Programação Infantil Fim de Semana Online 02 a 04 de Abril

Oi, pessoal! No clima de #FiqueEmCasa, selecionamos o melhor da programação online pra vocês se divertirem com segurança.

Dica de Páscoa: Lá no Instagram ensinei a fazer Ovinhos de Páscoa com casca de ovo. Passa lá pra ver: @riocomcriancas

Programação Online

  • O Menino e a Cerejeira:

Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, os japoneses buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, um garoto triste, Taiti, tenta superar a perda do pai na guerra. Assim, surge uma amizade mais forte do que qualquer conflito, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia.

Grátis

De 03 a 18 de abril

Sábados e domingos às 16h

Local: YouTube

  • Joãozinho Anda para Trás:

A peça se passa nas terras do Rei Joãozinho, que desaprendeu a andar para frente, em razão de uma doença. Ele só anda para trás. Seu Conselheiro decretou, então, que todos os habitantes do reino passassem a andar para trás. Com o passar do tempo, a população esqueceu como era andar para frente. Só o sapateiro real desafiava a proibição. Um dia, o Conselheiro, mancomunado com a vizinha, a Rainha das Sete Lagoas, idealizou um plano para matar o rei Joãozinho, casar com a rainha e assumirem juntos o trono. Eles só não contavam com a determinação do sapateiro real, que decidiu fazer o impossível para alertar sua majestade do perigo que ele estava correndo, com a ajuda de uma onça.

Grátis

Dias 03 e 04 de abril às 11h

É necessário retirar o ingresso gratuito pelo site

  • Pimentinha – Elis Regina para Crianças:

O espetáculo é inspirado na infância de Elis Regina e reúne sucessos da carreira da cantora como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”. A história acompanha a infância de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a obrigam a usar. Em busca de sua própria essência, vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

De 03 a 25 de abril

Sábados e domingos às 16h

Ingresso: R$24,90

Vendas pelo Clubinho de Ofertas

  • Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo:

A narrativa do espetáculo, que se desenrola em formato de cordel, segundo o diretor da peça, Chicó Ferreira, é levar ao palco as ações de uma trupe de teatro que fará a contação dessa história, conhecida há mais de 2 mil anos.

Em destaque nessa peça estão as culturas das regiões Norte e Nordeste do país, compreendidas neste segmento literário, trazendo as cores e alegria de um povo que sabe lidar com as adversidades e dores do dia a dia com muita leveza.

Grátis

Dia 02 de abril às 15h, 18h e 20h

Local: YouTube

  • O Rei:

O Rei conta a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este, manda trazer o alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. Sem ter tempo de saber do que se trata, o Alfaiate se vê diante da missão. Distraído pela própria interpretação dos fatos e pela astúcia do Monarca, costura soluções nas situações diante das tarefas designadas para ele.

Grátis

Dias 03 e 04 de abril às 11h

Local: YouTube e Facebook

  • A Sopa de Pedra:

Dois artistas mambembes, Magnólio e Benzedrino, cansados e famintos encontram a casa da “Velha Avarenta” e percebem que a mulher não tem a menor, intenção de lhes oferecer comida. Eles não desistem e usam de uma divertida artimanha para conseguir descansar um pouquinho e saciar a fome.

Grátis

Até 16 de abril

Sábados e domingos às 16h/ Quinta às 10h/ sexta às 15h

Local: Site da companhia

  • O Inventor de Sonhos:

“O Inventor de Sonhos” conta a história de um aprendiz e uma atriz de commedia dell’arte que entram escondidos no ateliê para descobrir os segredos do mestre. Os jovens encontram uma invenção secreta, “A Máquina do Tempo”. Por descuido, ligam a máquina e são trazidos para 2021, ou seja, quase 500 anos depois, trazendo também o porteiro do Leonardo da Vinci que estava vigiando o ateliê, Michelangelo. Os aprendizes e Michelangelo  se metem em muitas aventuras e ainda encenam as fábulas do mestre para os habitantes do futuro.

Com ajuda de bonecos, teatro físico, adereços, música e muita imaginação, os atores homenageiam o mestre contando suas fábulas. Após uma trapalhada com a máquina do tempo, eles voltam ao passado, onde quem os espera é o próprio Leonardo da Vinci.

