Bailinho de Carnaval Macatchula BarraShopping

Oi, pessoal! O BarraShopping preparou um pré carnaval com várias atividades carnavalescas para as crianças. Aproveite! É grátis!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

Aos sábados, a programação começa com as oficinas, ministradas por artistas, que contam com fábrica de sons, confecção de fantasia, maquiagem artística, o universo do circo, dança urbana, máscaras, bonecos, arte e natureza.

Aos domingos, além das oficinas, a diversão é estendida. A partir das 18h, é a hora da garotada curtir um show, liderado por Luís Carlinhos.

O Bailinho Macatchula terá show especial, montado com arranjos musicais carnavalescos e banda ampliada. O trio vira um octeto com a presença da cantora Aline Paes, um contra-baixista e mais três músicos, que, juntos, interpretam o repertório do grupo e clássicos de Alceu Valença (Anunciação), Arnaldo Antunes (Saiba), Moraes Moreira (Abelhas) e outros nomes da MPB.

Mais do que apenas entreter, Macatchula pretende incentivar a aprendizagem lúdica tão fundamental para o desenvolvimento da mente infantil, o lado cognitivo e o bem-estar emocional, tudo por meio de brincadeiras e atividades experimentais.

No domingo, dia 9, a apresentação musical fecha o dia no NewYorkCityCeter e, no dia 16, o Bailinho encerra a programação no Parque Externo, no BarraShopping.

Programação:

Parque Externo BarraShopping

  • 08/02 – Fábrica de sons com Marcos China (3 oficinas – duração de 50 min cada);
  • 09/02 – O universo do circo com EPA – Espaço de Pesquisas Artísticas (6 oficinas – duração de 30 min);
  • 15/02 – Construção de instrumentos com Marcos China (3 oficinas – duração de 50 min cada);
  • 16/02 – Máscaras e bonecos com a Imagine Teatro (3 oficinas de cada tema – duração de 50 min cada) e Maquiagem artística com Joana Seibel (6 oficinas – duração de 30 min cada).

NewYorkCityCenter

  • 08/02 – Jardinagem com Tecaya Artes e Educação Ambiental (6 oficinas – duração de 30 min cada);
  • 09/02 – Figurino e fantasia com Kika Motta (3 oficinas – duração de 50 min cada) e Maquiagem artística com Joana Seibel (6 oficinas – duração de 30 min cada)
  • 15/02 – O universo do circo com EPA – Espaço de Pesquisas Artísticas (6 oficinas – duração de 30 min);
  • 16/02 – Dança de rua com a Dimensione Danza (6 oficinas – duração de 30 min).

Mais informações:

Evento gratuito

Dias 08, 09, 15 e 16 de fevereiro a partir das 14h

As oficinas são sujeitas à lotação e possuem capacidade para até 20 crianças. As inscrições devem ser feitas no local, com 30 minutos de antecedência.

Veja mais atrações do Carnaval Infantil do Rio de Janeiro aqui

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *