessos como “Dia Branco” e “Dona da Minha Cabeça” e 24 CDs no currículo. O Forró de Rabeca encerra os festejos no domingo, 29/7.

Haverá espaços dedicados ao entretenimento para toda a família, com pufes e sofás para leitura de cordel, o gênero literário popular da cultura de raiz nordestina; e para interação com paineis cenografados, onde os visitantes poderão se divertir com fotografias e postagens.

Evento gratuito

Dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho das 15h as 23h

*O Rio com Crianças não é responsável pela organização dos eventos. Não nos responsabilizamos por mudanças de horários, cancelamentos e semelhantes.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *