A magnífica obra de Ziraldo, um dos mais renomados artistas brasileiros, ganha uma nova dimensão no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro com a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”.
Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas
A mostra oferece uma jornada imersiva pelas criações mais celebradas de Ziraldo, com áreas temáticas dedicadas a clássicos como ‘Flicts’, ‘O Menino Quadradinho’ e ‘A Turma do Pererê’.
A exposição se destaca por unir interatividade e tecnologia com a arte tradicional, proporcionando uma nova leitura das obras icônicas do artista.
Projetada para fascinar públicos de todas as idades, a exposição permite a interação direta com os personagens de Ziraldo. Os visitantes são convidados a cocriar e personalizar a arte de Ziraldo, adicionando seu toque individual às composições digitais.
Enaltecendo a trajetória ímpar de Ziraldo, que desde os anos 60 criou personagens icônicos que atravessaram gerações, a exposição no Rio apresenta novidades exclusivas. Além das atrações já admiradas em Brasília, duas áreas inéditas enriquecem a experiência. A primeira, um mini estúdio, onde os visitantes têm a chance de se verem dentro dos desenhos do cartunista. A segunda, um caça palavras cromático convida a uma busca por frases emblemáticas do escritor, envolvendo os participantes em uma jornada lúdica pela literatura de Ziraldo.
O percurso da exposição incentiva a criatividade e a imaginação, com um design que mescla painéis projetados e artes gráficas, criando uma imersão total no “Mundo Zira”. Adultos e crianças poderão interagir com o universo fascinante dos personagens, vivenciando de perto histórias inspiradoras da literatura infanto-juvenil brasileira.
“Mundo Zira – Ziraldo Interativo” é, portanto, mais que uma exposição visualmente deslumbrante; é um convite ao estímulo da criatividade e da reflexão. A interação com as obras oferece uma experiência educativa, unindo arte, tecnologia e mensagens sociais e ambientais. Esses temas, tratados pioneiramente por Ziraldo desde os anos 60, permanecem não apenas contemporâneos, mas também urgentes.
Mais informações:
Evento gratuito
É necessário retirar ingressos no site. Clique aqui
De 06 de março a 03 de junho de 2024
De quarta a segunda das 09h às 20h
Veja mais notícias sobre exposições aqui