O que é e como prevenir a Meningite B?

Oi pessoal! Vamos falar de um assunto sério? Você sabia que a meningite bacteriana do tipo B é uma das doenças que mais preocupam a saúde pública?

Por ser uma doença endêmica, a vacina contra meningite é essencial, pois os casos da doença podem acontecer em qualquer época do ano.

A meningite B trata-se de uma doença que atinge as membranas do cérebro e da medula espinhal através de um processo inflamatório, neste caso, causado pelo meningococo do tipo B.

O diagnóstico acontece por meio da análise do líquor, o qual se concentra ao redor da medula e protege o sistema nervoso. Por isso, com sua análise é possível descobrir diversas infecciosas, parasitárias, tumorais e degenerativas.

A doença pode ser causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também chamada de meningococo do tipo B. Além dela, outros agentes infecciosos ou não, vírus e fungos podem propiciar o aparecimento da meningite B.

Entre muitos sintomas de meningite estão a febre alta repentina, dor de cabeça excessiva e contínua, vômitos, náuseas, rigidez na nuca e manchas vermelhas na pele (petéquias).

Como prevenir?

A melhor forma de prevenção contra a Meningite B é a vacinação. E quanto antes, melhor!

Essa vacina não está disponível na rede pública de saúde e por isso recomendamos que você utilize o aplicativo ou site da Beep Saúde para marcar o serviço o mais breve o possível!

O agendamento de vacinas da Beep é muito prático e pode ser feito através do site ou do aplicativo, garantindo a proteção para crianças, adolescentes e adultos.

E seguidores do Rio com Crianças têm desconto de R$15,00 usando o cupom RCCSAUDE no final da compra para agendar a vacinação contra Meningite B, em casa, sem custo adicional para atendimento domiciliar. A Beep parcela em até 3 vezes sem juros.

*Cupom válido até 31/08/2018

Acesse o site www.beepsaude.com.br/vacinas e agende a sua

As vacinas para meningite possuem um público-alvo extenso, o qual inclui crianças a partir dos 2 meses, adolescentes e adultos até 50 anos.

“Vacinar é assegurar a proteção de quem você mais ama.”

*Este post foi patrocinado pela Beep Saúde. 

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *