Espaço Boti Recicla Copacabana

Oi pessoal! Durante 4 semanas, a Praia de Copacabana recebe o Espaço Boti Recicla com várias atividades para toda a família.

Siga-nos no Instagram e aproveite as novidades. @riocomcriancas

O Espaço Boti Recicla, localizado no Posto 2, em frente ao Copacabana Palace, vai reunir, principalmente nos fins de semana, várias atividades abertas ao público: pista de skate, bicicletas, oficinas de artesanato e construção de pranchas, shows, piscina de bolinhas, espaço “instagramável” e muito mais. Para participar, basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza, higiene ou garrafa PET.

As garrafas PET serão utilizadas em oficinas de artesanato com a OCAIS – Organização Cultural de Arte e Integração Social e o resto do material coletado será posteriormente doado para a COOPAMA – Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente, responsável pela gestão dos resíduos.

Mas também vai ter muita diversão. As principais serão uma piscina de bolinhas, com uma brincadeira para toda a família, e uma pista de skate, feita com materiais certificados. Para se divertir na pista, o público terá acesso a skates emprestados, feitos com bambu biodegradável. Em paralelo, em horários específicos, o grupo Eco Garopaba e a Stand UPet vão oferecer uma oficina de construção de pranchas de surf e stand-up paddle com materiais reciclados. Após construírem as pranchas, os participantes vão para o mar numa aula experimental.

 

Outra solução sustentável oferecida pelo Espaço Boti Recicla será a mobilidade. Serão emprestadas bicicletas personalizadas com a marca O Boticário para o carioca se locomover pela orla. Basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza, higiene ou garrafa PET e um documento com foto para ganhar 30 minutos de passeio grátis. Posteriormente, as bikes serão doadas para a Raff Giglio, do Vidigal, que também vai receber os skates de bambu utilizados na pista.

O espaço terá ainda um palco com shows nos fins de semana e na segunda, dia 28 (Dia do Servidor Público), da Lata Doida – que também vai oferecer uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados – e rodas de conversa sobre sustentabilidade com especialistas sobre o assunto. E, para quem curte postar aquela foto bonita nas redes sociais, o Boti Recicla vai ter uma estação “instagramável” para fotos irresistíveis.

Programação dos sábados, domingos e segunda, dia 28 (Dia do Servidor Público):

  • 9h às 10h: Oficina da OCAIS;
  • 10h às 10h30: Roda de Conversa O Boticário (palco);
  • 10h10 às 10h20: Brincadeira na piscina de bolinhas;
  • 10h30 às 11h: Palestra Ecogaropaba / Stand Upet (tenda);
  • 11h às 12h30: Oficina Ecogaropaba
  • 12h40 às 12h50: Brincadeira na piscina de bolinhas;
  • 14h às 14h30: Roda de Conversa O Boticário (palco);
  • 14h30 às 15h50: Oficina Lata Doida (palco);
  • 15h40 às 15h50: Brincadeira na piscina de bolinhas;
  • 16h às 17h: Oficina da OCAIS;
  • 16h30 às 18h: Apresentação musical da Lata Doida.

Mais informações:

Evento gratuito

De 26 de outubro a 11 de novembro

Sábados, domingos e segunda, dia 28, das 09h às 19h

De terça a sexta, das 9h às 18h*

*De terça a sexta com programação reduzida, a consultar no local

Local:Praia de Copacabana, Posto 2

Para participar das atividades, basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza, higiene ou garrafa pet.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *