A Importância das Atividades Extracurriculares

Oi pessoal! Vamos falar sobre a importância das atividades extracurriculares na vida da criança?

Além de ser favorável à socialização e evitar a ociosidade, atividades extracurriculares estimulam o raciocínio e desenvolvem responsabilidade, independência, disciplina, além de ajudar a despertar o gosto pelo conhecimento desde a primeira infância. É nesta fase que o cérebro se torna mais ativo e por isso as crianças têm mais facilidade em reter e memorizar informações. Ensinar a criança desde cedo a ajudará nos estudos futuros, isto é, ela terá mais agilidade em aprender conteúdos novos.

Despertar o gosto pelo conhecimento e ensinar a criança desde cedo a ajudará nos estudos futuros, isto é, ela terá mais facilidade em aprender uma matéria nova, por exemplo.

É muito importante que a criança desenvolva simultaneamente as capacidades lógicas e linguísticas que, além de serem habilidades necessárias para a vida, são a base para todas as outras disciplinas.

Por aqui, a Camille tem como atividade extracurricular as aulas de matemática do Kumon e Pilates. Ambas estão contribuindo para o desenvolvimento escolar e social dela.

Em falar em Kumon, tem uma matéria falando sobre o método aqui e outra falando da evolução da Camille aqui. Aliás, desde a última postagem ela já avançou para o nível B de matemática e está dentro do previsto da meta que foi proposta a ela. Estamos muito satisfeitos.

O Pilates também está contribuindo muito, em especial na parte de concentração e respiração que são tão fundamentais para aliviar o estresse, em especial em dias de provas escolares.

A próxima atividade extracurricular que vai entrar na vida dela será o inglês, que é fundamental para os dias de hoje. Mas isso é assunto para 2019. 😉

E por aí? As crianças estão fazendo atividades extracurriculares?

Siga-nos no Instagram e interaja conosco. @riocomcriancas

*Esse post foi patrocinado pelo Kumon, porém o relato é baseado único e exclusivamente na nossa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *