O espetáculo infantil “Diário de Pilar na Amazônia” retornará aos palcos cariocas para encantar crianças e famílias em uma aventura repleta de emoção, aprendizado e consciência ambiental!
Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas
A peça é protagonizada e idealizada por Miriam Freeland, tem texto e direção de Symone Strobel, e é baseada na série de livros best-seller de Flávia Lins e Silva.
No dia 19 de abril, a autora Flávia Lins e Silva – que também assina a série “Detetives do Prédio Azul” – estará no teatro autografando livros e conversando com o público.
“Diário de Pilar na Amazônia” traz a corajosa Pilar em uma jornada inesquecível pela Floresta Amazônica. Ao lado de seus inseparáveis amigos, Breno (Jorge Neves) e o gato Samba, ela irá até o Norte do país para investigar o desmatamento da floresta. Pilar terá a companhia de uma nova amiguinha: a indígena Maiara (a atriz indígena Ingrid Ranieri). Juntos, eles enfrentarão um perigoso grupo de madeireiros que querem destruir a floresta.
Com canções originais, personagens da cultura e da mitologia dos povos originários e um elenco diverso, o espetáculo exalta o povo, a flora e a fauna amazônicas.
Para ilustrar o ambiente da mata, elementos icônicos da Floresta Amazônica irão ocupar o palco, como as coloridas e típicas redes para deitar, que recriam o grande barco-gaiola, além de uma representação figurativa da árvore Sumaúma (ou Samaúma), considerada a grande mãe da floresta. As crianças, Pilar, Breno e Maiara se unem a seres encantados como a Iara e o Curupira para lutar contra o desmatamento e a destruição da floresta.
O cenário de Natália Lana preenche o palco com múltiplas e coloridas cordas suspensas em diferentes camadas que representam a floresta e sua profundidade. Já os bonecos de José Cohen, manipulados pelos atores, dão vida a diferentes animais da floresta.
Sinopse: Preocupados com o desmatamento e a destruição da floresta, a menina Pilar, seu amigo Breno e o gato Samba se transportam para a Amazônia onde, ao lado da indígena Maiara, enfrentam um perigoso grupo de madeireiros que depreda sem dó a floresta traficando madeira rio abaixo. Navegando pelos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, os amigos têm encontros surpreendentes com seres encantados da floresta como Iara e Curupira, que se tornam fortes aliados na empreitada dos meninos.
Mais informações:
De 12 a 20 de abril de 2025
Sessões:
12 e 13 de abril, sábado e domingo, às 16h
18 de abril, sexta, às 11h e às 16h
19 e 20 de abril, sábado e domingo, às 16h
Ingressos antecipados com desconto a partir de R$45
Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam.
Local: Espaço Multiplan Hall – Shopping ParkJacarepaguá