Grátis

Até 04 de abril

Sábado e domingo às 16h

Retire seu ingresso gratuito aqui

  • O Carnaval dos Animais:

Longe de ser uma inocente peça musical, como parece à primeira vista, O Carnaval dos Animais foi composto com objetivo de fazer uma crítica ao cenário musical europeu no fim do século XIX. A obra é formada por 14 movimentos em forma de suíte, cada um em alusão a um bicho diferente. Originalmente para pequena orquestra e dois pianos solistas, é aqui apresentada em uma versão adaptada para piano a quatro mãos.
O narrador, por sua vez, envolve o público com contação de histórias dos animais de um zoológico imaginário, em que cada espécie alude a um arquétipo que compõe a sociedade contemporânea.
Entre os movimentos, está a imponente marcha real do leão, representada por um ritmo de dança majestoso tocado pelos pianos. O elefante também marca presença em um pesado solo na região grave do piano. E não poderia deixar de aparecer um bicho muito exótico e raro, o pianista, que também integra o divertido zôo com suas escalas e arpejos técnicos, como se ainda estivesse aprendendo a tocar. Cisne, canguru e asno completam essa fantasia instigante que agrada ao público de qualquer idade.

Grátis

Até 18 de abril

Sábados e domingos às 16h

Local: YouTube e Facebook

  • Circo de Teatro Tubinho:

O extenso repertório da trupe é composto tanto por peças tradicionais, levadas à cena nos circos brasileiros desde o início do século XX, quanto por adaptações e textos escritos pelo próprio Pereira França Neto, o palhaço Tubinho, além de outros autores contemporâneos, imersos também nesta tradição circense.

O Circo de Teatro Tubinho é um circo diferente e faz parte de uma tradição muito popular das décadas de 20 à 70, mas que está praticamente extinta nos dias de hoje. Sai de cena a referência de circo com apresentações de malabares, trapézio, acrobacias e globo da morte e entra em cena o circo itinerante de lona, que apresenta um espetáculo teatral diferente a cada noite.

Grátis

De 12 de março a 07 de abril

Sexta e sábado às 20h/ domingo às 16h (espetáculo infantil)

Local: Youtube

  • Ventaneira – A Cidade das Flautas:

A história fala de uma cidade fantástica com pipas cortando o céu que carregam flautas tocadas pelo vento. Mas um dia os ventos cessam e a cidade amanhece sem música. O menino Rudin, que só consegue ver o que suas mãos podem alcançar, é o único morador que não sabe empinar pipas ou construir flautas, mas com a ajuda do amigo Paco, consegue trazer a música e a alegria de volta à cidade.

Grátis

Dias 03 e 04 de abril às 16h

Local: YouTube

  • Dona Ubenza

Recheada de humor, poesia e formada por histórias e músicas, a montagem foi livremente inspirada na lenda dos povos Mapuches da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina e em outros pequenos contos e cantos folclóricos da cultura andina. Os personagens (bonecos manipulados pela artista) vão de animais típicos da Cordilheira dos Andes, como quirquincho, condor e vicunha, até a carismática protagonista Dona Ubenza

Grátis

Dia 03 de abril às 15h

Local: YouTube

  • Com Açucar e com Afeto:

Na montagem Com Açúcar e Com Afeto, espetáculo autoral que costura dois contos populares brasileiros num espetáculo único de contação de histórias, o jovem Coco Mole vai enfrentar várias criaturas para encontrar sua amada Melancia, uma sereia que precisa ter o encanto quebrado para poder viver na terra.

Grátis

O espetáculo ficará disponível de 20 de março a 20 de abril

Local: http://www.encontos.com.br/

  • Nuang – Caminhos da Liberdade:

“NUANG – Caminhos da liberdade”, aborda o período colonial sob a perspectiva de uma criança negra que sabe a beleza que é, e que não possui nenhuma vergonha de si.

Grátis

De 12 de março a 30 de abril às 19h (somente às sextas)

Local: Instagram (o link será divulgado pela página do evento)

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *