Mundo Jurássico Bangu Shopping

O BanguShopping rebe a exposição Mundo Jurássico que possibilita ao público conhecer de perto os pré-históricos dinossauros, em tamanho real, com som e movimento.

Siga-nos no Instagram e acompanhe outras dicas. @riocomcriancas

Para agitar as férias das crianças e encantar também os adultos, o shopping preparou uma aventura imperdível: o público vai conhecer de perto as mais temidas espécies de dinossauros na Exposição Mundo Jurássico, todas em tamanho real. Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando a experiência ainda mais surpreendente e realista.

A exposição, que já passou por mais de 50 grandes cidades, é uma verdadeira viagem no tempo. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário, as telinhas e as telonas.

O evento vai reunir 13 réplicas de dinossauros e duas réplicas de ovo de dinossauro, com destaque para o Tiranossauro Rex, o mais temido e conhecido dos dinossauros, com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura; e o Braquiossauro, que possui membros anteriores maiores que os posteriores e viveu durante o fim do período Jurássico.

Além desses, também estarão na exposição réplicas de Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro.

Toda imersão começa a partir de um portal temático na área externa, onde as crianças e adultos podem encontrar o Espinossauro, espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede e foi uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Outra parte da exposição ficará instalada na Praça de Eventos, no 1º piso (próximo à Riachuelo), e algumas réplicas, incluindo um ovo de dinossauro, serão espalhadas pelos corredores do empreendimento.

Mais informações:

Evento gratuito

Até 7 de agosto de 2022

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos, das 11h às 21h

Receba as novidades da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *