Festa Julinas Rio de Janeiro 11 a 14 de Julho

Oi pessoal! Que tal curtir uma festa junina nesse fim de semana? Fizemos uma seleção de várias regiões do Rio para você aproveitar!

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

  • Arraiá Raiz – Uptown:

O evento contará com diversas atividades para as crianças, entre elas o Jogo de Argolas, Pescaria, Boca do Palhaço e Bola na Lata. Haverá ainda, aos sábados e domingos, apresentações de quadrilha e recreadores que realizarão brincadeiras para toda a família. E como numa boa festa nordestina não pode faltar o forró, os shows das bandas Trio Cigano, Dr. Zéh e Trio Balanço Bom embalam os festejos no melhor estilo pé de serra, com sanfona, triângulo e zabumba.

Programação:

– Apresentação de quadrilhas, sábado e domingo às 19h;
– Recreação infantil Sábados e Domingos, das 16h às 18h;
– Shows às 20h.

12/07 Sexta – Show Trio balanço Bom;
13/07 Sábado – Trio Corçação Nordestino;
14/07 Domingo – Show Dr. Zeh

Dia 12 de julho das 17h às 23h/ Dias 13 e 14 de junho das 14h às 22h.

  • Arraiá do Downtown:

Entre os dias 12 e 14 acontece a 15ª edição do Arraiá Downtown, com barraquinhas, food trucks e food bikes de comidas e bebidas típicas desta época do ano, além das cervejas artesanais.

A música será comanda por nomes como os DJs Darvyn Orlan e Messias, Maurício Paraxaxar e Banda, Tati Veras, Moyseis Marques, Raiz do Sana, Banda Forró Maravilha, Janaína Pereira e muito mais. Ninguém vai ficar parado com muito forró e quadrilha para dançar.

Programa ideal para toda a família, o evento terá uma área com diversão garantida para a garotada. Parquinhos e brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço e argolas, pula-pula, entre outras atividades farão a alegria dos pequeninos.

Programação:

Dia 12 de julho:

15h – DJ Darvyn Orlan;
17h – Grupo Cultural Forró do Rio (Aula de Dança e Quadrilha);
19h – Maurício Paraxaxar e Banda;
21h – Trio Estopim + Hermelinda do Trio Mossoró

Dia 13 de julho:

12h – DJ Darvyn Orlan;
15h – Grupo Cultural Forró do Rio (Aula de Dança e Quadrilha);
18h – Marcelo Mimoso;
20h – Trio Potiguá;
22h – Janaína Pereira.

Dia 14 de julho

12h – DJ Darvyn Orlan;
15h – Grupo Cultural Forró do Rio (Aula de Dança e Quadrilha);
17h – Os 3 de Aldeia;
19h – Maurício Paraxaxar e Banda;
21h – Raiz do Sana

Evento gratuito

Dias 12, 13 e 14 de julho das 12h às 23h

  • Arraiá Via Brasil:

O Via Brasil Shopping, em parceria com O Fuxico Feira, vai promover o Arraiá Via Brasil, com muitas brincadeiras, contação de histórias, recreação, camarim divertido, barraquinhas típicas, música e entretenimento infantil.

O público terá muitas opções de comidas típicas, como os clássicos caldos, churrasquinho, salsichão, e cachorro quente, assim como as tradicionais cocadas e paçocas. Também terá barracas de hambúrgueres artesanais, carne de sol, petiscos, crepes e cervejas artesanais.

A animação da festa fica por conta de brincadeiras típicas como pescaria e boca do palhaço, além de contação de histórias, recreação infantil, quadrilha e teatrinho.

A programação musical de sexta-feira terá apresentação da banda Forrozinas. Já no sábado e domingo, a banda Forró vai comandar o show com repertório recheado de clássicos do sertanejo e forró nacional.

Programação:

Dia 12 de julho:

– Show Banda Forrozina.

Dia 13 de julho:

– Contação de história;
– Oficina de brinquedos artesanais;
– Recreação + camarim divertido;
– Quadrilha Santa Rita Ramos;
– Show Banda Forró.

Dia 14 de julho:

– Contação de história;
– Oficina de brinquedos artesanais;
– Show com princesas e sessão de fotos;
– Teatro Fuxicando na Roça;
– Quadrilheiros do Trovão;
– Banda Forró

Evento gratuito

De 12 a 14 de julho

Horário: sexta-feira das 20h às 22h/ Sábado e domingo das 14h às 20h

  • Arraiá Inclusivo – Via Brasil:

O clima junino tomou conta do Via Brasil Shopping, em Irajá. Pensando na inclusão de todos na comemoração da data, na tarde de domingo, dia 14, o shopping vai promover o Arraiá Inclusivo, em parceria com o Projeto Criar e Recriar. A celebração faz parte da programação do Clubinho do Via Brasil e vai contar com diversas atividades da típica celebração junina adaptadas em um ambiente com baixo estimulo sensorial para crianças com deficiência.

As brincadeiras típicas foram adaptadas às necessidades de crianças com deficiência, como a pescaria feita por imãs e boca do palhaço com diâmetro de bambolê, além de oficina de tatuagem com tinta e pincel, recreação infantil e mini quadrilha, atendendo ao ambiente com baixo estímulo sensorial. O espaço também conta com lounge onde responsáveis e acompanhantes podem relaxar. A animação da festa fica por conta de atividades desenvolvidas e monitoradas por grupo especializado de psicólogos, psicopedagogos e psicomotricista.

A entrada será realizada através da distribuição de senhas a partir das 13h, com intervalos de hora em hora. Cada grupo será composto por 10 crianças acompanhadas de seus respectivos responsáveis.

Evento gratuito

Dia 14 de julho das 13h às 18h

  • Arraiá Carioca – Carioca Shopping:

A festa terá opções para todas as idades. Quem quiser, poderá brincar no touro mecânico e nas barraquinhas de pescaria, bola na lata, boca do palhaço e ovo na colher, haverá também uma área baby para os pequenos entrarem no clima da festa. Na programação musical, o Trio Acordeon abre o evento no dia 11, quinta-feira, com o melhor do Forró. Dia 12, sexta, será a vez do grupo Dr. Zéh, com um repertório Sertanejo. Sábado, Caito Balanço Bom comandará a festa. E no domingo, dia 14, o Trio Cigano encerra os festejos com muita animação. Sábado e domingo, às 19h, haverá apresentação de quadrilhas profissionais.

No cardápio das barraquinhas, o tradicional Angu do Gomes, espetinhos, pastel, salsichão, canjica, cachorro-quente, quentão, caldos, carne de sol e uma barraca de milho, com curau, pamonha e bolo de milho.  

Programação:

– Dia 11 de julho – Trio Acordeon (Forró) – 20h;
– Dia 12 de julho – Grupo Dr. Zéh (Sertanejo) – 20h;
– Dia 13 de julho – Caito Balanço Bom – 20h;
– Dia 14 de julho- Trio Cigano – 20h;
– Dias 13 e 14 de julho – Apresentação de Quadrilhas – às 19h;

– Dias 13 e 14 de julho – Atividades infantis: das 16h às 18h.

Evento gratuito

Dias 11, 12, 13 e 24 de julho

Horário: Quinta e sexta: das 17h às 22h. Sábado e domingo: das 14h às 22h. E

  • Arraiá – Jardim Guadalupe:

O Shopping Jardim Guadalupe promove o Arraiá do Jardim Guadalupe, com direito a barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras e muita música, no Estacionamento.

No repertório musical, serão interpretados grandes clássicos dos arraiás, forró e muito sertanejo. Para a criançada se divertir bastante, serão oferecidos diversos brinquedos, como cama elástica, touro mecânico, barraca de pescaria, escalada, giro radikal, arco e flecha, tobogã e castelo inflável. A parte gastronômica terá barraquinhas de churrasco, caldo, doces, salgados, churros e bebidas típicas.

Evento gratuito

Dias 12 e 13 de julho das 17h às 00h/ Dia 14 de julho das 16h às 21h

  • Arraiá da Colina – Shopping Grande Rio:

As próximas duas semanas, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, serão de muita festa e animação.

Durante esses dias, acontece no empreendimento o grande evento junino ‘Arraia da Colina’, com uma programação superespecial para os clientes e suas famílias curtirem bastante. No espaço, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, shows de forró e sertanejo e apresentação de tradicionais quadrilhas.

A estrutura do ‘Arraiá da Colina’ terá uma cenografia especial e temática, onde predominará diversos elementos inspirados na ‘roça’, além das alegres e coloridas bandeirinhas.

A gastronomia marcará presença através de barraquinhas que venderão as tradicionais comidas juninas – milho, cachorro-quente, cocada, pé-de-moleque, bolos especiais, caldos, dentre outros pratos deliciosos. Ainda no local, se poderá encontrar diversos tipos de bebidas e para a garotada muitas brincadeiras.

Como não poderia faltar em uma festa junina, em todos os dias haverá apresentações de quadrilhas da Baixada Fluminense, além de grupos de dança de escolas da região. O público terá a oportunidade de assistir a diferentes performances de dança, que prometem não deixar ninguém parado ao som de animadas canções. E muito forró ‘pé de serra’ e sertanejo, que embalarão a todos ao som de variados sucessos musicais.

E tem mais: no dia 13 de julho (sábado), a partir das 15h, haverá a Festa Cultural do Colégio Força Máxima com apresentação de danças regionais.

Evento gratuito

Dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de julho das 15h às 23h

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *