O Parque tem várias trilhas de nível super fácil. São todas planas e pessoas de qualquer idade podem percorrer. Não há risco de se perder e as trilhas são em círculo, ou seja, você sempre volta pro mesmo lugar de onde saiu. Nós fomos em todas…rsrs
Cada trilha tem um nome e a extensão sinalizada nas placas.
Em uma das trilhas demos de cara com uma capivara gigante. A princípio achei que fosse uma pedra de tão imóvel que ela estava. Rsrs. Mas se você não mexer com ela, não há risco algum.
Não conseguimos ver nenhum jacaré na Lagoinha, mas uma família que passou por lá um pouco depois da gente, disse que viu um enorme.
Pelas trilhas também é possível observar pássaros de diferentes espécies, lagartos, calangos e borboletas das mais variadas cores.
Há um grande tanque onde ficam alguns jacarés, cágados e jabutis. Eles ficam ali para que os visitantes possam conhecer de perto os animais.
Depois das trilhas, visitamos a sala de exposição que há no parque. É bem interessante saber um pouco mais sobre a história do local e sobre o desenvolvimento e preservação do Chico Mendes. Também há outras espécies que morreram naturalmente e foram levadas para o parque para exposição.
No Chico Mendes tem um parquinho infantil com gangorra, balanço, escorrega e outros brinquedos. Ótimo para as crianças se divertirem um pouco mais.
Acho que a visita valeu à pena. Mas achei que a parte do tanque dos animais não está adequadamente preservada e uma parte da trilha, o deck e a torre estão interditados. Não consegui descobrir até quando.
O parque possui banheiro, fraldário ao ar livre e bebedouro. E o estacionamento é gratuito.
Mais informações:
Funcionamento: de terça a sexta das 8h às 17h.
O Parque faz visita guiada e o agendamento é pelo telefone 2437-6400.
Endereço: Avenida Jarbas de Carvalho, 679 – Recreio dos Bandeirantes