Como foi a Corrida Cartoon 2016

Oi Pessoal! Venho contar a vocês como foi a Corrida Cartoon 2016. Já adianto que vale muitoooo a pena participar. Já estou ansiosa para 2017. 😉

O Instagram está recheado de fotos. @riocomcriancas

A Corrida Cartoon aconteceu no dia 19 de junho, no Jóquei Club Brasileiro. A princípio, nós não íamos participar porque não conseguimos comprar o kit da corrida. Foram 3 lotes muitooooo concorridos e eles se esgotaram como um passe de mágica. Mas para a nossa alegria, fui surpreendida por um convite da Cartoon Network na quinta feira anterior para participar da corrida. Será que eu e Camille surtamos? Sim ou claro? E isso me deixa muito feliz, pois é fruto do nosso trabalho que vem sendo feito diariamente.

Tudo aconteceu tão rápido que não tivemos tempo de treinar e confesso que fiquei com medo de não conseguir completar a prova. Até porque estou super sedentária e nunca corri. Já pra Camille, seria mais tranquilo porque ela vive fazendo atividades físicas.

Recebemos o kit em casa recheado de coisinhas legais:

  • Blusas com proteção UVA;
  • Número de identificação com chip que cronometra o tempo de corrida;
  • Boné e Mochila;
  • Pulseira que liga o responsável a criança;
  • Cookies da Piraquê;
  • Toddynho de morango e chocolate;
  • Borracha surpresa da Estrela;
  • Caderninho da Hering Kids;
  • E vale 4 aulas de inglês grátis no Wizard.Como foi a corrida cartoon Rio de Janeiro 2016

A corrida foi dividida por categorias de acordo coma idade e a nossa era de 2km, às 10h30. Mas como o evento começava às 8 horas, optamos por chegar cedo para curtir as outras atrações.

Camille ficou louca com as opções de brincadeiras e os personagens. Apesar de ela saber que são pessoas fantasiadas (ela nunca acreditou que fossem de verdade, nem pequenina), foi bem legal a reação dela ao ver tudo aquilo.

Começamos pelo circuito do Toddynho, onde as crianças teriam que passar por cordas.

Circuito Toddynho
Circuito Toddynho
Foto com Toddynho
Foto com Toddynho

Depois a Camille participou da oficina do Daniel Azulay, que estava sendo apoiada pela Piraquê e confeccionou uma bolsinha.

Como foi a corrida cartoon Rio de Janeiro 2016

Ela também brincou no Pula Pula das Meninas Super Poderosas, dançou Just Dance no stand da Wizard e se divertiu no espaço dos Brinquedos Estrelas. Não exatamente nessa ordem.

Pula Pula com escorrega das Meninas Super Poderosas
Pula Pula com escorrega das Meninas Super Poderosas
Brincando de cai cai da Estrela
Brincando de cai cai da Estrela

Além desses que ela participou, tinha o labirinto Hering Kids onde ao final as crianças ganharam um livro de brincadeiras, jogo de futebol no espaço Zico e Pula Pula para as crianças menores.

E aproveitamos muito o gramado com as brincadeiras e apresentações.

Titio Avô, o preferido da Camille.
Titio Avô, o preferido da Camille.
Diversão do gramado
Diversão do gramado

Ah, vale lembrar que todas as atividades acimas foram gratuitas e estavam abertas também para quem não ia correr.

A corrida:

Nos posicionamos na linha de largada uns 20 minutos antes da corrida e ali mesmo a equipe fez um aquecimento super animado. Como o objetivo da corrida não era de competição, já combinei com a Camille que correríamos devagar e alternaríamos com caminhadas. Mas ao sinal de largada ela saiu desembestada me puxando (todos foram ligados por uma corda). Quem me acompanha no Snapchat viu como foi (riocomcriancas).

Correeeeeeee
Correeeeeeee

Durante o percurso, havia a estrutura necessária: Água a cada 500m e totens que jorram água pra refrescar. Além de vários personagens gigantes que davam charme ao gramado.

Mais uma do Titio Avô, que ela adora. No final da corrida
Mais uma do Titio Avô, que ela adora. No final da corrida

Foi mega divertido e como o lema da corrida era “Corra do seu Jeito”, tinha gente correndo muito, gente andando rápido e gente só caminhando. Tudo democrático.

Chegamos na linha de chegada com 21 minutos. Achei até um tempo bom pra quem nunca correu na vida. Ao final todos os participantes ganharam um kit lanche e as crianças ganharam medalha.

Medalha
Medalha
Lanche pós prova
Lanche pós prova

Ah, antes que eu esqueça a estrutura do evento estava incrível: tinha água disponível em vários lugares gratuitamente para qualquer pessoa. Era só chegar e pegar. Havia uma área reservada para alimentação com várias opcões de lanche, ponto de encontro, fraldário e uma chapelaria para guardar os pertences.

É isso! Super recomendo o evento. Sei que muitos leitores ficaram chateados por não terem conseguido comprar, mas é que realmente foi concorrido e foram mais de 3 mil duplas correndo. É muita gente!

Já aguardamos a de 2017 ou quem sabe, uma próxima corrida. 🙂

Receba todas as novidades

2 thoughts on “Como foi a Corrida Cartoon 2016”

    1. Olá Ricardo! Recebemos um comunicado da Cartoon dizendo que sim, mas ainda não informaram detalhes e datas.

      Asssim que a informação chegar, iremos divulgar no site e redes sociais. Fique de olho!

      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *