Oi pessoal! A LEGO doou a maquete que reproduz 25 lugares do Rio de Janeiro para a nossa cidade! Um presentão e tanto que pode ser visitado na Cidade das Artes.
Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas
Dentro da programação pelo aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal recebeu da Lego a doação, em definitivo, da maquete que reproduz pontos icônicos da cidade.
A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Fundação Cidade das Artes como legado cultural.
Com quase 1 metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças, a LEGO® montou a sua maior construção já realizada para a América Latina, reproduzindo em blocos 25 ícones do Rio de Janeiro, escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM) em 2016.
Foi a primeira vez que uma construção desse tipo demandou esforços de três equipes de diferentes fábricas da LEGO de forma simultânea, localizadas nos Estados Unidos, Dinamarca e República Tcheca. Foram necessárias mais de 50 pessoas no projeto, comandado pelos Master Builders, designers especializados na criação de esculturas com os blocos da marca.
Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta.
Os 25 ícones representados na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro:
- Cristo Redentor;
- Pão de Açúcar;
- Copacabana Palace;
- Calçadão de Copacabana;
- Arpoador;
- Calçadão de Ipanema;
- Lagoa Rodrigo de Freitas;
- Jardim Botânico;
- Floresta da Tijuca;
- Morro Dois Irmãos;
- Pedra da Gávea;
- Parque Olímpico do Rio;
- Parque Radical;
- Parque Madureira;
- Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão);
- Igreja da Penha;
- Avenida Brasil / BRT;
- Estádio do Maracanã;
- Sambódromo da Marquês de Sapucaí;
- Praça Mauá;
- Arcos da Lapa;
- VLT;
- Aterro do Flamengo;
- Comunidade Dona Marta;
- Catedral Metropolitana.
Mais informações:
Visitação gratuita
Quarta a sexta das 12h às 18h
Sábado e domingo das 10h às 18h