Spanta Neném terá Maratona Pré Carnaval

Oi pessoal! O Spanta Neném fará uma maratona com 20 horas de folia para todas as idades, iniciando pelo bloco Spantinha! Não perca!

Siga-nos no Instagram e curta as novidades. @riocomcriancas

Nada de se guardar para quando o carnaval chegar. O Rio terá um dia de folia antecipada em dose tripla. O bloco Spanta Neném convoca crianças de todas as idades e adultos de toda a cidade para a Maratona do Spanta 2018.

Para as crianças:

O dia dedicado aos festejos de momo começará com o bloco infantil Spantinha, às 09h no Parque do Cantagalo, na Lagoa.

Em sua 10ª edição carnavalesca, o Spantinha preparou uma programação recheada de atrações para os carioquinhas, incluindo espaço bebê e brinquedoteca, brincadeiras de rua, oficina de slack line, de construção de fantasias e máscaras, aulão de percussão e oficinas de perna de pau e maquiagem carnavalesca. Já o repertório musical fica por conta de alunos e instrutores da Escola de Música do Spanta, a Bateria Mirim da Escola e artistas convidados.

Para os adultos:

Em seguida, a Lagoa receberá a alegria dos foliões. O tradicional desfile do Spanta Neném, chega a sua 16ª edição apresentando o enredo “Chega mais, de perto ninguém é normal”, com expectativa de reunir 5 mil pessoas. Repetindo o percurso conhecido pelos seguidores fiéis do bloco, o desfile começa às 13h na altura do Parque do Cantagalo e segue pelas margens da Lagoa até o Clube Caiçaras, terminando as atividades às 16h.

Do alto do carro de som, os intérpretes Márcio Souto e Wic vão comandar a folia acompanhados da Spantosa Bateria, formada por 120 ritmistas e liderada por Caliquinho, também mestre de bateria da Escola de Samba São Clemente. No repertório, além do samba-enredo do Spanta, sambas clássicos e sucessos de outros carnavais.

Encerrando a Maratona do Spanta, após o cortejo do bloco, acontece a Festa Pós-Desfile. Será a terceira e última edição do evento na temporada, que em 2018 está de casa nova na Sociedade Hípica Brasileira e já reuniu mais de 8 mil pessoas neste verão. Será a vez de Xande de Pilares, Rodriguinho (ex-Travessos), Vulcão Erupçado, entre outros convidados, se juntarem à banda Chupeta Elétrica e à Roda de Samba do Spanta para fecharem a temporada 2018 com chave de ouro. O agito vai até às 4h, encerrando a maratona de 20 horas de folia.

Mais informações:

Evento gratuito*

Bloco infantil Spantinha – Dia 27 janeiro a partir das 9h

Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas

Desfile do bloco Spanta Neném – Dia 27 janeiro  a partir das 13h

Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas

*A Festa Pós Desfile é paga. Informações de valores aqui.

Festa Pós-Desfile do SpantaDia 27 janeiro a partir das 17h

Sociedade Hípica Brasileira -Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa

 

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *