10 Livros Infantis Grátis

Vamos aproveitar a quarentena e colocar nossos filhos para praticar o hábito da leitura? Selecionei 10 livros infantis para ler gratuitamente nesse período.

Dica: baixe o aplicativo Kindle para o celular ou tablet (iOS ou Android) para ter acesso aos livros gratuitamente.

Já segue a gente no Instagram? Tem várias novidades todos os dias por lá. @riocomcriacas

  • Confusão na Fazenda:

O cão corre atrás do gato, que corre atrás do rato. Nessa perseguição, eles assustam todos os animais da fazenda, causando uma grande confusão.
Livro escrito em poesia narrativa, cheio de rimas, e que mostra os barulhos que fazem todos os animais da fazenda. As crianças vão adorar!

Link

  • O Relógio que Perdeu a Hora:

“Quando o relógio despertou, ele reparou que tinha perdido a hora.”
O Relógio Que Perdeu a Hora é um livro muito divertido, escrito em poesia narrativa, cheio de rimas, que as crianças vão adorar! Conta a história de um relógio que saiu procurando a hora pelo mundo afora.

Link

  • Uma Princesa Diferente – Princesa Pirata:

“O Papá diz sempre que eu sou a sua princesinha. Eu gosto de ser uma princesa, mas ser sempre a mesma princesa é aborrecido. Por isso eu sou uma princesa diferente todas as noites.”

Link

  • De Onde vem a Alegria?:

A alegria você conhece bem. Mas já parou pra pensar de onde ela vem? Este livro é gostoso de ler, tem rimas, belas ilustrações e mostra o que você pode fazer para sentir muita alegria. Além disso, tem texto em LETRA BASTÃO, que facilita a leitura para as crianças que estão aprendendo a ler. Elas vão adorar!

Link

  • Bichos Engraçados:

Conheça o sapo sapeca, o pato pateta, a minhoca dorminhoca e muitos outros bichos desastrados e engraçados neste livro cheio de poemas divertidos para crianças de todas as idades.

Link

  • Poemas Divertidos 1:

Este livro tem poemas rimados sobre personagens atrapalhados e muito engraçados! Conheça a Teca sapeca, o Bichão Comilão, o Beto e o alfabeto, o gorila na mochila… Visite o Reino da Alegria, entre na casa mal-assombrada, ganhe um presente de Natal e divirta-se com esse livro muito especial!

Link

  • Poemas divertidos 2:

Lendo esses poemas divertidos, você vai se aventurar no mundo da imaginação… Vai conhecer o pirata pirado, fugir do bicho-papão, descobrir quem soltou um pum, se apaixonar por alguém e se divertir como ninguém! Você não vai mais parar de rimar e de se alegrar!

Link

  • Poemas Divertidos 3:

Aventure-se nesse livro cheio de poemas rimados e engraçados! Conheça a supermenina, o viciado em videogame, o tamanduá gigante e outros seres fascinantes! Participe do campeonato de caretas, fuja do monstro gosmento, faça amigos virtuais e divirta-se com personagens que comem demais, soluçam, arrotam, fazem xixi e muito mais! Você vai se assustar, rir e se encantar!

Link

  • A Pedra Verde – As aventuras de Txano e Oscar:

Olá! Meu nome é Txano e meu irmão gêmeo se chama Oscar.
Você viu alguma vez um meteorito cair? Nós vimos.
Numa excursão no começo do verão, uma enorme bola de fogo cruzou o céu diante dos nossos olhos e se espatifou no bosque!
Sim, já sei que deveríamos ter saído correndo na direção contrária, mas não fizemos isso e fomos em sua busca. E encontramos. Era uma estranha pedra verde. O mistério que se escondia atrás do seu resplendor mudou a nossa vida para sempre.

*Recomendado para crianças a partir de 7 anos

Link

  • A Bazuqueta: Tribo de Téo:

Por mil bananas! Téo Primata foi colocado a prova por causa de todas as bagunças que ele já fez, e não foram poucas! Cansado de toda essa macaquice… o chefe Tico Miquico já deixou bem claro que se ele quiser ficar na tribo Bananeira, terá que inventar ou fazer algo pela tribo, que prove seu valor, se não..

Link

Gostou da dica? Não se esqueça de compartilhar com outras famílias!

E lembre-se: Lave as mãos e fique em casa!

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *