Oi pessoal! Mais uma peça teatral de qualidade estreou no Rio de Janeiro – “O Amor de Fada” fala da importância da preservação e contato com o Meio Ambiente misturando elementos de teatro, música e circo.
Divertir e ao mesmo tempo apresentar uma nova visão sobre a importância da preservação do meio ambiente e do contato com a natureza é o que propõe o espetáculo infantil ‘Amor de Fada’, que estreou no Teatro Solar de Botafogo, no dia 17 de setembro, às 16h. A peça conta a história de um casal que abandona a cidade para criar as afilhadas no bosque e aproximá-las dos elementos naturais.
Insatisfeitos com a vida urbana, Jacem e Madrinha se mudam para a floresta com as afilhadas Simpatia, Amora e Mariá e inventam uma “pequena mentira nobre” para afastar a curiosidade das meninas sobre o mundo fora do bosque. Os padrinhos contam que, quando elas eram bebês, tudo foi destruído ao redor da mata e que elas são fadas, as últimas protetoras do amor existente no planeta. Por isso, as três não podem se envolver com pessoas estranhas. Pelo contrário, segundo as regras, todos os dias devem assustar os turistas para que eles não entrem ali.
As meninas foram criadas em total conexão com a natureza. Aprenderam a subir em árvores com destreza e têm certeza de que isso é voar, pois acreditam que são fadas. Entretanto, se questionam sobre o que pode acontecer se uma delas se apaixonar no futuro.
Com elementos lúdicos e circenses – como tecido e pernas de pau, ‘Amor de Fada’ discute a existência de uma outra forma de viver, diferente da maneira que as pessoas da atualidade estão acostumadas. A partir da percepção sobre o afastamento do ser humano da natureza os autores da peça usam o recurso da temática das fadas, conhecidas por serem protetoras da natureza, para abordar, sem didatismo, questões sobre o amor e a preservação ambiental.
Mais informações:
Temporada até 23 de outubro aos sábados e domingos às 16h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia)
Teatro Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro 180 – Botafogo
Classificação: Livre