Evento Escola de Gênios Shopping Leblon

O Shopping Leblon recebe o evento Escola de Gênios, com estrutura de 82m², inspirada na série homônima do Gloob, Confira!

Siga-nos no Instagram e acompanhe nossos passeios pelo Rio. @riocomcriancas

Na entrada da estrutura inspirada na série, as crianças serão recebidas pelos tutores da ‘escola’. Quando menos esperarem, uma sirene convoca o grupo para um Desafio Relâmpago na biblioteca. Elas terão apenas três minutos para resolverem, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do gênio que a descobriu. 

No laboratório de robótica, a tarefa é construir uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para as crianças, que deverão replicar o objeto para completar a atividade.

Ao chegar no Neurolab, os participantes poderão observar um neurônio com o auxílio de um microscópio. Em seguida, serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo objetivo é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. O desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir os desafios, todos serão considerados aptas a estudar na Escola de Gênios. Antes de sair, a garotada poderá deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo dos alunos na série.

Mais Informações:

Evento gratuito

De 1º a 24 de outubro

Segunda a sábado das 10h às 22h/ domingo das 13h às 21h

Para crianças entre 4 e 10 anos

As inscrições para o circuito, com duração entre 20 e 30 minutos, serão realizadas a partir de 13h, no próprio local. 

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *