Circuitinho Parque Lage

Oi pessoal! Esse fim de semana tem Circuitinho no Parque Lage com uma extensa programação cultural. Não perca!

Siga-nos no Instagram e confira as novidades. @riocomcriancas

O Circuitinho se consagra como o mais querido evento de recreação, cultura, moda e gastronomia para o universo infantil e chega à sua quinta edição, no Parque Lage, no Jardim Botânico. Mais uma vez, será um evento beneficente e parte da renda da entrada será em benefício do Parquinho Lage, que oferecerá bolsas a crianças carentes para cursos e oficinas de artes. O evento terá um ponto de arrecadação na entrada para doações em dinheiro (sugestão de 10,00 por adulto) e a doação será facultativa.

Nesta edição o evento conta com a parceria da Junta Local, que assumirá a área gastronômica. Temos ainda o apoio da empresa Klabin com suas lixeiras de papelão reciclado, a Radio Ibiza que será a responsável pela trilha musical do evento e o curso de inglês DICE que está apoiando a Lona Cultural.

Nesta edição, os ateliês do Parquinho Lage abrirão suas portas e vão oferecer oficinas incríveis com professores renomados. As oficinas do parque são para um número limitado de crianças e o investimento é de R$ 50,00 por criança.

Além das oficinas oferecidas pelo Parquinho Lage, o evento contará com diversas outras oficinas que estarão reunidas em uma tenda bem divertida (slime, artes, carimbos, mãos de cera) e mais 6 tendas com 40 expositores de marcas de decoração, moda e acessórios.

Além de todas essas atrações, muito relax e brincadeiras para a garotada e toda a família em um espaço super privilegiado no entorno do casarão. Tudo isso embalado por uma trilha sonora especial e exclusiva da Rádio Ibiza, parceiro de todas as edições.

Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o “Espaço Baby” criado pela empresa COM Z Eventos e um lounge gostoso e colorido. É muita diversão o DIA TODO!!! Vai ser uma edição INESQUECÍVEL!

Lona Cultural

Lona Cultural faz o diferencial do evento infantil e traz palestras, shows e oficinas gratuitas sobre educação, arte, alimentação e sustentabilidade.

A extensa programação gratuita da Lona Cultural promove a troca de conhecimento nas áreas de educação, arte, alimentação, sustentabilidade e música. Para esta edição, lançamento de livros sobre responsabilidade ambiental, shows de percussão com participação das crianças, interação com animais, oficina de culinária com o incrível Ateliê das Idéias, batucada com as crianças do Mini Bloco e muito mais!!!

As atrações e oficinas da lona cultural são gratuitas e as inscrições são feitas no local com 1 hora de antecedência.

Convidando as famílias para uma oficina super divertida, teremos o Coletivo Humano Possível, construindo junto com as crianças uma enorme teia colorida entre as árvores, onde, após o término da brincadeira, todos poderão interagir, colocando seus desejos em papéis coloridos, o que transforma tudo isso numa linda instalação. Obra de arte MESMO!!!

Gastronomia

As feiras da Junta são o ponto de encontro de uma comunidade que se mobiliza em torno da comida. O objetivo desse movimento tão bacana, é ocupar o espaço público de forma festiva em torno de um bem comum: a comida local e justa. As feiras da Junta Local são uma oportunidade única para comer bem e conhecer os produtores que fazem parte da plataforma de aproximação e mudança do sistema alimentar proposta pelo projeto, originado em agosto de 2014 em Botafogo.

Mais de 40 pequenos produtores ocuparão (com muito cuidado para preservar o meio-ambiente) o Parque Lage, com enorme variedade de produtos, desde hortifruti orgânicos, pães e queijos artesanais, bebidas e comidas feitas com os melhores ingredientes locais e pensando em todas idades.

Como parte da programação haverá, no domingo, uma série de oficinas de culinárias para crianças com o Ateliê das Ideias.

Programação gratuita da Lona Cultural:

Sábado:

  • 13h -14h – Yoga para Pais e Filhos;
  • 14h -15h – Oficina Dice Experience (brincadeiras em inglês);
  • 15h – 16h – Teia Colorida dos Desejos (uma provocação às crianças sobre o que é felicidade);
  • 16h – 17h – Show Criançando;
  • 17h – 18h – Oficina Flipbook (pequenos livros com histórias animadas feitas com carimbos);e 18h – 19h – Show CMA Live com a participação de Giovanna Khair do The Voice Kids.

Domingo:

  • 13h – 14h – Oficinas de tintas orgânicas;
  • 14h – 15h –  Oficina alimentação gastronômica;
  • 15h – 16h – Oficina encadernação para crianças (a partir de 5 anos);
  • 16h – 17h – “Cantação” de histórias com Violúdico;
  • 17h – 18h – Oficina de bolhas de sabão;
  • 18h – 19h – Show de Percussão com Minibloux.

Mais Informações:

Entrada gratuita (doação de R$10,00 opcional – todo valor arrecadado será doado)

Dias 01 e 02 de Dezembro das 12h às 20h

Local: Parque Lage Jardim Botânico

Horário: Das 12h às 20h

*O evento acontecerá mesmo em caso de chuva

*Não há estacionamento no local

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *