O lendário navio ativista do Greenpeace, o Rainbow Warrior, usado em ações e em pesquisas ambientais em todo o mundo, está no Rio de Janeiro e ficará aberto para visitação pública neste fim de semana.
Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas
Durante a visita, as pessoas poderão interagir com a tripulação, visitar a sala de comando do navio e entender como a embarcação é usada pelo Greenpeace, maior organização ambiental mundial, com mais de 50 anos de existência.
Do lado de fora do navio, o público poderá se divertir com brincadeiras especialmente preparadas para a ocasião e interagir com a tenda oceânica do Greenpeace, que reproduz a vida marinha do mar profundo (abaixo de 200 metros), e tirar fotos com um polvo inflável gigante de 5 metros de altura.
Para as crianças, haverá recreação em brinquedos e distribuição de tatuagens infantis. O acesso à embarcação se dá na Praça Mauá, ao lado do Museu do Amanhã.
Além de aproximar a população às questões de meio ambiente, a passagem do navio pela capital fluminense tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para justiça climática e proteção dos oceanos.
Guiado pela mensagem “Do morro ao mar, justiça climática para quem resiste!”, o Rainbow Warrior articula debates sobre adaptação climática, protagonismo comunitário e a defesa dos oceanos como um direito fundamental das populações historicamente mais afetadas pelas mudanças climáticas.
O Rainbow Warrior é reconhecido mundialmente por participar de manifestações pacíficas em defesa do planeta, do Ártico à Amazônia. Desde sua inauguração, em 1978, tem cruzado mares levando uma mensagem de esperança e mobilização por um mundo mais verde e justo.
A geração atual da embarcação, o Rainbow Warrior III, foi construída com a colaboração de mais de 100 mil doadores e apresenta design personalizado. Inaugurado em 14 de outubro de 2011, o navio atual já navegou por mais de 55 países.
Mais informações:
Evento gratuito
Dias 20 e 21 de dezembro das 9h às 16h
Local: Praça Mauá, 224 – Centro (ao lado do Museu do Amanhã)
